Jump to content
Pockets69

Sony Vaio VPCEB1S1E não passa do SL 10.6.4

Recommended Posts

Boa noite pessoal, resolvi fazer o meu post pois após 5 dias a procurar e depois de instalar e desinstalar o snow leopard + de 6 vezes cada dia, eu n consigo resolver o meu problema, decidi então pedir a vossa ajuda.


Eu tenho um Sony Vaio VPCEB1S1E como ja leram no topico e estou a tentar instalar o update 1.6.8 ou digamos o 10.6.6 que segundo sei é o minimo para poder fazer actualização para o Lion.

Aqui ficam as especificaçoes do meu laptop:


plataform intel calpella

chipset intel HM55

processor intel core i5 @ 2400 MHz

memory 4096mb (2x2048 DDR3 SDRAM)

GPU ATI Mobility radeon HD 5650

HDD Toshiba (500gb)

Network (wireless) AR9285

Network MV88SE614x


A minha primeira abordagem foi usando o chimera bootloader instalar o OSX 10.6 pelo DVD Retail, deu me todo o tipo de erros tive que fazer boot com o GraphicsEnabler=No, depois encravava no "PCI Configuration begin", eu aplicava o npci=0x2000 no boot tambem não passava do mesmo erro, adcionei o PCIRootUID=1 (penso que seja isto não me lembro de cor) ficava sempre preso no mesmo sitio, comecei a procurar e dei de caras com o vosso forum e encontrei o hackbootV7 do MaLd0n (desde ja um obrigado pelo excelente bootloader/bootdisk) e resolvi grava-lo e basicamente o cd fez boot a primeira do Retail do Snow Leopard, não consegui o usar o trackpad do meu laptop mas usei um rato usb que funcinou, problema seguinte não pude instala-lo, tenho um esquema mbr e não guid, voltei para trás modifiquei o DVD andei as voltas, basicamente não deu em nada.

Resolvi entao ir por outro caminho tinha aqui comigo o iATKOS S3 V2 (Snow Leopard 10.6.3) e gravei-o, instalei e correu tudo as mil maravilhas fiz actualização para o 10.6.4 corri o multishit fiz reboot, fiz boot outra vez com o hackboot e o snow leopard estava a correr bem no 10.6.4 o meu proximo passo foi actualizar para o 10.6.5, e aqui começam os verdeiros problemas, o update instala, eu reinicio, e o laptop n faz boot... o hackboot (que me tinha salvo antes não me safou desta) o chameleon que vem com o distro do iATKOS tambem não faz boot, nada funciona eu ja não sei mais o que fazer.

o erro que eu tenho é este:


NTFS nome_dos_HDs , version 3.1.


Existe aqui no forum um topico de um user com exactamente o mesmo problema, e com a solução, no dele o problema foi resolvido no meu a solução não funciona. (aqui esta o topico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=373)


Gostava tambem de acrescentar que ja tentei a instalação do 10.6.6 e é exactamante o mesmo erro fica bloqueado naquela mensagem não faz mais nada, apartir do 10.6.4 nenhum update funciona no meu laptop.


Espero que me consigam ajudar, e ou aconselhar no que devo fazer, mais alguma informação que precisem por favor perguntem.


um abraço.


P.S eu no iatkos não escolhi nada para alem do bootloader não instalei qualquer tipo de patches nada, foi o base system mais o bootloader.

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boas :)


Tentei sim senhor, referi la na thread original, mas pronto não funcionou... eu axei um dsdt para o meu laptop (nem sabia que existia dsdt para laptops) achas que isso me poderá resolver a situação? eu nunca instalei DSDT por isso não sei muito bem o que faz sei que e suposto melhorar a compatibilidade se não estou enganado...

alguma ideia? achas que o DSDT pode fazer com que o SN faça boot?


abraço e obgdo pela a ajuda.

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Não, acho que não tem nada a ver com DSDT.


Se mesmo depois de remover as kexts da Intel HD e fazer boot com -f não funciona, não sei o que pode ser.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

umh... pois, eu faço o mv para outra pasta das kernel extensions... e posso confirmar que elas estao na tal pasta para onde eu as movi (fazendo "ls /backup_intelhd") mostra umas 3 ou 4 kernel extensions na pasta, por isso sei que o comando executou, uma coisa ao fazer o mv ele vai apaga-los da pasta Extensions certo? não é necessario fazer um rm /System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphics ?

é a unica coisa que eu vejo que pode estar a falhar, ou seja não faz boot pq as kernel extensions ainda estao no mesmo sitio...


PS- ah, e sim, estou a fazer boot com -f

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

O mv move, não é necessário um rm -r depois.


Tente -x -f ou mova também as kexts ATI*

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

kk vou tentar isso, amanha digo qualquer coisa, obrigado pelo tempo cassio, btw é so remover/mover ATI* do tipo mv /System/Library/Extensions/ATI* /backup_intelhd, isto move todos penso eu.


anyway vou tentar, dou noticias amanha, muito obrigado Cassio.


se alguem tiver mais ideias, por favor ajudem :)

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Boas de novo, Cassio experimentei a tua sugestão (remover os kexts da ATI) e osx 10.6.6 fez boot, mas bom digamos que não durou muito tempo, fiz restart, e ele ja não faz boot de novo, estou a ter um KP com o IOKITFamily ou como raio se chama aquilo, eu depois ponho aqui o erro mais detalhadamente.

O que me esta a deixar irritado, e o facto de o computador, fazer boot no 10.6.6 depois de fazer o que sugeriste, mas exactamente nas mesmas condiçoes asseguir fiz o boot e ja n funcionou, eu não entendo como que funciona á primeira e depois na segunda não.


Edit1

bolas isto fez double post, se algum mod quizer fazer merge.


Edit2

Aha fez boot, vou tentar o lion agora, com um pouco de sorte não chateio mais ninguem hj.

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Bom estou outra vez aqui, com um problema diferente... relacionado com o LION mas nao achei necessario fazer outra thread, o meu problema e que a usb install que eu criei com o lion nao funciona, faz boot mas fica parada em [pci configuration begin] nada funciona npci=0x2000 PCIRootUID=1 PCIRootUID=0 nada funciona :(


alguma ideia como resolver isto? devo dizer que o lion ainda nao esta instalado, esta a dar erro mesmo apartir do boot de USB.

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...