Jump to content
vagaba1

Lion no HP G42-240BR

Recommended Posts

Olá a todos, estou começando nos Hackintosh da vida, e a máquina em questão seria um HP G42-240BR. Esse note não possui a opção de AHCI na BIOS, porém, olhando no gerenciador de dispositivos do Windows, vi que alguns componentes de disco são AHCI. Será que o note só funciona em AHCI ao invés de IDE?


De toda forma, levando em conta que é apenas IDE, como devo proceder para iniciar uma instalação do Lion nele? Olhando no google, tentei com o iATKOS L2 mas travava no inicio do boot.


O notebook seria:


I3 350m

6GB DDR3

Intel HD

Chipset HM55


Obrigado,

Vagaba1

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então, eu achei que o problema era por causa do Arrandale mesmo, ja estava com o primeiro link engatilhado para responder no rascunho rs...


No mais, use a imagem do fórum para instalação


veja os subtópicos com as dicas para instalação e kexts necessárias


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta Pernacabeluda.


Eu exclui as kexts de vídeo, fiz o boot sem cache e utilizei a flag cpus=1, pois meu note precisa de LAPIC depois da instalação.

Realizei a instalação e usei o Lapic, agora só preciso acertar o meu bootloader. Quanto ao CI/QE, estou na dúvida se meu notebook suporta, então vou tentando.


Uma pergunta, você recomendou o Mavericks. Ele é melhor em performance? Vendo as informações na Apple, ele se mostra repleto de otimizações, mas elas farão diferença em um Hackintosh? Porque se for melhor, pretendo utilizá-lo então, e nem termino de acertar o ML.


Obrigado Jucelio kkkkkkk

O fórum está me ajudando bastante.

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu acho que, mesmo que voce tivesse uma versão de hardware mais antigo, valeria a pena já usar Mavericks, acho que usar uma versão mais antiga só em casos bem específicos, por exemplo quando um determinado hardware ou programa não funciona na versão seguinte e voce depende de tal coisa para trabalho ou estudo, aí tudo bem...fora isso, eu usaria até em P4 se houvesse suporte rs Não existe uma diferença de menor performance no Mavericks por ele ser posterior ao ML, provavelmente, possa até ser mais rápido, porque também são feitas otimizações, embora o sistema normalmente "cresça"a cada atualização.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...