Jump to content
JuniorDubleGamer

Problemas de som/Internet/Boot no Capitan

Recommended Posts

Fiz um tópico recente pedindo ajuda para instalação do OS X El Capitan na minha máquina junto com o Windows 10 mas em HDs diferentes, felizmente consegui instalar o OS X sem nenhum problema usando a imagem .raw disponivel por aqui e ele já está dando boot (pelo pendrive)


Agora gostaria de perguntar sobre as kexts, porque eu não entendo nada sobre elas. Estou sem áudio e sem internet lá no OS X e estou usando o WIN 10 como apoio. Tentei usar o multishit para instalar kexts de audio (VoodooHD) e Internet, mas não aconteceu nada.


Outra coisa que não entendi nos guias é a questão do bootloader. Como instalar corretamente o Clover para não ter que dar boot pelo pendrive? Tentei também pelo multishit a instalação do Clover mas acho que fiz errado, já que não mudou nada. Vejo nos guias que tem que instalar na partição EFI, mas qual partição seria essa? A que está instalada o OS X? Por enquanto, vou ficar usando o Windows 10 até saber exatamente os passos a tomar, só de o Capitan ter instalado e dado boot de primeira já é algo muito bom para mim.


Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Como você usou a imagem raw pode copiar o Clover do pen drive para a partição EFI do HD

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650


A VoodooHDA precisa ser atual, com suporte ao 10.11

http://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/


Use o DPCIManager para identificar a placa de rede e localizar a kext correta

http://sourceforge.net/projects/dpcimanager/


Procure ler o básico. Não damos suporte a ferramentas "beast" neste fórum.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Para aparecer essa opção você precisa fazer boot do pen drive no modo UEFI. Se não funcionar tenta atualizar o Clover, basta instalar novamente no pen drive marcando as opções "para placas mãe UEFI" e OsxAptioFixDrv (tem uma segunda opção caso não funcione com a primeira)

http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/


Não vai influenciar o boot do Windows contanto que você não mexa nos arquivos do Windows na partição EFI.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom, quando fui instalar o OS X pelo pen drive pela primeira vez eu tentei dar boot com a opção UEFI Nome do Pen Drive mas não aconteceu nada, so ficava uma tela preta. Portanto tive que instalar dando boot no pen drive sem o UEFI antes e deu certo. Tentei agora o que você me disse dando boot pelo UEFI e não apareceu nada de novo. Tentei reinstalar com as suas instruções e nada. O que pode ser

Uma pequena duvida, como digito a tecla de interrogação kkkk não estou conseguindo usar. Obrigado amigo.

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que pode ser. Se não tiver jeito no modo UEFI só resta instalar o Clover no modo legacy (desmarca a opção UEFI e marca boot0ss), nesse caso pode instalar na partição do OS X. Não sei se vai funcionar o dual boot com o Windows em UEFI, só testando.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

só perde se mexer nos arquivos dele na pasta efi, como disse o pernacabeluda.


tente instalar o clover em outro pendrive usando a opção aptio2 e deletando a emuvariable da pasta efi. nunca fiz isso, mas li que pode resolver o problema do boot uefi em alguns casos.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda, depois de fazer a instalação em legacy aparentemente estou conseguindo dar boot tanto no windows quanto no OS X apenas setando como boot o HD que o OS X esta instalado. Apos isso o Clover aparece me dando as opções de boot.


Digo aparentemente porque teve uma vez que eu dei boot no windows pelo mesmo processo e quando eu reiniciei e dei boot de novo pelo HD que esta o OS X não apareceu o Clover e sim foi direto pro Windows. Não sei se deu para entender. Nem eu entendi muito bem o que eu fiz. Felizmente problemas de som, internet ja estão resolvidos.


Agora não faço a mínima ideia como resolver meu problema de digitação no OS X, ja comentei sobre ele no fórum InsanelyMac (acho que posso cita-lo).

De qualquer forma agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Se esse não for o tópico certo por gentileza remova para o correto, instalei o El Capitam do zero, tudo está funcionando quase 100%, apenas a placa de som, uma Delta 1010lt, instalei o envy 24, funcionou no Yosemite, porem no Capitan do nada, sem motivo, quando estou no youtube, o som começa a disparar como se fosse uma metralhadora, as vezes eu saio do video ela para, outras vezes o computador reinicia. Existe alguma outra kext ou procedimento para resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...