Jump to content
souzagf

Após o instal Mavericks, OSX sem som, ALC 898, ajuda.

Recommended Posts

Prezados amigos.

Fiz o hack para um amigo em um desktop com a seguinte configuração:

Proc. Intel Xeon 3.0 Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-X79-UD3

Memória DDR3 Kingston 4X4 GB -2133 MHz

Placa de vídeo Geforce GTS 450 e GTX 770

HD 120 GB SSD Sansung Sata3 e HD sataII 80 GB

Audio ALC 898

Lan Intel Gbe.

Então, fiz a instalação em ambos os HDs e placa de vídeo e de várias formas de flags e ainda com e sem DSDT, tudo perfeito, mas sempre que dou boot por qualquer um dos HD o audio fica mudo, desaparece.

- Tentei atualizar a Bios para última versão, F16, e constatei que não foi possível instalar o Mac, retornei para versão anterior, F 11, pois só dá boot pela versão da bios F11.

- Verifiquei que com boot pelo pendrive, Clover, o som é normal.

Bem, amigos qual ou quais os procedimentos que devo fazer agora?

Link to comment
Share on other sites

Olá


Veja o tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933


Mas se for fazer do zero pelo método do tópico, sugiro aproveitar e usar a ultima bios que sua placa mãe tiver suporte antes.


Boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá


Veja o tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933


Mas se for fazer do zero pelo método do tópico, sugiro aproveitar e usar a ultima bios que sua placa mãe tiver suporte antes.


Boa sorte.

 

Prezado, primeiramente me desculpe pela demora em informar que meu amigo decidiu vender a placa mãe alegando que não ter gostado do audio no windows e a não atiivação no Mavericks. Sendo assim solicito encerrar esse assunto.


Na minha opinião a bios da placa mãe veio com problema de fábrica, tendo em vista que apliquei todos os recursos para ativar o audio, inclusive com os tutos daqui, sendo todos sem sucesso.

Também verifiquei que no teste pelo skype no sistema do windows 8.1 ecos e som robotizado quando em contato com fonia, isso com testes com varias pessoas.

Desde já agradeço pelo apoio prestado.

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece as vezes com alguns pacotes de som fornecidos rela realtek x os pacotes disponibilizados originalmente aos fabricantes na época que as placas foram feitas.


Eu tinha um notebook com codec ALC662 que, quando eu precisava formatar, os drivers recentes da empresa ficavam com essa mesma característica de som "robotizado"... só funcionava quando eu usava uns drivers mais antigos da época do windows vista (32bits ou 64bits)


Voce poderia fazer um teste simples, fazer um boot com linux e testar esse problema

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...