Jump to content
pernacabeluda

OS X 10.10 Yosemite DP builds

Recommended Posts

Olá! Estou tentando seguir este procedimento, instalei o Clover num pen drive, modifiquei o arquivo de boot, fiz o processo de cópia do Instalador do Yosemite para uma partição num HD que tenho, então subi o Clover, e dei boot no instalador em modo single user e verbose, então no prompt digitei os comandos e no final dei "exit"


Ele exibe um log mais ou menos assim: "-devmode: Kext ***** com assinatura desconhecida foi adicionada a lista de exceções";


E no final, recebo um último log: "Malformed BUNDLE", o que pode ser isso? Alguém me ajuda?


Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia: estou com um problema, quando vou para a instalaçao nao consigo selecionar o utilitario de discos, quando clico o ponteiro do rato salta sempre para a parte superior esquerda do ecra e nao deixa selecionar o UD.

Teclado e rato USB.

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

 

Tenho que rodar esses comandos depois de instalar novas kext, mesmo quando o sisteam já está instalado e em execução?

Então, depois de intaladoo Yosemite:

Instalo o Clover no disco da instalação, acrescento o bootarg para carregar extensões não verificadas e ao instalar novas kext corro esses comandos no terminal?

Link to comment
Share on other sites

Tenho que rodar esses comandos depois de instalar novas kext, mesmo quando o sisteam já está instalado e em execução?

Então, depois de intaladoo Yosemite:

Instalo o Clover no disco da instalação, acrescento o bootarg para carregar extensões não verificadas e ao instalar novas kext corro esses comandos no terminal?

Sempre tem que iniciar com o argumento kext-dev-mode=1 porque senão, quando instalar alguma kext, o sistema atualiza o kernelcache sem as kexts não assinadas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Perna, se der o problema de Resource Busy quando eu reiniciar e entrar em safe mode ao invés de fazer o procedimento no HD que eu instalei o osx tenho que fazer no pen drive?

Tem que iniciar o sistema no modo single user, os comandos é que mudam.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá! Estou tentando seguir este procedimento, instalei o Clover num pen drive, modifiquei o arquivo de boot, fiz o processo de cópia do Instalador do Yosemite para uma partição num HD que tenho, então subi o Clover, e dei boot no instalador em modo single user e verbose, então no prompt digitei os comandos e no final dei "exit"


Ele exibe um log mais ou menos assim: "-devmode: Kext ***** com assinatura desconhecida foi adicionada a lista de exceções";


E no final, recebo um último log: "Malformed BUNDLE", o que pode ser isso? Alguém me ajuda?


Obrigado.

Se aparece o "DSMOS has arrived", deve ser vídeo, tenta mover as kexts gráficas e refazer o processo.


Caso contrário, você deve ter feito algo errado e a FakeSMC não foi carregada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu não estou conseguindo copiar o BaseSystem.dmg e Basesystem.chunklist do OS X Install ESD pelo terminal, ele sempre da "BASH"

aonde eu encontro estes dois arquivos dentro da imagem, para copiar manualmente?


Não sei se tem alguma diferença no .APP do Yosemite que baixei do site:https://imzdl.com/osx.php

pois lá no forum Russo(não conhecia) pelo que vi, não tenho os requisitos para liberar o torrent, então não sei se tem lá tem alguma modificação na imagem do OS X.


ah.. e eu vi que o chameleon teve um update com suporte ao boot pro 10.10 , isso já facilita a vida de quem (eu ) usa o chameleon ?

faz uns tempo( uns 2 meses) que leio sobre o Clover, mas não consigo compreender muito, meu inglês é péssimo e no português é muito mal conjugado os textos que encontrei na web, alguém indica uma boa leitura?


obrigado e desculpa qualquer coisa

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra

Link to comment
Share on other sites

Amigos, pelo linux eu posso copiar as kexts: FakeSMC etc para S/E/L após a instalação? E refazer o cache e reparar as permissões pelo Utilitário de disco do "Instalador" do pendrive?

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu não estou conseguindo copiar o BaseSystem.dmg e Basesystem.chunklist do OS X Install ESD pelo terminal, ele sempre da "BASH"

aonde eu encontro estes dois arquivos dentro da imagem, para copiar manualmente?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2919

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Amigos, pelo linux eu posso copiar as kexts: FakeSMC etc para S/E/L após a instalação? E refazer o cache e reparar as permissões pelo Utilitário de disco do "Instalador" do pendrive?

Você pode tentar. Se não funcionar, repara as permissões pelo single user.


Aqui tem outra forma mais fácil de instalar

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se aparece o "DSMOS has arrived", deve ser vídeo, tenta mover as kexts gráficas e refazer o processo.


Caso contrário, você deve ter feito algo errado e a FakeSMC não foi carregada.

 


Não utilizo kext gráfica, utilizo apenas o GraphicsEnabler=YES do Chameleon, no caso do Clover, não sei qual opção substitui isso. E não aparece DSMOS has arrived.

Link to comment
Share on other sites

Se não aparece, não é gráfica, é o outro caso.


Tenta fazer deste jeito

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se não aparece, não é gráfica, é o outro caso.


Tenta fazer deste jeito

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630

 

Eu repeti o processo, e mostrou a mesma coisa, mas esqueci de citar, que surgem vários erros logo acima, e descreve alguns arquivos com extensão .xpc, e no final diz "Bundle Malformed", será que é relacionado ao Clover?

Link to comment
Share on other sites

É normal aparecer essas mensagens, mesmo assim entra no instalador.


Tenta seguir o outro guia.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

É normal aparecer essas mensagens, mesmo assim entra no instalador.


Tenta seguir o outro guia.

 

Consegui subir o instalador com o kernelcache com kexts de vídeo, instalei na minha partição, segui o procedimento posterior, e ele para em "Waiting for DSMOS...", ou seja não carregou as kexts que joguei na S/L/E, nem a Null, nem a Fake, nem as kexts de rede e áudio.


Reiniciei e tentei subir somente com kext-dev-mode=1 -v e no log não carrega a Fake, nem a Null, ou seja, nunca vai subir sem Fake e Null, o instalador subiu numa boa com o kernelcache que baixei no tutorial, mas ele não serve para o sistema instalado, pois falta kext.


Pelo que estou entendendo, não estou conseguindo construir um kernelcache no sistema instalado com as kexts necessárias.

Link to comment
Share on other sites

Tem que seguir todo o guia. Depois de copiar as kexts tem que iniciar no single user e rodar os comandos para reparar as permissões e criar o novo kernelcache.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tem que seguir todo o guia. Depois de copiar as kexts tem que iniciar no single user e rodar os comandos para reparar as permissões e criar o novo kernelcache.

 

Sim! Fiz exatamente isso, reparei as permissões, compilei um novo kernelcache, não mostrou erro, disse que o arquivo foi criado e tudo mais... Depois quando encerro com exit, termina em "Waiting for DSMOS..." :(

Link to comment
Share on other sites

Se não iniciar com kext-dev-mode=1 ele não vai incluir as kexts não assinadas no kernelcache.


Usa uma versão recente da FakeSMC.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se não iniciar com kext-dev-mode=1 ele não vai incluir as kexts não assinadas no kernelcache.


Usa uma versão recente da FakeSMC.

 

Por padrão o kext-dev-mode=1 já está setado no config do Clover. Minha FakeSMC é a mais recente. Ele não carrega nenhuma kext das que eu colei na S/L/E

Link to comment
Share on other sites

Ele nunca vai carregar kexts de /S/L/E, por isso tem que atualizar o kernelcache para incluir essas kexts.


Roda

kextcache -prelinked-kernel >& log.txt

depois olha no log.txt se deu algum erro ao incluir a FakeSMC.


Tem que aparecer

kext-dev-mode allowing invalid signature -67062 0xFFFFFFFFFFFEFA0A for kext FakeSMC.kext

e no final

Created prelinked kernel "/System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache"

Created prelinked kernel using "/System/Library/Kernels/kernel"

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...