Jump to content
mariorzk

AJUDA ALC282 E INTEL HD4400 10.10.4

Recommended Posts

Bom dia a todos, usei a busca do forum pra ver se encontrava uma solução para meu problema mas infelizmente não encontrei ;/, mas vamos ao meu dilema.


Tenho um note Acer E1-572 que tinha instalado o Yosemite 10.10 nele e tudo funcionava perfeitamente, audio (ALC282), Video (Intel HD4400, meu dsdt rodava com o da HD5000 de boa), Ethernet, brilho, touchpad e etc etc... MENOS O WIFI, que substitui o original por uma Broadcom BCM943224HMS, então vi que o 10.10 tinha um bug no wifi e atualizei para o 10.10.4, e para minha surpresa meu wifi funcionou :P , porem meu audio e minha placa grafica morreram :cry: ,ja tentei de tudo para fazer funcionar mas sem sucesso, alguém poderia me ajudar ;/.


Depois do update meu video é reconhecido como HD4400 (não mais HD5000 como antes) o sistema esta mostrando minha VRAM com 1536 MB porem o video esta cheio de bugs como se não houvesse VRAM sulficiente. Estou mandando em anexo minha plist, dsdt, ioreg em minhas kexts de audio ;).


Desde já agradeço a todos.

DSDT Plist IOreg e Kexts.zip

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos!!


Consegui resolver meu problema com o video :D:D:D !!


Dando uma bela "Googlada" por ai descobri que na ultima atualização do yosemite (10.10.4 14E46) a Apple retirou o id da minha placa dos kexts AppleIntelHD5000Graphics e AppleIntelFrameBufferAzul, então o que fiz, editei o config.plist dos dois kexts e adicionei meu id na sessão "IOPCIPrimaryMatch"


IOPCIPrimaryMatch

0x0a260006 0x0d268086 0x0a268086 0x0a2e8086 0x0d228086 0x04128086


onde de vermelho é o id que inclui nas duas kexts, em seguida fui no clover e fiz a seguinte configuração:


Clover Configurator>GRAPHICS:


Dual Link=0, Inject Intel, VRAM=1024, ig-platform-id=0x0a260006


Salvei a configuração e reiniciei, logo após o reboot meu gráfico estava perfeito :P .


Ninguém me respondeu mas obrigado mesmo assim e espero poder ajudar alguém com essas dicas.

Link to comment
Share on other sites

obrigado por compartilhar.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

mario, teria como você detalhar como você fez para conseguir os gráficos? se precisou fazer algum ajuste na DSDT e nas kexts e como descobrir o IOPCIPrimaryMatch certo para usar? Minha GPU é de desktop e eu quero tentar esse método que você postou mas tem algumas coisas pra mim que não estão claras... obrigado!

Link to comment
Share on other sites

mario, teria como você detalhar como você fez para conseguir os gráficos? se precisou fazer algum ajuste na DSDT e nas kexts e como descobrir o IOPCIPrimaryMatch certo para usar? Minha GPU é de desktop e eu quero tentar esse método que você postou mas tem algumas coisas pra mim que não estão claras... obrigado!

Poderia me enviar uma copia do seu IOREG+DSDT?

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Mirone, tá aqui ó...



http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=7121



Obrigado!


Edit: eu fiz um tópico pedindo ajuda pra esse problema mas com os métodos que eu tentei não foi possível a aceleração e também tentei o seu método Mirone e não consegui rs

Eu preciso do seu IOREG.ioreg, usa isto: http://www.hackintoshosx.com/files/file/625-ioregistryexplorer/

me envia uma cópia do seu config.plist também.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Marcelo a minha DSDT ja estava modificada para o 10.10 pq usava ele normalmente, mas meu wifi não funcionava, so funcionou normalmente depois que fiz o update para 10.10.4, mas para subir o video apenas inclui o id da minha placa nos kexts que mencionei, e em clover configurator>Graphics inseri as seguintes configurações:


Clover Configurator>GRAPHICS:


Dual Link=0, Inject Intel, VRAM=1024, ig-platform-id=0x0a260006


Se quiser dar uma olhada, minha dsdt, plist e ioreg estão no primeiro tópico. ;)


Espero poder ajudar.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Marcelo a minha DSDT ja estava modificada para o 10.10 pq usava ele normalmente, mas meu wifi não funcionava, so funcionou normalmente depois que fiz o update para 10.10.4, mas para subir o video apenas inclui o id da minha placa nos kexts que mencionei, e em clover configurator>Graphics removi todas as configs de video manuais que tinha colocado. se quiser dar uma olhada, minha dsdt plist e ioreg estão no primeiro topico. ;)


Espero poder ajudar.

 

obrigado pela resposta mario, mas tá justamente aí o que eu queria que você me falasse como conseguiu, o id da placa... rs como eu disse alí em cima para o Mirone, por algum motivo estranho quando eu tento salvar o ioreg pra ele ver se eu fecho o programa depois de salvo ele diz que está corrompido!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...