Jump to content
carloswd

Placa de video

Recommended Posts

olá


estou admirado com a evolução que tiveste em expressar-te em português ..


foi muito rápida.. ainda + que todo o mundo sabe como o português é uma lingua dificil de aprender a falar .. ainda + a escrever..


bom hack

Não entendo bem o que vc quiz dizer, mas aprecio a comparação entre idiomas!!!

Se eu postei em lugar incorreto perdoar, e indicar um local Sobre HDMI desta GT210?

Bootloader - Clover

Placa mãe - GA-G31M-S2L

Processador - Pentium E5200 - DDR2 800MHZ 2X2 4GB

Placa de video - SFX-RADEON-HD5670 - 1GB

AppleHDA ALC662

Framebuffer - Uakari - injeção por Cover config HDMI, DP, DVI

Yosemite 10.10.2

Link to comment
Share on other sites

Bom mil desculpas caso esteja equivocado eu tenho uma GF 210 com Maverick minha placa mãe mini itx que e P8H77-I audio e um Codec VT 1708S uso Vodoohda 2.8.5 com edição do info.plist e funciona perfeitamente o audio estereo,mono,5.1/7.1 e video HDMI Ligado em uma tv philips 47p resolução de video 1920x1080p. Realmente aparece 4 saidas HDMI mais apenas uma funciona perfeitamente.detalhe já testei Yosemite também funciona ,resumindo perna esta completamente certo funciona audio e video HDMI.

Info.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Minha GT 520 nem vejo o que acontece na hora de instalar. Desde o Mountain LIon quando comprei, deixo o problema para o bootloader. Hj eu uso o Clover e não mexo em nada. É só ligar o carro e sair andando...rsrs

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Link to comment
Share on other sites

Bom mil desculpas caso esteja equivocado eu tenho uma GF 210 com Maverick minha placa mãe mini itx que e P8H77-I audio e um Codec VT 1708S uso Vodoohda 2.8.5 com edição do info.plist e funciona perfeitamente o audio estereo,mono,5.1/7.1 e video HDMI Ligado em uma tv philips 47p resolução de video 1920x1080p. Realmente aparece 4 saidas HDMI mais apenas uma funciona perfeitamente.detalhe já testei Yosemite também funciona ,resumindo perna esta completamente certo funciona audio e video HDMI.

 


Video no HDMI? Isso é possível, não era só o audio?

Link to comment
Share on other sites

Video no HDMI? Isso é possível, não era só o audio?



??

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Vejo que muitos estão equivocados com tal citação feitas por mim!!!

Mas como eu já relatei estou a procura de respostas tão quanto você!!

GT210 não ser capas de obter audio HDMI através de AppleHDA , apenas video ser capaz de se concretizar !!

Quem estão utilizando a VoodooHDA susseço para você mesmo obtendo 4 saidas HDMI e apenas uma funcionando!!!

Mas vejamos bem AppleHDA ser capaz de obter audio HDMI sobre GT210 e ser comprovado sobre imagem ;

Mas kext ser antiga e nova kext sobre AppleHDA Yosemite não ser capaz que obter tal façanha!!!

Se isso for resolvido talves e eu digo talves os problemas sobre audio analógicos (Via) sobre AppleHDA teram soluções definitivas!!!

Uns dizer que eu não saber português outros dizer para eu escrever em engles e utilizar voodooHDA

Mas não se tocar na real proporção dos fatos que precisamos é de AppleHDA sobre audio onboard e HDMI!!!

Bootloader - Clover

Placa mãe - GA-G31M-S2L

Processador - Pentium E5200 - DDR2 800MHZ 2X2 4GB

Placa de video - SFX-RADEON-HD5670 - 1GB

AppleHDA ALC662

Framebuffer - Uakari - injeção por Cover config HDMI, DP, DVI

Yosemite 10.10.2

Link to comment
Share on other sites

Para sermos melhor compreendidos vamos colocar as coisas em seus devidos lugares!!


Placa: MSI GT210 1GB

Método utilizado: injeção de video atras de Bootloader Chamelion "GraphicsEnabler=Yes


Video : DVI -- OK

HDMI -- OK

VGA --- OK -- apenas com 2 monitores 3 não ser suportado!!


Audio : HDMI

Apenas com AppleHDA antiga, versões mais novás não suportar

necessário edição em DSDT para HDAU


Alguns colocarem VoodooHDA se não utilizarem AppleHDA por causa de conflitos entre as duas kexts

Assim evitaremos a poluição do post

Obrigado!!!

Bootloader - Clover

Placa mãe - GA-G31M-S2L

Processador - Pentium E5200 - DDR2 800MHZ 2X2 4GB

Placa de video - SFX-RADEON-HD5670 - 1GB

AppleHDA ALC662

Framebuffer - Uakari - injeção por Cover config HDMI, DP, DVI

Yosemite 10.10.2

Link to comment
Share on other sites



Video no HDMI? Isso é possível, não era só o audio?

 

Sim tenho ambos funcionando tenho video e audio hdmi perfeito.com bootloalder trevo e voodoohda para audio com info.plist da voodoohda editado.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Video no HDMI? Isso é possível, não era só o audio?



??

 

Sim amigo tenho em ambos em apenas um cabo HDMI.video e audio funcionando perfeitamente com bootloalder trevo e audio com voodoohda.uso apenas um cado HDMI injetar os dois HDMI e Onboard perfeitamente.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Vejo que muitos estão equivocados com tal citação feitas por mim!!!

Mas como eu já relatei estou a procura de respostas tão quanto você!!

GT210 não ser capas de obter audio HDMI através de AppleHDA , apenas video ser capaz de se concretizar !!

Quem estão utilizando a VoodooHDA susseço para você mesmo obtendo 4 saidas HDMI e apenas uma funcionando!!!

Mas vejamos bem AppleHDA ser capaz de obter audio HDMI sobre GT210 e ser comprovado sobre imagem ;

Mas kext ser antiga e nova kext sobre AppleHDA Yosemite não ser capaz que obter tal façanha!!!

Se isso for resolvido talves e eu digo talves os problemas sobre audio analógicos (Via) sobre AppleHDA teram soluções definitivas!!!

Uns dizer que eu não saber português outros dizer para eu escrever em engles e utilizar voodooHDA

Mas não se tocar na real proporção dos fatos que precisamos é de AppleHDA sobre audio onboard e HDMI!!!



Compreendo tudo que você esta dizendo amigo peço desculpas por ter mim interpretado mal AppleHDA não vai funcionar nunca para codec de audio via que e o meu caso que tenho codec via vt1708s!

Pois a edição da applehda e apenas para realtek e não via !

AppleHDA suportar realtek codec e mesmo assim não suportar o audio HDMI da placa de video GT210 por ela ter um chip de codec de audio embutida que entra em conflito com audio intel e assim violam os termos.

Solução voodoohda pois qual a diferença entre usar applehda editada em dsdt ou voodoohda pois nem uma das duas reconhecem o audio nativamente!!

tenho apenas um cabo HDMI funcionado audio e video com bootloalder trevo e voodoohda com info.plist editada

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a oportunidade, ficou a dúvida, como o som da HDMI não pode trabalhar junto com o som onboard, como desabilita-lo e deixar apenas o som onboard como principal? Pois assim que espetei minha GF 8400GS ela ferrou meu som onboard. E no ajustes de som aparece apenas a opção HDMI out, e meu monitor não tem suporte para HDMI. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se você usa VoodooHDA, especifica o ID do áudio onboard em IOPCIPrimaryMatch

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180


Porém, com a versão 2.8.5 isso não deve ser necessário, ambos devem funcionar

http://Olarila.com/files/10.9/Audio/VoodooHDA/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a oportunidade, ficou a dúvida, como o som da HDMI não pode trabalhar junto com o som onboard, como desabilita-lo e deixar apenas o som onboard como principal? Pois assim que espetei minha GF 8400GS ela ferrou meu som onboard. E no ajustes de som aparece apenas a opção HDMI out, e meu monitor não tem suporte para HDMI. Obrigado

Tenho as duas funcionando aqui HDMI E ONBOARD, com a injeção do info.plist HDMI aqui!!Apenas troque seu ID do áudio onboard em IOPCIPrimaryMatch e coloque o seu ID da placa de video IOPCIPrimaryMatch HDMI.

Detalhe voodoohda 2.8.5 também não funcionou para mim já tem varios relatos que não e 100% confiável essa aqui e voodoohda 2.8.0 com infoplist editada com injeção HDMI.

VoodooHDA.kext.zip

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

olá boa noite.


Tenho tido inúmeros problemas com a Geforce 210 EVGA 1 GB

o áudio HDMI, funciona, por apenas 2 segundos, e depois para.

Já editei o a infoplist do voodoo HDA e não consegui resolver isso ainda.

o meu codec de áudio onboard é um ALC 662 V2, as portas traseiras, funcionam, porém o frontal nada.

BootLoader Clover.


Enfim ainda na batalha,

Há tem uma coisa, o sistema tá lento com a Geforce 210, já vi relatos sobre isso, mais ainda não consegui resolver meu caso

Hardware OEM

Dell Vostro 270s

Especificações

justpaste.it/i3yn

dell_vostro_270s.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite.


Tenho tido inúmeros problemas com a Geforce 210 EVGA 1 GB

o áudio HDMI, funciona, por apenas 2 segundos, e depois para.

Já editei o a infoplist do voodoo HDA e não consegui resolver isso ainda.

o meu codec de áudio onboard é um ALC 662 V2, as portas traseiras, funcionam, porém o frontal nada.

BootLoader Clover.


Enfim ainda na batalha,

Há tem uma coisa, o sistema tá lento com a Geforce 210, já vi relatos sobre isso, mais ainda não consegui resolver meu caso

 

Volte ate a pagina 4 faca o download e as edições nescessarias da voodoohda!! inclusive a edição HDMI ja esta feita para sua placa de video ! e só seguir as instruções. Também tive vários problemas com audio essa foi a unica que ficou perfeita mais tem um detalhe que não sei se faz diferença? a minha e Geforce 210 ASUS 1 GB.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Uma placa de video com PCIExpress 3.0 funciona corretamente em uma placa-mãe que tenha a entrada apenas para PCIExpress 2.0?

Alguém tem alguma experiência sobre o assunto?

 

Vai funcionar, porem limitado à velocidade do PCIe 2.0, fique tranquilo pois não vai muda em nada no seu desempenho, nada que vá fzr mta diferença.


A mesma coisa que acontece com as entradas usb 1.1, 2.0 e 3.0 mudando apenas a velocidade de transferência!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...