Jump to content
cricas2

Bootloader não funciona

Recommended Posts

Instalei o Yosemite em um notebook que acabei de comprar. Porém só consigo subir o sistema com o pen drive de instalação. Já tentei instalar Chameleon, Chimera e Clover, mas não consigo bootar pelo HD.


Com o Clover foi onde cheguei mais perto, mas quando tô dentro do Clover, e seleciono a partição onde está instalado o Yosemite, ele não consegue sequer carregar o sistema. É como se não o encontrasse, ou estivesse esbarrando em alguma proteção.


Tirei algumas fotos do problema, que me parece bem estranho. O notebook é o CCE Iron 745b, com Intel Core I7, 6GB, Intel HD 3000.


Alguém já viu algo assim ? Conseguem me ajudar?


Grato, e feliz 2015 =)


PS: Não deveria estar aparecendo UEFI antes das opções de driver na bios não?

1867643547_foto2.JPG.166998b42f735d8dc1d268ad2f30bbe3.JPG

868050554_foto1-2.JPG.e9c7a6c55ab25be7565f0c154608da44.JPG

Link to comment
Share on other sites

olá


deves ter a bios mal configurada


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=4084


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831


e para teres boot por uefi .. teu hd tem de estar em GPT


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Arthur. Meu HD está em GPT, converti com o live CD do Ubuntu. Porém to com estes problemas. Minha bios é muito limitada. As únicas alterações que consigo fazer são referentes a AHCI ou IDE.


Consigo arrancar com o unishit instalado no pen drive. Mas o próprio chimera quando instalado no HD não dá resultado algum.


É um problema bem estranho.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho o mesmo problema, só consigo arrancar o yosemite pelo pendrive. Com o Mavericks isso não ocorria

tenho o uefi ativado e as partições em gpt

só que quando eu tenho iniciar por algum boot loader instalado, simplesmente o sistema reinicia e fica nisso

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho o mesmo problema, só consigo arrancar o yosemite pelo pendrive. Com o Mavericks isso não ocorria

tenho o uefi ativado e as partições em gpt

só que quando eu tenho iniciar por algum boot loader instalado, simplesmente o sistema reinicia e fica nisso

 


Eu já desisti, amigo. Comprei um pen drive nano e vai ficar plugado lá eternamente pra dar o boot. Joguei a DSDT dentro do pen drive e pronto. Infelizmente não arranca de jeito nenhum pelo hd comigo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...