Jump to content
Yosemite

Ajuda Pos Instalação

Recommended Posts

Boa Noite gente, acabo de fazer um up de hardware e como ja tinha um Hack me vi na necessidade de fazer um no novo equipamento, o antigo era um core 2duo com placa gigabyte onde exitia um app para fazer Dsdt e outras coisas de forma automática mais como tudo evoluiu hoje me deparo em uma situação chata, tenho o hack ja instalado pela imagem raw baixada aqui do fórum mais não sei fazer a parte de configuração de DSDT e parte de pós instalação, gostaria da ajuda de vocês para ter uma configuração estável ja li bastante aqui no forma mais essa parte de configuração e meio complicada e ainda mais para agora que temos algumas formas diferentes de bootloader, estou parado na seguinte etapa, ja montei o pen com a imagem de vocês e ja instalei o sistema, subi ele com o pen para fazer o pos instalação e ai começou minha saga pois qual seria o melhor loader para minha placa mãe? vi que o Clover parece suportar melhor o OSX 10.10 que e o meu atual, e foi o que foi usado na imagem de vocês, gostaria de saber como configurar pois li os tutorias daqui mais todo levam a um wiki em inglês do programa mesmo traduzindo fica complicado para entender sem alguma explicação em português de alguém que ja sabe configurar, existe algum tutorial em português dele? eu consegui instalar as kext de rede e da usb 3.0 e uma fakesmc de versão 6 no site informa que e suportada pelo OSX 10.10, e fiz o teste reiniciei pelo pen e ja tenho as usbs e rede funcionando, falta o som, um tal de gerenciamento de energia ,que pelo que vi seria algumas configurações para o CPU rodar na configuração certa aumentando e diminuindo o clock para não ficar rodando no máximo o tempo todo, consegui tirar o dsdt subindo pelo pen e rodando o DPCIManager vou anexar ela no post, agora pelo system info me mostra que a placa de video foi reconhecida eu consegui ver um video no youtube normalmente não sei se existe outra forma de testar mais parece que esta funcionando, gostaria de ajuda para finalizar a instalação e se alguém pode me ajudar com as configurações da dsdt e se ela pode ser usada para utilizar no chover e como posso fazer isso, saco um pouco de windows mais e um pouco diferente aqui no OSX mais como ja usei no outro Hack não fico tão perdido, preciso de uma mão mesmo so para entender como funciona as coisas agora ja li um bocado aqui e continuo lendo mais se alguém puder me ajudar a adiantar essas configurações e tirar essas duvidas ficar imensamente agradecido, desde ja eu ja agradeço por tudo gente e desculpe pelo post longo segue os dados do meu Hack que juntei lendo aqui no fórum o que o pessoal pedia para ajudar nas configurações dai fui buscando nos sites e nas caixas das pe;as e dos fabricantes.


CPU: Intel® Core™ i7-3770 Processor 3.4 GHz / 3.9 GHz DMI 5 GT/s TDP máximo 77W Ivy Bridge - MB: Gigabyte GA-B75M-D3H - BIOS: AMI EFI BIOS F14 - VIDEO: His Radeon 5770 - AUDIO: Realtek® ALC887 codec - LAN: Realtek® GbE LAN chip 8111 - I / O : iTE® I/O Controller Chip - USB - Intel USB 3.0 - CHIPSET : Intel® B75 Express Chipset

 

DSDT.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu já instalei num equipamento bem parecido (mesmo CPU e placa mãe também Gigabyte, modelo parecido) e não precisou nenhum ajuste na DSDT, apenas configurando o Clover ficou tudo funcionando.


Para passar o boot do pen drive para o HD usei este método

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650


Sobre a configuração do Clover recomendo ler a documentação e só adicionar as chaves que tem certeza que precisa

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration


Tem o Clover Configurator, mas ele adiciona todas as chaves no arquivo de configuração e muitas delas não são necessárias (funciona com o valor padrão).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Opa Pernacabeluda obrigado pela dica. fiz e deu certo agora ele ta subindo direto pelo hd pois o boot do pen agora ta no efi do hd pelo que eu entedi e o restante que ja estava funcionando também esta so que percebo que o cpu fica em alta o tempo todo ele parece pelo que vi no hwmonitor que ele tem 2 frequências x16 e x34 apenas parece que sao apenas dois states onde arrumo isso no clover? e ainda nao tenho som também desculpe a falta de acentos mais nao configurei o teclado ainda, tem alguma applehda alterada para o codec da minha placa ou edito alguma coisa na original e adiciono alguma coisa no clover? ele ta reconhecendo como imac 27 final de 2012 ele ta usando alguma smbios? ou tenho que criar uma, pelo que pesquisei teria de ser mac pro 5.1 se nao me engano tentei criar pelo clover configurator mais ele estragou o config.plist e nao bootou mais ficou tudo preto, coloquei o pen novamente e recoloquei o arquivo do pen na efi e dai voltou a bootar

Link to comment
Share on other sites

Tudo é configurado no config.plist, você vai ter que dar uma lida no link que eu postei acima.


Sobre a AppleHDA

http://www.insanelymac.com/forum/topic/298663-applehda-for-yosemite/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

nao tenho conta la vou me cadastrar para efetuar o download, mais la fala sobre dsdt e nao tenho uma por usar o clover como voce me orientou, posso simplesmente pegar a que e proximo a minha pois vi que meu codec e o 887 pelo que ta no site do fabricante entao usaria a 888?

Link to comment
Share on other sites

Tenta com a ALC887VD.


Em vez de editar a DSDT você pode usar a opção Audio/Inject do Clover

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Em vez de "detect" você coloca o valor do layout-id indicado no arquivo leia-me que acompanha a kext.


A kext não é só "colocar", tem que instalar da maneira correta

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

minha placa tem 3 cores apenas entao seria layout id 5?


PT_BR: É necessário mudar o Layout para 5, 7 ou 9 no patch HDEF do DSDT.


PT_BR: Determinando o número do Layout_ID pelo número de Portas da Placa-mãe:


. Layout_ID 5 = 3 portas suportadas (rosa, verde, azul)

. Layout_ID 7 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Blue)

. Layout_ID 9 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Azul, CodecAddress: 2)

Link to comment
Share on other sites

nao funcionou coloquei assim no config.plist

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




Boot


Arguments

-v npci=0x2000 kext-dev-mode=1


GUI


Theme

BGM

Custom


Entries



Path

\EFI\BOOT\BOOTX64.efi

Hidden






SystemParameters


InjectKexts



Audio


Inject

5






e mandei instalar a kext com o kext utility arrastando a kext para cima dele reiniciei e nada so ta a minha placa usb de som que uso pra gravar os violões e a da hdmi intel que deve ser da placa de video on board que nem aparece pois estou usando uma ati off, o que posso ter feito errado? depois vejo o lance dos states uma coisa de cada vez kkkk e obrigado mano sem vc taria perdido kkk

Link to comment
Share on other sites

Você fez errado, de acordo com a documentação a chave Audio fica dentro de Devices, tem que obedecer a hierarquia

<key>Devices</key>
<dict>
   <key>Audio</key>
   <dict>
       <key>Inject</key>
       <string>5</string>
   </dict>
</dict>

Depois nas informações do sistema tem que aparecer

ID do Áudio: 5

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




Boot


Arguments

-v npci=0x2000 kext-dev-mode=1


GUI


Theme

BGM

Custom


Entries



Path

\EFI\BOOT\BOOTX64.efi

Hidden






SystemParameters


InjectKexts



Devices


Audio


Inject

5



SMBIOS


BiosReleaseDate

10/12/2012

BiosVendor

Apple Inc.

BiosVersion

IM131.88Z.010A.B05.1210121459

Board-ID

Mac-FC02E91DDD3FA6A4

BoardManufacturer

Apple Inc.

BoardType

10

ChassisAssetTag

iMac-Aluminum

ChassisManufacturer

Apple Inc.

ChassisType

13

Family

iMac

Manufacturer

Apple Inc.

Memory


Channels

2

Modules



Frequency

1600

Part

76.B146G.C0N0C

Serial

2000102040002

Size

8192

Slot

0

Type

DDR3

Vendor

Positivo Informatica



Frequency

1600

Part

76.B146G.C0N0C

Serial

2000102040002

Size

8192

Slot

1

Type

DDR3

Vendor

Positivo Informatica



Frequency

1600

Part

76.B146G.C0N0C

Serial

2000102040002

Size

8192

Slot

2

Type

DDR3

Vendor

Positivo Informatica



Frequency

1600

Part

76.B146G.C0N0C

Serial

2000102040002

Size

8192

Slot

3

Type

DDR3

Vendor

Positivo Informatica



SlotCount

4


Mobile


ProductName

iMac13,2

SerialNumber

C02L4Z88DNMP

Trust


Version

1.0



 

coloquei assim esse e o meu completo

Link to comment
Share on other sites

Foi funcionou agora kkk apareceu na lista mais nao saia som mudei a kext de 888 baixei a 887vd e funcionou sem ter de alterar o config coloquei da forma que vc colou por ultimo e agora tenho som on board alem da usb show mano, agora so falta os states e saber pq estou recebendo isso em alguns app da apple


Se este é um novo ID Apple, você não precisará criar outro. Para usar este ID Apple com o FaceTime, entre em contato com o suporte do FaceTime usando o código abaixo.


Código do Cliente: 2xxxxxxxxxx

Link to comment
Share on other sites

Dizem que ligando para a Apple e informando esse código resolve, mas nunca tive esse problema.


Também dizem que precisa ter um cartão de crédito internacional vinculado ao Apple ID (sempre tive).


Dá uma lida nesse tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4832&start=10#p44062

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...