Jump to content
sameekou

Yosemite - LAN x Wifi

Recommended Posts

Instalei o Yosemite. Vim de um hack Mountain Lion (não funcionava LAN).

Quase tudo fluindo bem de primeira com a RAW do Olarila (via TPB). Tive que instalar o USB 3.0 (multishit)

De início, a Ethernet (Realtek 8111e ) não conectava de forma alguma. Tentei vários kexts, "RealtekRTL81xx", "AppleRTL8169" e até um driver "RealtekRTL81xx-0_0_90" e nada de fazer funcionar. No máximo o sistema identificou a placa de rede (versão 1.2.3). Ficava pedindo as configurações DHCP o tempo todo e não conectava.


Além deste inconveniente, quando voltava ao Windows a rede aparecia desconectada e dava um trabalhão para reconectar. Tinha que desinstalar/reinstalar o driver, trocar a porta do roteador, reiniciar o PC, desinstalar/reinstalar o driver de novo... imaginem o trampo.


Uso o MACOSX instalado num HD separado e faço boot pelo Clover direto do pendrive, selecionando o boot na inicialização manualmente, acho mais seguro do que dual boot direto. Inclusive quando vou instalar o OSX desconecto todos os os outros HDs (são 5!!).


Bem, corri numa loja perto e comprei TL-WN725N (adaptador wifi USB Tp Link - R$ 39,00). Instalei o driver dele e rodou de primeira. Agora tenho rede OK no Yosemite. Antes de ligar o OSX desconecto o cabo de rede para evitar o conflito com o Windows. Só que o problema persiste.


Acabo de ligar o Windows e a rede desconectada e o mesmo trampo para reconectar... Pelo que entendo, pode ser um conflito na autenticação da rede por parte do OSX??? Alguém tem esse problema? No ML, consegui apenas uma vez conectar (via ethernet) e deu a mesma pane quando fui para o Windows.


Outra coisa é a hora, que fica o tempo todo sendo alterada (normalmente 2 horas a mais) e quando volta pro windows permanece errada, mas isso é café pequeno

P8H67M - PRO ASUS

I5 2500K

NET VIrtua 60MB (Modem SAGEMCOM 3184ui)


Obrigado pela atenção e ajuda

Link to comment
Share on other sites

Artur, obrigado pela atenção.


Vou aplicar as configurações para consertar o relógio.


Como eu disse, a impressão que dá é que a conexão com o OSX via WIfi, de alguma forma interfere ou altera algo no modem porque de fato um SO não deveria interferir no funcionamento do outro.

Se bem que assim como o relógio de um interfere hora da BIOS será que da mesma forma uma configuração de rede do OSX não possa conflitar com outra do windows?

Link to comment
Share on other sites

Somando mais um sintoma aos relatados.


Já é a segunda vez neste hack, que quando deixo algo baixando por um longo período (utorrent ou jdownloader) dá panic. Simplesmente o computador desliga e reinicia.

A razão apresentada pelo relatório está abaixo. Vale ressaltar que isso já aconteceu em outros hacks (SL e ML) ao longo da minha história com hackintoshs.


*** Panic Report ***

panic(cpu 2 caller 0xffffff8000352e83): "thread_invoke: preemption_level 1, possible cause: blocking while holding a spinlock, or within interrupt context"@/SourceCache/xnu/xnu-2782.1.97/osfmk/kern/sched_prim.c:2213

Link to comment
Share on other sites

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Já havia testado a kext sim.

Realmente desencanei da ethernet. o adaptador está me servindo bem.


Atualização do problema.

Ontem usei o hack o dia inteiro (cuidado de desconectar a ethernet tanto do modem quanto do pc.) e quando voltei ao windows, bastou plugar o cabo de rede que tudo funcionou. Assim penso que foi algo esporádico, mas vou monitorar.

Estou evitando fazer downloads pesados pelo hack, pois acredito que isso é que causou o panic (por razões que ainda desconheço).


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...