Jump to content
float93

Lenovo Z400 [Problema de Resolução]

Recommended Posts

Ola a Todos, Hoje vim pedir ajuda dos senhoras com um problema no meu Hack , hoje eu estou executando no meu notebook a versão mais atual do OSX 10.10.1 , o sistema esta rodando 95% então quero fazer alguns ajustes nele .. vamos a eles !


Lenovo Z400

CPU: Intel i5-3210m ivy bridge

GPU: Intel HD 4000

HD : 1 TB

RAM: 8 gb



Problema 1 (preciso resolver logo)


Eu uso um segundo monitor no meu Notebook, no windows ele funciona normal na resolução 1280x1024 porem no mac ele fica preso 1024x768 .. usava ele via porta VGA pois e a entrada disponível que o monitor oferece pois e um pouco antigo (LCD), como macs originais não tem porta VGA , sei que só o HDMI vai funcionar, comprei um Adaptador no mercado livre que faz a conversão do HDMI para VGA porem fica presa nessa resolução porem ele oferece a resolução 1080p e 720p(essa resolução fica 1280x768 quase a minha) e 1024x768, como eu resolvo isso ? isso me prejudica pois faço universidade de Eng de Software e necessito muito dele para programa.. por favor me ajudem

PS: meu bootloader e o Clover(O mais atual) no modo UEFI que já reconheceu o vídeo na instalação , testei também a porta HDMI na TV e ele lista varias resoluções , isso me leva a crer que esta funcionando bem . porem estou com esse problema na resolução, teria como eu força essa resolução no meu hack ?




problema 2


a bateria dura menos que no windows , avaliando muitas coisas percebi que a frequência do processado esta sempre muito alta , porem não esta super aquecendo(isso e bom sinal :D ) .. a SSDT ja esta devidamente instalada na pasta EFI ! o que posso fazer ? a quando a bateria acaba ele meio que desliga de forma brutal , como se force um desligamento forçado .. a alguma configuração que eu possa fazer para quando ele atingir determinada procentagem da bateria ele meio que desligue ou Hiberne(Função que já funciona !) ?



problema 3



o problema 3 e o áudio , quando eu mando meu pc entra em repouso ele hiberna e ate ai ok , o problema e quando ele volta da hibernação o áudio não funciona mais , fica inativo .. só volta ao normal quando eu reinicio a maquina e ela recarrega o sistema , meio que o áudio não acorda , ( a função de hibernação e graça ao Clover, logo acho q o problema do áudio e relacionado com o clover), e eu também não tenho audio HDMI !



agradeço a ajuda e boa vontade de todos que venha a me ajudar , estou tendo uma ótima experiência com o OSX , e pretendo contribuir muito com o fórum..

Link to comment
Share on other sites

edite os conectores conforme o guia do forum, gere uma ssdt adequada pro seu processador, provavelmente com workaround -w 3 e quanto ao áudio, o forum também oferece soluções.


pesquise que terás essas respostas.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Então acho que eu não entendi muito bem ricardomcp , vc não consegue inicia a instalação e isso ?? Se for a única porta USB que funciona na instalação e a porta 3.0 e precisa da Kext na pasta de S/L/E .. Porem recomendo fazer a instalação com o Clover !

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta mendietinha, mais não compreendi , workaround -w 3 são flags para eu por na inicializão do clover ? Qual o efeito que vai gera ?


Edita os conectores resolve o problema da resolução ? Se não for pedi muito vc poderia posta os links aqui ?

Link to comment
Share on other sites

sim, se a porta está funcionando corretamente com o vídeo correto a resolução deve ser a certa;


o workaround é para digitar ao gerar a ssdt.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Ola vim aqui mais uma vez, consegui fazer a instalação com a seguinte flag -v -x npci=04000 GraphicsEnabler=No EHCIacquire=Yes


Porem so consigo subir o sistema após a instalação se eu colocar a mesma flag após o boot pelo pendrive alguma solução para que eu possa prosseguir para instalar o boot pelo Hd e outras configurações ? se puder me ajudar como vc fez para o seu estar rodando do jeito que esta ja me ajudara muito.

Ricardo Castilho

Link to comment
Share on other sites

Olá Ricardompc, sei bem como e fica sem resposta .. Vamos la .. To sem tempo mais vo te ajuda no que eu puder ! Ja tento anos fazer hack primeiro em um HP nx 6110 depois em um acer aspire 5250 e agora no lenovo , bom Recomendo fazer a instalação limpa .. Nada de distro ! Eu uso clover , com a ig 0x01660003 funciona muito bem .. Esse numero tem q ser injetado no bootload .. Pesquisa sobre o clover e como criar o pendrive com ele para instalar em modo UEFI , caso sua placa mãe de suporte a esse modo ! Se teu modelo de Not for o mesmo que o meu , procura sobre o lenovo g480,g580 praticamente o mesmo hardwares e tem bastante matéria sobre ele na net , te concentra no clover pq ele e chave para tudo , ele resolveu a minha vida .. E sempre SEMPRE INSTALAÇÃO LIMPA , distro so e dor de cabeça , hj pela manha ajeitei o gerenciado de energia , Sleep ta funcionando , ontem ajeitei o som da HDMI , to chegando la meu amigo :D , o problema e q quando volta do Sleep vem sem o som ! Portas USB estão 100% ok , a uma dica, se teu not vier com placa dedicada e com a HD 4000 , procura ver se tem suporte a dedica no OSX, normalment não tem então vc tem q da um jeito de desativar a mesma ! E ativa do a HD4000 , wi-fi no meu caso não funciona .. Ai tem placa USB nano edup .. Bom por hora e isso ! Pesquisa q vc acha .. Vai postando aqui q quando der eu te ajudo no q eu sei ! , ... Boa sorte !

Link to comment
Share on other sites

Olá Ricardompc, sei bem como e fica sem resposta .. Vamos la .. To sem tempo mais vo te ajuda no que eu puder ! Ja tento anos fazer hack primeiro em um HP nx 6110 depois em um acer aspire 5250 e agora no lenovo , bom Recomendo fazer a instalação limpa .. Nada de distro ! Eu uso clover , com a ig 0x01660003 funciona muito bem .. Esse numero tem q ser injetado no bootload .. Pesquisa sobre o clover e como criar o pendrive com ele para instalar em modo UEFI , caso sua placa mãe de suporte a esse modo ! Se teu modelo de Not for o mesmo que o meu , procura sobre o lenovo g480,g580 praticamente o mesmo hardwares e tem bastante matéria sobre ele na net , te concentra no clover pq ele e chave para tudo , ele resolveu a minha vida .. E sempre SEMPRE INSTALAÇÃO LIMPA , distro so e dor de cabeça , hj pela manha ajeitei o gerenciado de energia , Sleep ta funcionando , ontem ajeitei o som da HDMI , to chegando la meu amigo :D , o problema e q quando volta do Sleep vem sem o som ! Portas USB estão 100% ok , a uma dica, se teu not vier com placa dedicada e com a HD 4000 , procura ver se tem suporte a dedica no OSX, normalment não tem então vc tem q da um jeito de desativar a mesma ! E ativa do a HD4000 , wi-fi no meu caso não funciona .. Ai tem placa USB nano edup .. Bom por hora e isso ! Pesquisa q vc acha .. Vai postando aqui q quando der eu te ajudo no q eu sei ! , ... Boa sorte !

 

Poderia me ajudar a habilitar o som do hdmi? por favor

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...