Jump to content
rphydra

Lapic Kernel e USB

Recommended Posts

HP DV6 6033

HM65 Express

i5 2410M

Intel HD Graphics 3000


Gostaria de ajuda, ou pelo menos de uma opinião relativamente ao seguinte:

Instalei Niresh Mavericks com as flags recomendadas no 1o e no 2o boot.

Nos outros boot tive de usar a flag cpus=1, mas os USB 2 e 3 estavam a funcionar.

Para resolver cpus=1 utilizei Lapic Kernel Patcher V07 (10.9) e foi entao que todos os USB deixaram de funcionar

Depois de muito insistir em instalar AppleUSBXHCI.kext e GenericUSBXHCI,kext com Kext Wizard sem qualquer resultado positivo, resolvi fazer upgrade do OSx para 10.9.5.

Correu tudo bem e mais uma vez precisei de utilizar cpus=1 e todas as portas USB voltaram a funcionar.

Uma vez mais resolvi utilizar o Lapic Kernel V07 para resolver cpus=1 e uma vez mais voltei a ficar sem USB em todas as portas.

Depois de tanto ler e buscar no Google, cheguei à triste conclusão que não conseguirei solucionar isto sozinho.

Peço assim a vossa colaboração e o vosso apresso

HELP PLEASE

Link to comment
Share on other sites

Olá artur-pt


Larguei o metodo anterior para seguir outros metodos incluindo o vosso e o resultado obtido tem sido o mesmo.

Basicamente a flag cpus=1 no boot tem sido obrigatório para conseguir USB e o uso do Lapic Kernel Patcher v07 também para conseguir o CPU por inteiro só que perco os UBS.

As kext anteriormente mencionadas no inicio do topico não me têm resolvido o problema e a questão mantem-se.

Entretanto descobri que a BIOS F.1B pode não estar ajudar mas não consegui alterá-la de forma alguma, mesmo depois de lido e relido o método do Donovan6000.

Podem por favor ajudarem-me nesta minha incistencia e precistencia.

Afinal o nosso objectivo unico é tentar fazer correr OSX nos mais inesperados PC's do mercado de forma a obtermos um metodo simplista aquando a necessidade de reinstalação pelos mais varioados motivos.

Mais uma vez agradeço a vossa atenção e paciencia para a minha questão

Link to comment
Share on other sites

olá


falta de leitura .. para teres uma install fácil .. não compras 1 hp compras 1 mac

lapic ..

 

<key>KernelLapic</key>
<true/>

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#KernelLapic


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Agradecido pela sugestão artur-pt, vou experimentar.

Sim, também tenho um iMac e um Macbook Pro, assim como um PC com motherboard Gigabyte com dual boot (win7 e Mountain Leon), mas a luta travada com o meu HP desde à muito tempo também me dá algum gozo e muitas pestanas queimadas e por isso recorro a todas as possiibilidades de uma boa instalação. Não consigo é ser perspicaz suficiente nestas matérias :roll:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...