Jump to content
MaLd0n

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

Recommended Posts

Use sempre boot verbose (-v), quando ocorrer o KP vai aparecer informações na tela ao invés da mensagem dizendo pra desligar (mesmo já com o sistema rodando), poste uma foto da tela.

 

No modo verbose, não tenho resultado algum, pois o problema não esta no boot. O hack inicializa normalmente. O problema acontece de tempos em tempo no uso... ele trava e aparece no meio da tela aquele quadro cinza tipico de KP e com a mensagem pedido pra reinicializar a maq. Vou postar a foto da mensagem daqui a pouco quando a mesma aparecer. Por hora, poistei a fotos da minha pasta extra e do boot.plist


Ajudem-me...


Grato

hackintosh.thumb.jpg.173c7fbe543fc442ee1da62e46313a46.jpg

639933946_kextzusadas.thumb.jpg.64a30259678fbac4f12f69bdab3b888a.jpg

Edited by Guest

Adalberto Bremer - hackintosh GIGABYTE G41MT-S2P + core 2 duo + Geforce 210 = Lion 10.7.2

Link to comment
Share on other sites

Veja o que eu falei antes

Use sempre boot verbose (-v), quando ocorrer o KP vai aparecer informações na tela ao invés da mensagem dizendo pra desligar (mesmo já com o sistema rodando), poste uma foto da tela.

 

Coloque -v em kernel flags.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Veja o que eu falei antes



Coloque -v em kernel flags.

 

Perdão pela má interpretação do texto. Acabei de colocar... vamos esperar as informações!!! Por hora obrigado


Pronto.. o erro apareceu.. estou anexando a foto para analise...


Vi tb que algo a ver com a kexts da placa de rede. To mandando tb a foto com as informções pra ver se tem kexts disponivel pra essa placa. Aguardo ancioso.

KP.thumb.jpg.f7f8e35b752b9397da6e25e704f8f2df.jpg

INFO.jpg.b10d9f0dcc5645052b99e1383565f7cd.jpg

1505443641_kpnainicializacao.thumb.jpg.13a28473fbe407c69dc165b53520131d.jpg

Adalberto Bremer - hackintosh GIGABYTE G41MT-S2P + core 2 duo + Geforce 210 = Lion 10.7.2

Link to comment
Share on other sites

O KP com o sistema rodando deve ser resolvido com esta kext

Attansic / Atheros L1C for Snow Leopard download(10/10/2010)

fix kernel panic bug ,by insanelymac's thecandle.

http://code.google.com/p/iats/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,


Falhei a minha quarta tentativa de instalar o snow leopard na minha GA-EX-UD3R, i7 920, HD4890.


Segui os passos do tutorial,


baixei a pasta extra para os socket 1366


baixei o chameleon 2.0 rc5 r1002


baixei o patch especifico da minha board


baixei o editor DSDT e tb o auto patcher (tentei os 2 metodos)


Portanto tudo corre bem na instalação, no final o pc apaga e usando o Hackboot arranca para o OSX freshly instalado.


Aí eu conecto um drive usb com aquilo que preciso para fazer as necessarias alterações (pasta extra, chameleon e a extração modificação e salvaguarda do DSDT.aml)


De facto a edição do DSDT é de certeza o punto fulcral, jà que não sei bem quais patches adicionar alem do patch specifico da minha board, esta ultima vez adicionei:


ALC888, AHCI para icones cromados, atheros (suponho que seja para minha placa wireless...) achou que foi isso só (não tenho certeza agora)


Depois disso feito, faço um restart e o chameleon deve estar bem instalado porque arranca sem cd, mas uma vez que entra apos uns secundos apareça 2sec_apos_entrar.jpg


Fiz então outra tentativa e nas opções do bootloader escolhi verbose e o screen parou nisso verbose.jpg


Será que devo reinstalar ainda uma quinta vez? ou existem meios de arranjar ou problema assim?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Aplique somente o patch da sua mobo e o ALC888 que está abaixo de HDEF Gigabyte. O AHCI pros ícones cromados não é recomendado para essa placa (embora não deva ser a causa do problema), melhor usar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, e o patch da Atheros 9285 é pra miniPCI-e (até pode funcionar se tiver usando um adaptador pra PCI-e, mas certamente vai precisar de ajustes).


Instale o Chameleon 2.1svn mais recente e ative GeneratePStates e GenerateCStates.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Aplique somente o patch da sua mobo e o ALC888 que está abaixo de HDEF Gigabyte. O AHCI pros ícones cromados não é recomendado para essa placa (embora não deva ser a causa do problema), melhor usar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, e o patch da Atheros 9285 é pra miniPCI-e (até pode funcionar se tiver usando um adaptador pra PCI-e, mas certamente vai precisar de ajustes).


Instale o Chameleon 2.1svn mais recente e ative GeneratePStates e GenerateCStates.

 


Obrigado pela rapidez!


de facto eu tb baixei esta versão do chameleon (2.1svn) mas o package (esta no formato*.pkg) não funciona quando duplo clic nele, seja a partir da drive USB, seja quando esta no desktop. Pode me indicar um link por favor para baixar uma versão não corrompida?


Agora que voce mencionou achou que tinha instalado o HDEF gigabyte (é melhor não usar então)


Peço desculpe pela minha ignorancia mas não sei como usar estes ficheiros kext, para poder usar o kext IOAHCIBlockStorageInjector :oops:


Para terminar a minha placa wireless é um adaptador pci d-link, devo utilisar então este patch "Atheros 9285" ?


Para resumir vou instalar de novo, ja não sei quantas horas já passei nisto...


o meu dvd é a versão 10.6.3 do snow leopard se eu optar para uma actualização mais tarde isso vai trazer as mesmas dificuldades que para esta instalação?


Obrigado mais uma vez


Cristóvão


EDIT: esqueci me de mencionar antes deste screen onde para o pc em verbose, nas primeiras linhas aparecia varios erros "invalid character in processor seguido por numeros...

Link to comment
Share on other sites

Use o Chameleon Wizard, se o buildbot estiver indisponível use a opçao dropbox.


Como instalar kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32


Se o seu adaptador wireless tiver o chip AR9285 pode usar o patch, mas deve precisar de ajustes no endereço http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=93

 

esqueci me de mencionar antes deste screen onde para o pc em verbose, nas primeiras linhas aparecia varios erros "invalid character in processor seguido por numeros...

Você deve estar fazendo algo errado, reveja os procedimentos, você deve compilar e salvar AML (menu IASL). Acho que você salvou DSL e só colocou .aml no nome do arquivo, assim não vai funcionar mesmo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Use o Chameleon Wizard, se o buildbot estiver indisponível use a opçao dropbox.


Como instalar kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32


Se o seu adaptador wireless tiver o chip AR9285 pode usar o patch, mas deve precisar de ajustes no endereço http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=93



Você deve estar fazendo algo errado, reveja os procedimentos, você deve compilar e salvar AML (menu IASL). Acho que você salvou DSL e só colocou .aml no nome do arquivo, assim não vai funcionar mesmo.

 


Posso ter feito algo errado mas de certeza é que não coloquei nenhuma extensão no ficheiro compilado seja ela *.aml seja outra, o ficheiro generado (sem extensão visivel....) foi salvaguardado na raiz do disco, so coloquei o nome "DSDT".


A board esta com parametros optimizados e em vez de estar trabalhando a 2,6Ghz estam aos 2,8Ghz ; estive mesmo agora a raciocinar este facto sera que pode ter influencia?

Link to comment
Share on other sites

Salve o arquivo compilado como dsdt.aml e coloque na pasta /Extra. A mensagem que você citou ("invalid character in processor ...") é típica de quando o Chameleon carrega um dsdt.aml que não está no formato correto. Digite Wait=yes -v no boot e veja qual dsdt.aml está sendo carregado.


Teste com o clock normal do CPU, mas acho que não tem relação.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Salve o arquivo compilado como dsdt.aml e coloque na pasta /Extra. A mensagem que você citou ("invalid character in processor ...") é típica de quando o Chameleon carrega um dsdt.aml que não está no formato correto. Digite Wait=yes -v no boot e veja qual dsdt.aml está sendo carregado.


Teste com o clock normal do CPU, mas acho que não tem relação.

 


vou ver agora mesmo no boot mas acho que eu so deixei o ficheiro na raiz do disco não coloquei na pasta:S


Aí esta o screen !



screen.jpg




Ele não encontrou o DSDT ! Deve estar mesmo colocado na pasta extra para funcionar então :S


rhhhhhhhaaaaaa Tenho que fazer fresh install de novo? ou existe um meio para remediar?


Obrigado!! muito

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Digite no boot: DSDT=/dsdt Wait=yes -v

(ou dsdt.aml se você botou a extensão)


Não apareceu a foto.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Digite no boot: DSDT=/dsdt Wait=yes -v

(ou dsdt.aml se você botou a extensão)


Não apareceu a foto.

 


estou a instalar de novo, eu não tinha colocado extensão no ficheiro mas tinha escrito ele em majusculo, seja como for a linha de code no boot não consegui fazer o loader encontrar o ficheiro :(


Já baixei o chameleon wizard, receio um pouco não saber usar ele, baixei tambem o kext utility (isso já entendi como funciona agora)


Sera mesmo necessario este chameleon wizard?


Edit: nalguma forma subtil más não menos perversa de masoquismo estou com ideia de instalar, depois disso, o LION no meu laptop (é um easynote TS44-HR-260PT i7 2630 QM GT540M 6GB) qual seria o guia adequado?

Link to comment
Share on other sites

É bem prático pra configurar o Boot e SMBIOS.plist, mas não necessário, você pode instalar pelo PKG e editar manualmente.


Lion pode ser por USB ou DVD.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Mesmo pra criar o DVD precisa do Snow, ou tem que baixar uma imagem pronta, não a original da App Store. Google "Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs".


Assim como a DSDT, o Chameleon modifica o SMBIOS, com base nas informações do plist. Veja a aba SMBIOS.plist do Chameleon Wizard que você vai entender, defina qual tipo de Mac você quer imitar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Mesmo pra criar o DVD precisa do Snow, ou tem que baixar uma imagem pronta, não a original da App Store. Google "Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs".


Assim como a DSDT, o Chameleon modifica o SMBIOS, com base nas informações do plist. Veja a aba SMBIOS.plist do Chameleon Wizard que você vai entender, defina qual tipo de Mac você quer imitar.

 


estou agora a instalar, comecei por colocar a pasta extra, más não consigo instalar o chameleon 2.1svn-r1814 (eu tinha previamente tentado com a versão r1815 deste package >>> "Installer quit inexpectedly") e ao abrir o chameleon wizard 3.5.1 não sei o ke fazer ele esta dizendo que não pode fazer o download do file???


Pode me esclarecer se faz favor?


Edit: o wizard não encontrava o ficheiro org.chameleon.Boot.plist portanto fiz um alias do ficheiro com.apple.Boot.plist que batizei org.chameleon.Boot.plist e coloquei o original no lixo mas existem muitas opções não sei bem quais optar e a instalação e negado por falta de internet...)

Link to comment
Share on other sites

Use a opção dropbox do Chameleon Wizard enquanto o buildbot estiver indisponível.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Use a opção dropbox do Chameleon Wizard enquanto o buildbot estiver indisponível.

jà fiz a resposta é a mesma


agora na aba SMBIOS ke faz referencia a pasta extra (dakilo que eu percebi...) a janela com "advanced" não tem qualquer informação sera que esta pasta extra é a idonea?

Link to comment
Share on other sites

Se você não tem conexão com a internet no hackintosh, não vai funcionar mesmo, configure a rede ou baixe um PKG, qualquer versão recente (2.1svn) vai servir.


Nem todos os campos do SMBIOS precisam ser preenchidos, informações do CPU e memória, por exemplo, são detectadas automaticamente. Use um "premade SMBIOS" do Chameleon Wizard e clique nos botões "random" pra gerar um serial. O mais importante é que o SMproductname esteja de acordo com o CPU e chipset.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se você não tem conexão com a internet no hackintosh, não vai funcionar mesmo, configure a rede ou baixe um PKG, qualquer versão recente (2.1svn) vai servir.


Nem todos os campos do SMBIOS precisam ser preenchidos, informações do CPU e memória, por exemplo, são detectadas automaticamente. Use um "premade SMBIOS" do Chameleon Wizard e clique nos botões "random" pra gerar um serial. O mais importante é que o SMproductname esteja de acordo com o CPU e chipset.

 


ok ja estou cansado


aconteceu merdas que não sei explicar pus internet a funcionar e o wizard baixou e instalou o chameleon andei a tentar checkar algumas box no SMBios.


Depois extrai o DSDT e apliquei os patches (patch da board e patch ALC888 que não se encontra abaixo do HDEF mas acimajuntamente com ALC889 etc....), compilei existia aguns erros pedi para fixar e assim foi feito.


Tenho um arquivo de um ficheiro DSDT.aml da minha board que tinha baixado no site tonycrap, quis então comparar os 2 ficheiro para ver se o meu novo dsdt tinha ficado parecido... >>> o ficheiro tava ilisivel era so simbolos sem nemhuma coerencia fquei desiludido


mas o pior foi quando voltei para o chameleon para confirmar o que eu tinha checkado (por que ja tinha com ideia de experimentar com o dsdt do tony jà que minha experiencia de patcher foi un desastro) o chameleon indicava então que não encontrava mas o ficheiro org.chameleon.Boot.plist (esse que eu tinha mudado o nome de apple.****.****.plist para org.chameleon.Boot.plist,fiquei espantado ainda mais quando conferindo na raiz do disco o ficheiro tava de facto ausente um vazio no lugar onde se encontrava previamente....


Bem, não gosto de admitir mas é muita fruta pelas minhas poucas competencia, não faço ideia do que se passa, acho que vou desistir


Não encontrei 2.1svn do chameleon ou seja encontrei varias mas todas geram a mensagem que deixa de funcionar quando tento instalar a package...


As vezes meu entusiasmo gigantesco consegue encontrar abismos de semelhante amplitude para o contrar...

Link to comment
Share on other sites

Finalemente consegui....



P2120077.jpg



faltam varias coisas para fixar mas o principal jà esta funcionando estou a escrever agora do meu Hackintosh !!!


Estou um pouco cansado portanto nao da para preguntar muito nem para explicitar os passos seguidos... mas podem ver que foi actualizado para 10.6.8.

Link to comment
Share on other sites

ola,


muito obrigado ao Cassio desde já pela pacienca que teve :P


Quando dou o boot aparece no final logo antes de iniciar um erro



Screen_shot_2012_02_12_at_12_29_00_PM.jpg



Usei o kextstat para checkar más nao consigo entender nada :P


Screen_shot_2012_02_12_at_1_09_28_PM.jpg



Será que alguem me sabe dar uma explicaçao deste erro no boot? Isto sendo dito o som funciona (mas a verdade é que tenho instalado varios kext para o som :P ...)


Queria muito por o wireless a funcionar


apareça aqui no info system


system_device.jpg



más nada nas infos sobre o mac


info_sobre_mac.jpg


Nao consigo utilizar a tilde tb :( portanto peço desculpe pela falta), onde posso encontra os kexts e sobretudo sera que vai dar para usar apesar do device n\ao estar reconhecido?


Estou muito grato da ajuda aqui no forum e definitivamente gostando do Mac OSX !!! muito


Obrigado


Cristovao

Link to comment
Share on other sites

As mensagens referentes ao som acredito que sejam por falta de um patch na DSDT pro áudio HDMI, junto com a kext que você tá usando deve ter alguma coisa (ou no site onde baixou).


Pro wireless só tem kext pra 10.5, talvez funcione no 10.6 mas você tem que iniciar em 32 bit (arch=i386)

http://www.ralinktech.com/en/04_support/support.php?sn=502


Teclado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=526

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

As mensagens referentes ao som acredito que sejam por falta de um patch na DSDT pro áudio HDMI, junto com a kext que você tá usando deve ter alguma coisa (ou no site onde baixou).


Pro wireless só tem kext pra 10.5, talvez funcione no 10.6 mas você tem que iniciar em 32 bit (arch=i386)

http://www.ralinktech.com/en/04_support/support.php?sn=502


Teclado http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=526

Obrigado!


Quais são as vantagens/desvantagens de iniciar em 32 ?


De facto existe um problema com o som no HDMI eu liguei a minha TV atraves do HDMI da placa grafica e estava sem som só funcionando nos headphones. Seu intuito esta bem correcto, agora eu queria muito instalar no meu laptop já andei a ver um pouco a compatibilidade e queria postar umas preguntas antes de fazer a instalação, antes de tudo qual seria a melhor a melhor opçao :

10.6.8 ou 10.7.xxx ?


Já baixei

Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs
mas ainda não gravei sera que posso booar com ele directamente?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...