Jump to content

HD externo muito lento

Recommended Posts

Saudações.

Fiz a instalação do meu hackintosh El Capitan e tudo corria bem, porém, meu HD externo

de uma hora pra outra começou ficar extremamente lento. É um disco SATA de 2TB que está quase pela metade.

No Windows, está perfeito.

Mudei as portas USB e nada. Apaguei e reinstalei algumas kexts de USB que não lembro agora quais são e nada.

Voltou a ficar normal quando, após ler um post em algum lugar, havia orientação para deletar a AppleHPET.kext. Fiz isso,

delete essa kext ficou bom, mas voltou a ficar lento.

Uso o Lightroom e crio e abro Catalogos direto do HD externo.

Usei Tuxera NTFS, desentalei, reinstalei, desentalei... estou sem o Tuxera e o HD ainda aceita gravação de dados (NTFS)!!!

Alguém tem uma dica?

Usei Paragon também.

Obrigado!

Semana que vem vou fazer um teste: retirar o hd da gaveta e ligar diretamente na placa mãe pelo cabo sata e ver o que acontece. Não é muito provável que o problema esteja na interface da gaveta, pois no Windows funciona perfeitamente.

É estranho porque mesmo sem nenhum software que possibilita a gravação em NTFS, consigo gravar arquivos nele :shock:

Ontem ficou bom e depois ficou lento. Nunva vi isso. Pendrives funcionam bem. Quando ligo o disco o led de atividade fica piscando o tempo todo, como se estivesse ocupado e tenho que forçar a ejeção.

Vou fazer esse teste de ligar direto na mobo e ler com mais calma depois posto.

Obrigado!

olá

meu conselho .. nunca usar sistemas de leitura / escrita .. r/w que não sejam nativos ao sistema .. paragon .. tuxera .. só trazem problemas ao sistema

windows e os x ..extfat .. nativo nos 2

fat também .. mas tem a limitação do tamanho de ficheiros .. coisa que exfat não tem..

bom hack

Artur-pt!

É um prazer falar com vocês!

Esta é uma informação básica que eu não sabia. Exfat

não tem a limitação de tamanho do fat??? Bom saber, porque uso arquivos realmente grandes.

Acho que vou repensar o conceito: é melhor fazer um backup do disco, reformatá-lo em exfat então voltar os arquivos. Vou aproveitar pra organizar melhor minhas pastas.

Vou seguir o conselho.

Obrigado pelos esclarecimentos !!!!

• 3 weeks later...

Segui seu conselho, arthur-pt. Particionei meu hd em dois e formatei uma parte em ExFAT. Problema resolvido!

Só não consigo remover a partição, ou seja, estender o volume. Usei alguns programas pra isso no ambiente Windows, mas obtenho erro na operação. O Disk Utility também não faz e o gerenciamento de disco do Windows também não permite, mas vou comprar outro HD e cloná-lo com o Carbon Copy Cloner e depois vou zerar esse.

Obrigado!