Jump to content
Sign in to follow this  
dininhogrimmjow

GA-B75M-D3H + Clover

Recommended Posts

Estou migrando do Chameleon para o clover porem não faço a mínima ideia de como ele funciona.

Consegui fazer a instalação e o mesmo ligar e funcionar perfeitamente, o único problema é que ele não exibe as partições do windows 8.1( dualboot mesmo HD )

alguém sabe me dizer o que tenho que fazer?

Tinha instalado primeiro o mavericks como GPT e ja criado a partição do windows, depois instalei o windows 8.1, ao instalar o clover estava tudo funcionando automatico, sleep, graficos e etc, apenas não conseguia ver as partição do windows.

resolvi ligar o meu SSD novamente, o problema é que ele é de 32gb, instalei o windows 8.1 e usei o boot disk utility para ele fazer a partição do clover, estou indo testar se ele lê a do windows agora.

Quando você instala o Clover na partição EFI e o Windows já está instalado no modo UEFI, você não pode formatar a partição (newfs_msdos), deve apenas montá-la (mount_msdos). Se você formatar, vai perder os arquivos de boot do Windows, aí não vai aparecer mesmo no menu.

Consegui usando o metodo que citei acima com 2 HD

Formatei o SSD com o Boot Disk Utility e ele criou a partição do CLOVER, acabei de instalar o Mavericks na outra partição (Ele cria uma para o Clover e deixou outra em FAT32, toquei para Mac Expandido e fiz a instalação pelo USB) e ele se manteve funcional sem precisar instalar novamente, ligou tudo tranquilo com sleep e etc, estou o atualizando nesse momento para a v2747.

Coloquei o codigo do perna

<key>RtVariables</key>
  <dict>
     <key>MLB</key>
     <string>C12340002F612340M</string>
     <key>ROM</key>
     <data>000000I6Mzk6OWI6M000000=</data>
  </dict>

e apaguei o arquivo NetworkInterfaces.plist, como vi em outro lugar... agora está Ok, obrigado artur e perna