juniorfiuza Posted January 1, 2016 Share Posted January 1, 2016 Bom dia amigos, Fiz meu hackintosh pela primeira vez e a princípio está quase tudo 100%, exceto uns probleminhas que estou resolvendo aos poucos... Mas dentre todos esses problemas, o que mais vem me incomodando é esse erro que ocorre de vez em quando ao iniciar o sistema (imagem do erro em anexo). Utilizo o Clover como bootloader e quase sempre que vou ligar meu notebook, recebo essa mensagem, então preciso desliga-lo e liga-lo novamente. O problema é que as vezes preciso reiniciar pelo menos umas 3 vezes até que o sistema dê o boot normalmente. À quem puder me ajudar, muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted January 1, 2016 Share Posted January 1, 2016 entre no sistema e rode esses dois comandos: sudo kextcache -system-prelinked-kernel -a x86_64 -z -v 2 sudo kextcache -system-caches -v 2 e tb como o artur disse no IM: tenta usar aptiofixdrv2.efi Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OC MBA 2017 i5 8Gb 256Gb HD6000 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OCLP Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W10) Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorfiuza Posted January 2, 2016 Author Share Posted January 2, 2016 entre no sistema e rode esses dois comandos: sudo kextcache -system-prelinked-kernel -a x86_64 -z -v 2 sudo kextcache -system-caches -v 2 e tb como o artur disse no IM: tenta usar aptiofixdrv2.efi Bom, o erro ocorria quase todas as vezes que eu ligava/reiniciava meu notebook... Usei esses dois comandos que você me passou, reiniciei, desliguei e liguei por umas 5x e o erro parece ter desaparecido! Vou ficar de olho e caso volte a acontecer aviso aqui... Muito obrigado mesmo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted January 2, 2016 Share Posted January 2, 2016 poste sua solução no tópico do IM também para ajudar quem vir aquele tópico. Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OC MBA 2017 i5 8Gb 256Gb HD6000 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OCLP Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W10) Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorfiuza Posted January 2, 2016 Author Share Posted January 2, 2016 poste sua solução no tópico do IM também para ajudar quem vir aquele tópico. Feito! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Geni Posted January 5, 2016 Share Posted January 5, 2016 Opa pessoal. Desculpe por utilizar o mesmo tópico do companheiro. Mas comigo também acontece o mesmo erro. Mas aqui só consigo entrar no sistema logo depois de instalado. Depois não consigo mais. Quando faço a primeira reinicialização para incluir o UEFI boot e depois pela tela do clover escolher o boot do mac. Vou para fazer o boot no hack...o hack reinicia do nada e depois aparece esses erros. Eu reinstalando o hack e utilizando os dois comandos logo depois de instalado tb deve da certo né? Ou na tela do clover na hora de escolher o sistema para dar boot eu abrindo o terminal e digitando esses comandos tb vai dar certo? Ou tem algum outro caminho? vlww Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted January 5, 2016 Share Posted January 5, 2016 podes tentar. e atualiza o clover. Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OC MBA 2017 i5 8Gb 256Gb HD6000 (macOS 13.5.1 - 14.0 Dev Beta x) OCLP Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W10) Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted January 5, 2016 Share Posted January 5, 2016 Você pode tentar com o Clover legacy para entrar no sistema e rodar os comandos, tem casos em que esse erro só ocorre no boot UEFI. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mac-B Posted July 1, 2016 Share Posted July 1, 2016 Tenho um problema de início de boot. Instalei o El Capitan com a imagem que baixei aqui do forum (USB) e consegui instalar o sistema perfeitamente, mas ao iniciar tenho o seguinte KP: (FOTOS) O Curioso é que com as mesmas flags, consegui instalar o Yosemite perfeitamente e dar o boot certinho. Alguém tem alguma idéia do que aconteceu? Vlw! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
crossby Posted November 25, 2016 Share Posted November 25, 2016 How can I get it to boot alone, without my usb installer ? จีคลับ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 26, 2016 Share Posted November 26, 2016 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=1716 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...