Jump to content
SmiliN

AR9287 - Modo suspensao

Recommended Posts

Olá pessoal,


Gostaria de saber se essa placa Wifi - AR9287, suporta o modo wake no mavericks?


Tenho um LG A550c com quase tudo funcionando, tirando a (GT 640M, que foi desabilitara via DSDT e a Placa WiFi Intel Centrino que não pega mesmo). Acabei comprando uma placa wifi usb realtek USB RTL8188CU, porém como consegui habilitar o sleep através da DSDT, o driver da mesma não permite que o notebook entre em modo suspensão e causa uma Kernel Panic.


Por isso a pergunta original, o placa mini pci Wifi - AR9287 permite o mavericks entrar em modo de suspensão? Encontrei a mesma por R$25 reais ($11 dólares).



Valeu!!

thks

Link to comment
Share on other sites

Cara eu tenho um Acer 5750G e to usando o MountainLion Justamente porque não consegui fazer essa placa funcionar 100% o meu ela funciona da seguinte forma habilita o AirPrt e Airdrop e funciona legal mas com uma limitação so conecta a reses sem senha as redes que tem senha ela da falha na autenticação ja olhei varios tópicos sobre ela e muitos discarem ter conseguido 100% mas até agora eu não migrei para o 10.9 so por conta dela mas eu tbm não seu usar o dsdt esse é meu problema a DSDT que tenho aqui no meu não fui eu quem edito ja peguei pronta todos o s tópicos são utilizando patchs na DSDT

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Cara arrisquei e comprei... Deve chegar até sexta, vi que terei que patchear a minha DSDT para colocar o ID da placa WiFi (já ta tudo separado aqui, só esperando a placa chegar pra testar). Se eu consegui isso terei um hackintosh 99% funcional (Só faltando a Nvdia 640m GT - Essa provavelmente nunca funcionará).


Pelos exemplos que vi parece ser relativamente fácil, até agora o mais difícil da DSDT que achei foi desabilitar a placa de vídeo (tive que alterar em alguns lugares até funcionar).


Se eu conseguir fazer ela funcionar 100% avisarei aqui!!

Link to comment
Share on other sites

Bom Hack cara sou muito noob com DSDT por isso não consegui ainda. mas caso queira usar o ML te passo o meu pack de Kext ela funciona melhor que no Rwindows consigo conectar a uma rede que fica a cerca de 800m daqui de casa e uso a internet normal antes usava um adaptador com uma antena de 9Dbi da Acuarios que fico sem suporte para o OSX. boa sorte com seu hack. :)

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Bom Hack cara sou muito noob com DSDT por isso não consegui ainda. mas caso queira usar o ML te passo o meu pack de Kext ela funciona melhor que no Rwindows consigo conectar a uma rede que fica a cerca de 800m daqui de casa e uso a internet normal antes usava um adaptador com uma antena de 9Dbi da Acuarios que fico sem suporte para o OSX. boa sorte com seu hack. :)

 


Aí amigo, chegou a placa, instalei e tá funcionando muito bem no hackintosh (Inclusive melhor que no Windows 8).


Tudo que fiz foi instalar a kext toleda ( https://github.com/toleda/wireless_half-mini/tree/master/airport_kext_enabler ) com o KextWizzard e reparei as permissões das kexts.


Infelizmente o note nao entra mas em suspensão (na verdade entra fica 3s e volta). Depois verei se ele voltar a entrar em sleep usando patch do dsdt.



Vlws

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui duas kexts 100% funcional uma para o ML 10.8 ha 10.8.4 no 10.8.5 não funciono so hotspot aberto que consegue conectar e uma outra que ta funcionando muito bem 120% no mavericks em todas as verções do mavericks ela ta funcionando porque ja atualizei do 10.9 para o .1 e agora para o 10.9.2 e esta tudo Ok.


e o seu note ta tudo funcionando ?

Ja testo uma kext para o sleep ou mudar a kext do AppleAcpiPowerManager. vc ta usando SSDT certo para seu processador ?

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Li a descrição do kext no link que vc coloco ai e agora intendi porque ela ta funcionando melhor que no Ruindows é pq nessa kext ela ta trabalhando ha 300Mbps e no windows ela funciona ha 150Mbps. Ou seja ela foi dropada na banda N.

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Eu consegui duas kexts 100% funcional uma para o ML 10.8 ha 10.8.4 no 10.8.5 não funciono so hotspot aberto que consegue conectar e uma outra que ta funcionando muito bem 120% no mavericks em todas as verções do mavericks ela ta funcionando porque ja atualizei do 10.9 para o .1 e agora para o 10.9.2 e esta tudo Ok.


e o seu note ta tudo funcionando ?

Ja testo uma kext para o sleep ou mudar a kext do AppleAcpiPowerManager. vc ta usando SSDT certo para seu processador ?

 

Sim , uso SSDT que está funcionando pro meu pc e apliquei patch na AppleAcpiPowerManager. Quando olho a razao da falha no console "wake reason" diz que é por causa da placa de rede. Antes de trocar a placa de rede sem fio tava funcionando ok o sleep.

Link to comment
Share on other sites

Li a descrição do kext no link que vc coloco ai e agora intendi porque ela ta funcionando melhor que no Ruindows é pq nessa kext ela ta trabalhando ha 300Mbps e no windows ela funciona ha 150Mbps. Ou seja ela foi dropada na banda N.

 

Não era demora mesmo, pra abrir uma pagina demorava uns 4s só pra começar a carregar na maior lentidao (isso só no windows, ubuntu e mac carregavam bem rápido). Melhorou depois que eu coloquei meu roteador para trabalhar somente em modo N (antes estava em modo mixed B/G/N).

Link to comment
Share on other sites

VC habilito o HPET pois o meu ote teve melhora tanto no desempenho nos programas mas principalmente na inicialização do sistema que demorava bem agora ta iniciando quase igual ao fedora q gasta 18s para iniciar e sem ter um SSD instalado que to doido para colocar :)

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

VC habilito o HPET pois o meu ote teve melhora tanto no desempenho nos programas mas principalmente na inicialização do sistema que demorava bem agora ta iniciando quase igual ao fedora q gasta 18s para iniciar e sem ter um SSD instalado que to doido para colocar :)

 


Olhei na bios pelo menos HPET não encontrei não. Mas foi até bom por que lembrei do XHCI.

Ele tava marcado auto, peguei e marquei disable e resolvi 2 problemas (Agora o note entra em sleep tranquilamente e agora tbm consigo montar meu hd externo (que eh USB 3.0). Não conseguia usar ele no mac, pq nao montava e agora tá montando tranquilamente. Provavelmente algum problema na kext USB 3.0 que eu usava, mas por enquanto vou deixar o XHCI como disable mesmo, já que ele resolveu 2 problemas meus.

Link to comment
Share on other sites

:) que bom ha minha bios não tem nada sobre o HPET mas lendo em milhares de lugares para saber porque que meu MacAcerBook pro tava demorando para ligar vi um comentário que poderia ser conflito caso estivesse usando forcar o RTC em vez de habilitar o HPET e que quase todas as placas mãe novas vem com essa função habilitada, fiz o teste marques a opção no plist do camilian e deu certo o sistema que demorava quase 2 min para iniciar redusio para uns 30segundos agora to proqurando saber porque que ele demora tanto para desligar unico defeito do meu hackintosh é esse pois funciona tudo perfeitinho com exeção da Nvidia Optimus mas isso resolvo com um dualboot com linux ai posso usar o Steam tranquilo com ela ligada.


Caso vc tenha passado por esse problema de desligamento demorado e tbm na hora de reiniciar e souber de alguma solução posta ai por favor. vlw.

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Caso vc tenha passado por esse problema de desligamento demorado e tbm na hora de reiniciar e souber de alguma solução posta ai por favor. vlw.

 


Rpz passei por isso sim e acabou quando troquei o WIFI-USB (RTL 8188CUS). Creio que eram as Kexts dela, já que depois de iniciado o mac, se eu tentasse parar pelo Wireless utility ou removesse o wifi-USB na força bruta, aparecia um kernel panic para mim. E tambem todas vez que eu ligava o note sem o WIFI-USB ele desligava ou reiniciava rapidamente (ele até apagava a tela rapidamente mais demorava entre 20s e 30s para desligar completamente). Agora ele desliga completamente em certa de 10s .

Link to comment
Share on other sites

Reinstalei todo meu sistema e to usando o MountainLion 10.8.4 e todas as kexts procueri verções mais atualizadas e resolvei eu tenho uma antena usb tbm e para ela eu to usando a RalinkAirPortExtreme e ta funcionando super bem e não estou mais com aquele problema

vlw cara

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...