Jump to content
prcmelo

[Ajuda] Sapphire HD 6870

Recommended Posts

Pessoal,


Pintou uma chance de eu pegar uma Sapphire HD 6870, (mais forte do que a minha atual HD 5770), porem, tenho visto muita gente dizendo que ela não roda GE=YES, consequentemente não carrega nenhum Framebuffer que não o "genérico", ficando assim sem QE/CI.

Então, alguém aqui usa essa placa no Mavericks ou Yosemite? Não queria pegar uma placa dessas prá de repente ficar encalhada aqui, até porque já tenho uma HD 7770 encostada aqui com os mesmos sintomas acima, no Yosemite entao ela nem sobe.

Agradeço se alguém puder me dar umas dicas, me falar um pouco sobre essas HD 6870.

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

laurasoares,


Valeu pela resposta.

Na Informação do Sistema, ela aparece como ATI Radeon HD 6870 Series ? Qual Frame Buffer você usa?

Pergunto porque tenho uma HD 7770 que aparece como ATI Radeon HD 7xxx Series, e o rendimento dela é mais baixo do que a minha HD 5770, que aparece totalmente identificada.

Essa minha HD 7770 nem sobe com o Yosemite, porém, minha HD 5770 roda numa boa, Frame Buffer Baboon.

Mais uma vez, valeu pela resposta!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, Aparecer ATI Radeon HD 7xxx Series, ATI Radeon HD 6xxx Series isso nao interfere em nada, mas se queres que apareça direito marca a opçao graphics enabler no chameleon, Frame Buffer não é necessario.


Edite: A unica diferença aqui é que uso o Clover!

 

860889651_Capturadeecr2014-08-7s11_58_14.png.fe430a8ff232bc72ed911a78475fb6e9.png

Edited by Guest

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

Sim, também estou usando o Clover ultimamente, não sei se é impressão minha, mas, tenho achado o desenvolvimento do Chameleon, (usei durante anos!!!), meio devagar.

A minha 7770 não sobe com Graphics Enabler YES, nem editando Kext, ou DSDT, nem com vela e prato de barro, hehehe. Quanto a 6870, acabei pegando ela, devo receber ela até o fim de semana agora, espero.

Bom saber que ela tá rodando bem no Yosemite!

Valeu pela força!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...