Jump to content
robertzero

Yosemite x Mavericks em discos separados

Recommended Posts

Olá pessoal!


Tenho um HD dedicado ao Mavericks, que já está instalado em uma partição HFSJ e outro HD que utilizo com o Windows 10, Ubuntu 15.04 e, recentemente, o Yosemite 10.10.3 também em HFSJ.


O problema é:

 

  • Minha ordem de boot define o HD que possui o Mavericks como o primeiro da fila de prioridade.



    Assim que chego no bootloader (Chameleon), me é mostrado como esperado, todos os sistemas: Mavericks, Yosemite, Windows e Linux.



    Consigo bootar todos eles sem problema algum EXCETO pelo bendito Yosemite!



    Quando tento iniciá-lo, a mensagem de "couldn't find mach_kernel..." é mostrada.

 

Lembrando que ele é a partição ativa no segundo HD e que posso bootar sem problema se defino o boot para o HD aonde ele está instalado (com o próprio bootloader do Yosemite, também Chameleon).


O problema é: Não posso ficar alterando a ordem/prioridade do boot toda vez que quiser entrar no Yosemite.


Alguma sugestão, pessoal?

(Esperando que os mestres me deem uma luz aí: Artur_pt, Perna...)


Desde já agradeço a atenção! O Olarila continua sendo a melhor comunidade de Hackintosh que existe hoje em dia. Sem frescuras.


P.S. Extra: Existe ALGUMA forma de ocultar as partições/discos de armazenamento/backup (que não tem um sistema a ser inicializado) do bootloader?

Your hair's so dark, just like the night...

Link to comment
Share on other sites

Atualiza o Chameleon da partição do Mavericks. Se dá essa mensagem deve ser uma versão sem suporte ao Yosemite.


Tem a opção "Hide Partition" para ocultar partições

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/doc/BootHelp.txt#L58

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Atualiza o Chameleon da partição do Mavericks. Se dá essa mensagem deve ser uma versão sem suporte ao Yosemite.


Tem a opção "Hide Partition" para ocultar partições

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/doc/BootHelp.txt#L58

 

Perna, usando o Chamaleon 2.2 r2421 (http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/tags/2.2) aqui, todavia, sem sucesso.


Existe alguma forma de fazer um backup seguro do estado atual do meu bootloader e tentar meter o Clover para ver se resolve a situação aqui?

Eu, geralmente faço o backup da mbr utilizando o dd (dd if=/path/to/disk of=/path/to/file.bak bs=512 count=1) mas não sei se é a maneira correta de fazer isto.


Ah, sobre esconder as partições: Aonde necessariamente eu incluo as partições que quero ocultar? No boot-flags do org.chamaleon? Ou devo usar algum pref panel ou assistente do Chamaleon para isto?


Desde já agradeço pela atenção e ajuda!

Obrigado!

Your hair's so dark, just like the night...

Link to comment
Share on other sites

Esse comando só salva o MBR, também precisaria salvar o PBR e o arquivo boot na raiz da partição, mas não vejo muito sentido nisso, qualquer coisa é só instalar o Chameleon de novo.


No link que eu passei mostra como ocultar as partições, exemplo

	<key>Hide Partition</key>
<string>hd(1,2);hd(1,3)</string>

 

Também pode usar o Chameleon Wizard.


Tenta apagar a chave Kernel, a versão atual do Chameleon busca o caminho correto de acordo com a versão do OS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Esse comando só salva o MBR, também precisaria salvar o PBR e o arquivo boot na raiz da partição, mas não vejo muito sentido nisso, qualquer coisa é só instalar o Chameleon de novo.


No link que eu passei mostra como ocultar as partições, exemplo

	<key>Hide Partition</key>
<string>hd(1,2);hd(1,3)</string>

 

Também pode usar o Chameleon Wizard.


Tenta apagar a chave Kernel, a versão atual do Chameleon busca o caminho correto de acordo com a versão do OS.

 

Perna, desculpa a demora em responder, tive uns imprevistos esses dias mas, vamos lá:


É, realmente, dei uma estudada aqui e não faria sentido fazer backup da MBR, tendo em vista que o bootloader não seria instalado lá.

My bad¹.


E sim, o exemplo estava bem lá. :/

O que eu fiz aqui, e deixo de dica pro pessoal que passar por aqui também é: Você também pode usar o nome da partição que quer esconder, caso não saiba e/ou não queira usar a notação numérica.

But anyways, my bad². hahha


Eu tentei o Chamaleon Wizard, mas ele me deixaria esconder apenas uma partição. Fiz a edição na forma que você ensinou acima e deu certo!


Ah, sobre apagar a chave kernel (se for no org.chameleon mesmo) eu não pude fazer porque ela simplesmente não existe, anexei a imagem das chaves que existem em meu org.chameleon.Boot.plist.


Vou tentar instalar o Clover utilizando as opções padrões e volto para dizer como foi.


Muito agradecido pela ajuda!

1491654123_ScreenShot2015-05-04at8_41_13PM.png.b6c4d5ac7c5c4d6f307a6350383b1432.png

Your hair's so dark, just like the night...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...