Jump to content
kalango

Bootloader onde está ?

Recommended Posts

Instalei o 10.9 através de um arquivo .raw. Gravei num pendrive e consegui iniciar e instalar sem problemas. A questão agora é como passar o boot para o HD porque já tentei de várias formas e nada. Chameleon, Clover nenhum resolveu. Quando tento instalar um dos dois aparece sempre a mensagem boot0aF: error

Pelo pendrive consigo da o boot numa boa o sistema carrega rapidinho usando o clover.

O HD está particionado em duas partições, uma para o mac (primeira partição) e a outra para bkps (segunda partição).

Estou usando uma placa mãe UEFI.

Gigabyte GA ga b75m d3h i3 Ivy Bridge 8Gb DDR3 HD 1Tb WD

Link to comment
Share on other sites

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *1.0 TB disk0

1: Apple_HFS MAC Home 173.2 GB disk0s1

2: Windows_NTFS BKPs 827.0 GB disk0s2


Apareceu isso agora.


boot0: test

boot0: error


Quais as opções que devo marcar no chameleon? Ou chamaleon wizard? Estou perdido.

Gigabyte GA ga b75m d3h i3 Ivy Bridge 8Gb DDR3 HD 1Tb WD

Link to comment
Share on other sites

bom, primeiro, você resolveu ou não o problema do erro de boot como mostra o tópico indicado pelo perna?

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu li no post, não parece ser um problema do HD 4k e sim um erro de bootloader.

Assim que terminei de instalar o Mavericks, instalei minha DSDT pelo multishit e lá tinha a opção de instalar o Chimera, não deu certo por ele. Então tentei o Clover, também não ai parti para o Chameleon e nada. Talvez por isso essa confusão toda. O jeito vai ser eu reinstalar o Mavericks e logo em seguida instalar o Chameleon.

Minha placa mãe é UEFI, qual seria a melhor opção para ela, Chameleon ou Clover?

O Lizard é igual ao Chameleon Wizard?

Gigabyte GA ga b75m d3h i3 Ivy Bridge 8Gb DDR3 HD 1Tb WD

Link to comment
Share on other sites

ambos funcionam, mas clover normalmente é melhor.


Se ao ligar seu computador, no momento que seria o do boot aparece uma tela similar a essa abaixo, seu problema é o o erro ref. a instalação em discos de 4k.


36766d1351869871-boot0.jpg.html

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...