Jump to content
MaLd0n

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

Recommended Posts

Se for o da assinatura é melhor o Lion, mas a nVidia não funciona, por enquanto só vai poder usar o vídeo Intel.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se for o da assinatura é melhor o Lion, mas a nVidia não funciona, por enquanto só vai poder usar o vídeo Intel.

 


É sim o laptop da assinatura, estive a ler o thread com o problema de freeze nas graficas 3000 da intel :( (modigliani) acho melhor aguardar uma compatibilidade segura de uma ou outra das graficas antes de instalar o lion.... estou um pouco com receio devo admitir, uma coisa é ficar sem wireless outra coisa é ficar sem laptop funcional por não ter grafica...


A minha drive optica (leitor/gravador DVD) acho que não é reconhecida, não apareça nada quando eu insira um disk :(


Quanto ao wireless, existem uns baratos (pci ou usb) portanto estou pensar em comprar um sabe me indicar quais tem compatibilidade "garantida" ;)


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O problema na HD3000 não ocorre em todas, se você reparar no tópico do modigliani, o iddpioneer fala que na dele o problema não existe. Já a nVidia Optimus não sei se um dia vai ter suporte, já que a Apple não usa em MacBooks.


Wireless eu já usei Broadcom BCM4311 e Atheros AR9285 (mini PCI-e) e Ralink (USB).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O problema na HD3000 não ocorre em todas, se você reparar no tópico do modigliani, o iddpioneer fala que na dele o problema não existe. Já a nVidia Optimus não sei se um dia vai ter suporte, já que a Apple não usa em MacBooks.


Wireless eu já usei Broadcom BCM4311 e Atheros AR9285 (mini PCI-e) e Ralink (USB).

 

O meu desktop esta agora com 10.6.8 bem estável, só tenho um problema agora com o sleep (já li o thread relativo) é acrescentei os kext que faltavam (faltava o sleepenabler).


Portanto agora o computador quando chega o momento de passar em sleep mode já não faz o sistema parar com erro que obriga o reboot, no entanto agora o ecrã desliga et o computador fica em modo hibernação quando mexo o rato ou tecla o computador acorda mas o ecrã fica sem nada (desta forma tenho que fazer reboot tb)... e tambem nunca chega a activar o screen saver.


Agora tenho outra questão caso eu pretender fazer upgrade o meu PC (disco rigido SSD, acresentar memoria RAM e mudar a placa grafica (de HD4890 para HD6850 ou HD6870) qual são o procedimentos necessário para evitar problemas?


Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Não tem como garantir. Pode ser que continue funcionando normalmente após o upgrade, mas o melhor é fazer uma nova instalação.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não tem como garantir. Pode ser que continue funcionando normalmente após o upgrade, mas o melhor é fazer uma nova instalação.

 

Uma nova instalação de raiz? ou usando um back up?


O disco bootable do Lion não da para eu instalar no meu laptop entretanto baixei o .dmg do lion 10.7.2 e encontrei este site que tem um utilitario sera que posso instalar usando o isso para fazer um pendrive USB bootable?


http://blog.gete.net/lion-diskmaker-us/ <<<<<< mudei o link

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Instalação limpa. Os aplicativos você pode restaurar de um backup.


Esse app parece ser para Mac, em hackintosh sempre precisou de um pen drive maior que 4 GB, pois precisa restaurar o base system e copiar os packages, o que aumenta consideravelmente o tamanho do instalador http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,


Tenho algumas duvidas:


- Qual CD de Boot mais recomendado pra eu usar?


- Já tentei instalar por outros métodos mas o meu mouse não funciona, o que acontece?


Infos:


Esse foi o tutorial que eu usei pra instalar o Mac OS X (que o mouse não funciona) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=20 - Utilizando o OSX86 ModCD

MoBo: H55M-S2HP

Processador: i5-650


obg e abs :D

Link to comment
Share on other sites

Tente o HackBoot mais recente http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2


O mouse é USB ou PS2? Se for USB tente digitar "USBBusFix=yes" no boot.


Procure usar mouse e teclado USB, ou ambos PS2, não use um de cada tipo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Maldon tudo bem < E o seguinte tenho um p55 ud6, e o Hackntosh ta funcionando muito bem, so tem uma coisa que me encomoda, as vezes ele abre a bandeija do dvd e na mesa o dvd nao some e quando vejo ja tem uns 7 icones de dvd na tela, e da conflito na hora de gravar, o que pode ser isto ??

No mais fico no aguardo

Link to comment
Share on other sites

Verifique as permissões da pasta /Volumes


Se tiver pastas dentro dela que não sejam de uma unidade montada, remova.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar o Snow Leopard 10.6 via USB. Tudo certo até agora, porém só consigo entrar pelo cd de boot como dito. Agora, qual pasta extra eu baixo para coloca-lá ali? - dados do pc dito ali em cima -

Estou sem internet, áudio etc, isso será resolvido com o chameleon, certo?

Mais uma coisa, noto que o sistema está com uma imagem meio "embaçada" seria a placa de video ou é normal?


Obrigado como sempre


Atualização: não to conseguindo instalar o chameleon, quando clico no pkg abre uma aba para eu abrir algum arquivo.


Atualização: consegui instalar o chameleon 2.1, porém quando ligo o computador aparece uma tela cinza com o meu HD no meio e fica assim. O que pode ser isso?

Link to comment
Share on other sites

Quando digito -v GraphicsEnabler=No na tela do boot para entrar no snow leopard tranca na tela preta. Esse código serve para o que?


Atualização: Está na pasta extra: org.chameleon.Boot.plist e smbios.plist já o DSDT.aml eu não tenho. Usei o DSDT Auto-Patcher e coloquei na parte Patch o txt da minha placa mãe, porém não sei o que colocar na parte DSDT


Atualização: Consegui o dsdt.aml usando o DSDT Editor, agora quando inicio aparece uma tela preta pedindo para eu selecionar o HD, seleciono e aparece a tela cinza com a maçã carregando, porém fica trancada ai. Se uso o -v a última linha da tela preta é A/AppleHDADriver.cpp at line 172 goto Exit e fica trancado ai. Segue a foto: http://img42.imageshack.us/img42/8899/020np.jpg

Link to comment
Share on other sites

Você precisa ler com atenção esse tópico que o Artur indicou.

 

Instalar fakesmc.kext (obrigatório) e nullcpupowermanagement.kext (até ter o gerenciamento nativo de energia a funcionar)

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...