Jump to content
Baroni

Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido

Recommended Posts

Olá meus amigos.


Estou com esse problema, como o da imagem abaixo. Tentei em diversas formas resolver o problema, até mesmo baixando o que foi indicado no Tópico de erros relacionados no Boot do instalador. Baixei o arquivo GenericUSBXHCI.kext e tentei instalar, colocando a pasta de mesmo nome em Library>Extensions


Após colocar o arquivo, eu reiniciei o notebook (especificações abaixo) e dei Boot pelo Pen Drive, e adicionei em Boot Args : -gux_defer_usb2 -gux_no_idle


Porem, nada ocorreu... Sera que só colocando a pasta que baixei (Download disponivel no tópico "Problemas comuns no boot do instalador") em Library>Extensions e não efetuando mais nenhuma alteração em qualquer outro arquivo, eu instalei a kext corretamente?


Qual a forma correta de instalar a kext? O que eu faço com o winrar? Eu coloquei a pasta "GenericUSBXHCI.kext" no lugar certo? Eu preciso efetuar mais alguma mudança?


Notebook specs -

Core i3 M330

Toshiba Satellite A505 S60005

Intel Graphics Media Accelerator


ymOSdEF.jpg


Até, amigos, espero obter ajuda!

Link to comment
Share on other sites

A kext GenericUSBXHCI já está na imagem, não precisa instalar.


Tenta usar estas duas soluções ao mesmo tempo

Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices)


Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo!


Bem, consegui resolver o erro relatado a cima porem, agora me apareceu diversos erros seguidos (imagem no final do tópico obs: Esse erro é relatado quando utilizo a boot flag -v). Quando não utilizo a boot flag -v acontece a situação abaixo.

E quando tento dar boot somente com as kexts que você citou ativando a opção que você mesmo me recomendou a tela de carregamento fica com fundo preto e logo da Apple, porem só carrega até 1/3 do total. Como devo prosseguir? Gostaria de agradece-lo, estas me ajudando bastante!


IMAGENS - (Referente ao erro citado a cima);


oxPmYnQ.jpg

Link to comment
Share on other sites

isso é problema com gráficos. no tópico sobre problemas comuns na instalação explica como resolver isso.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá @mandetinha.

Seguindo seu aviso, fui até o tópico que segundo você seria a solução para meu problema. Pois bem, o erro persiste, e o mesmo! Eu utilizei a boot flag recomendada no tópico no caso a : dart=0

Obs: Estou utilizando as boot flags recomendadas para ambos erros que tenho, seguindo o tópico que você me propôs.

O erro persiste, como devo prosseguir?


Até, e fico feliz pela sua sugestão de como possivelmente poderia solucionar o problema.

Agradeço pela opnião...

Link to comment
Share on other sites

A solução indicada pelo mendietinha é a última do tópico (boot para antes de entrar no ambiente gráfico).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos...


Bem, bom saber que esta de volta para ajudar-me a solucionar meus problemas. Enfim, eu vi que a solução seria a ultima e peço desculpas pelo meu engano. Enfim eu utilizei como boot flag para tentar solucionar utilizando a ultima solução do tópico citado por ambos, as tais : -s -gux_defer_usb2 -gux_no_idle

Ao aparecer a opção de digitar digitei todas as linhas segundo o tópico, e creio que encontrei algum erro, porem não estou sabendo o que é. Creio que não tenho nenhuma kext de video (corrijam-me, por favor).


IMAGEM da tela --


pXuJlO0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Qual imagem você está usando?


Estranho aparecer essas mensagens, nas imagens que eu montei (até a 10.10) nunca coloquei essas kexts que está reclamando de "incorrect permissions" na pasta do sistema, sempre coloquei na pasta do Clover e do Chameleon, onde não seriam lidas pelo kextcache.


Quanto às kexts de vídeo, com certeza elas existem. Talvez você tenha rodado os comandos mais de uma vez (pelo menos o mkdir você rodou duas vezes, porque a pasta kext_backup não existe na imagem).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, é bom obter sua resposta.


Bem, eu estou rodando a imagem disponivel propriamente por vocês

Bem sobre as kexts que você citou, eu também não as coloquei lá, somente adicionei em Library/Extensions (coloquei utilizando o TransMac) a kext FakeSMC, pois segundo o que andei vendo ela seria "indispensavel" para efetuar o Hackintosh.

Obs: Eu baixei a kext, ela veio .rar e eu somente peguei a pasta dentro nomeada de : "FakeSMC.kext" e arrastei a mesma para Library/Extensions

Baixei a imagem neste site:

http://kattorrents.me/os-x-yosemite-10-10-14a389-for-intell-pc-t9722323.html

Link to comment
Share on other sites

A imagem já vem pronta, já tem a FakeSMC e outras kexts necessárias na maioria dos casos.


Apenas grave no pen drive e use as soluções indicadas no tópico de problemas comuns.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola pernacabeluda,


Eu passei pelos mesmos problemas de embaralhamento de tela e agradeço pelas informações pois resolveram este problema.


Agora não consigo resolver o problema de "MISSING Bluetooth Controller Transport". Estou tentando instalar em um ultrabook Samsung NP530U3C placa de video Intel HD4400 Mobile . Segui todas as suas dicas referente retirar a kexts e atualizar o kextcache com o comando (kextcache -prelinked-kernel). Porem quando executo este comando recebo o warning conforme na imagem abaixo. Teria alguma outra sugestão?


Obrigado pela ajuda

2044570286_imagem2.thumb.jpg.c397f3cd33f2723509ee7dd1f0ddcf5b.jpg

Imagem01.jpg.32afae24d877bbc8cc506c1378b53345.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para HD4400 tenta isto na configuração do Clover:


ig-platform-id=0x0a260006 em Graphics

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#graphics_ig-platform-id


IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#devices_fakeid

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Para HD4400 tenta isto na configuração do Clover:


ig-platform-id=0x0a260006 em Graphics

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#graphics_ig-platform-id


IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#devices_fakeid

 

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID eu tenho que colocar para os 5 FakeID?


Se for isso, infelizmente continuo na mesma conforme imagem. Devo deixar marcado apenas o InjectIntel? Onde fica o config.plist da imagem que voce criou? como uso o trasmac não consigo realizar pesquisa dentro do disco.

IMG_9111.thumb.JPG.3ff8648a7e4bb71dc7383e16124ccec4.JPG

Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu continuo com o mesmo erro!

Alguma solução

A única solução que conheço é remover as kexts de vídeo para a instação e posteriormente usar as kexts modificadas do tópico que você mencionou

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/208-1st-gen-intel-hd-graphics-kexts/

 

IntelGFX=0x04128086 em Devices/FakeID eu tenho que colocar para os 5 FakeID?


Se for isso, infelizmente continuo na mesma conforme imagem. Devo deixar marcado apenas o InjectIntel? Onde fica o config.plist da imagem que voce criou? como uso o trasmac não consigo realizar pesquisa dentro do disco.

Não entendi a primeira pergunta.


Sim, apenas Inject/Intel.


O config.plist fica na partição EFI, não sei se o TransMac consegue acessar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigo... Bem espero resolver meu problema com esta possível solução encontrada.

Você podia guiar-me neste processo? Como posso, fazer o que foi proposto por sua parte (remover as kexts de vídeo e posteriormente instalar as motificadas) ?


Creio que agora irei resolver meu problema e como forma de agradecimento gostaria de pedir sua conta do PayPal ( o deposito de $20 dolares que foi proposto por mim no tópico sobre o OS X Snow Leopard)

Obs : Concluindo o hackintosh irei fazer o deposito.


Até, amigo. Posteriormente postarei os resultados, aqui.

Link to comment
Share on other sites

O processo consiste em rodar os comandos indicados no tópico "problemas comuns", como dito anteriormente pelo mendietinha

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005


Além de remover as kexts de vídeo você precisa reconstruir o cache, pois o Clover não carrega as kexts individualmente mas sim o kernelcache. Se você está tendo problema com o comando kextcache, tenta usar o Chameleon (pressiona 1 quando aparecer o cursor no boot do pen drive) e usa -f para ignorar caches.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

A única solução que conheço é remover as kexts de vídeo para a instação e posteriormente usar as kexts modificadas do tópico que você mencionou

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/208-1st-gen-intel-hd-graphics-kexts/



Não entendi a primeira pergunta.


Sim, apenas Inject/Intel.


O config.plist fica na partição EFI, não sei se o TransMac consegue acessar.

 

Perna,


Eu não entendi aonde colocar o IntelGFX=0x04128086. Acabei deixando o Yosemite de lado e instalei o Mavericks, eu posso tentar atualizar para o Yosemite você acha que fica mais fácil?

Link to comment
Share on other sites

Amigo, deixe-me lhe fazer uma pergunta... O Mavericks, ficou bom em seu PC/Notebook? Você teve problemas com ele, durante e pós instalação?

Abraços!

 

Baroni,


Ainda estou instalando as kext e acertando o sistema, por enquanto não estou encontrando problemas. Segui varias dicas aqui do forum e tambem por este link (http://www.hackintoshosx.com/forums/topic/20310-guide-uefi-mavericks-109x-on-samsung-np530u3b-laptop/?page=10)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...