Jump to content
Sign in to follow this  
arilsonkarmo

[Resolvido] Intel HD 4000 - Como ativar QE/CI?

Recommended Posts

No meu se vc aperta o interrogação ele abre o itunes... :twisted:

qual kext ps2 vc está se referindo? eu tentei uma aqui e o teclado e o touchpad param de funcionar. :cry:

Então descobri que não tenho como usar a a ATI e agora como faço pra usar só a intel? podem me explicar claramente, eu sou iniciante no hack (não sei o que é ig-plaform.. sei la o que..)

Cara se está tudo instalado vc deve ir na applestore e atualizar ele (foi o que eu fiz)

na hora do boot vc simplismente digita (a hora que esta para fazer o boot e escolher o HD) IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes

se tem o mesmo notebook que eu vai funcionar.

nao esquece de atualizar.

flw vlw

Vou tentar atualizar!

Ja tentei entrar com esse comando e não mudou nada

(O meu problema é o drop de video quando entro no safari, lançador etc...ele da umas travada no vídeo)

Vou tentar atualizar!

Ja tentei entrar com esse comando e não mudou nada

(O meu problema é o drop de video quando entro no safari, lançador etc...ele da umas travada no vídeo)

Sim é o exato problema que eu estava e resolvi assim :)

vai por mim e faz isso relaxa.

atualiza DEPOIS vc usa o comando.

abraço.

olá

tens de saber se teu trackpad é synaptics ou elantech ou outra marca

e dai procurar as kext especificas para ele

elantech .. http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1948-elan-touchpad-driver-mac-os-x/

synaptics .. https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-voodoo-ps2-controller/downloads

bom hack

Instalei o Vooodoo, porém as teclas " e \ | estão em lugares errados... uso o ukalele para arrumar?

abraços e obrigado.

Consegui! Pra resolver o problema gráfico, Atualizei pela AppStore, iniciei normalmente mais ele deu tela preta. Reiniciei usando GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3! Ai resolveu o problema, iniciou com o vídeo correto!

Agora tenho TUDO (exceto wifi) funcionando corretamente no meu 14z5423!

Consegui! Pra resolver o problema gráfico, Atualizei pela AppStore, iniciei normalmente mais ele deu tela preta. Reiniciei usando GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3! Ai resolveu o problema, iniciou com o vídeo correto!

Agora tenho TUDO (exceto wifi) funcionando corretamente no meu 14z5423!

Falei! hehehehe

Comprei um wifi maneiro aqui, ele cabe dentro do compartimento do usb que fica ao lado do hdmi.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=589901686

o teclado para configurar certinho fica com as dicas do artur.

Qualquer coisa é só falar e se descobrir alguma melhoria (como desabilitar a Ati para aumentar a bateria) me dá um toque :)

Ta bls, mais agora cada ver que eu iniciar preciso digitar o comando? pode me auxiliar quanto a isso?

O teclado ja ta bls, e o adaptador wifi eu tenho 2 aqui (um deles é o TPLINK 721N que não funciona no hack) :)) esse nano eu tinha mais perdi, ele é mto bom :( (

vai em /Extras e Adiciona no org.chamaelon.Boot.plist a flag IntelCapriFB

3 ai n~eo é necessário mais fazer isso =D ah coloca o GraphicsEnabler tbm se caso não tiver.

Estava pensando aqui. creio que esta solução é paliativa, só deu certo porque nos conteúdos do update talvez tinha as kexts da placa sei lá.

por via das dúvidas fiz um backup da imagem.

Pois é, como a HD4000 é uma interface "nativa" para o mac, o update deve aprimorar ela pra funcionar corretamente... foi a essa conclusão que eu cheguei :D