Jump to content
felipeunix

Dúvidas Xcode

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal :D


Bom, minhas dúvida são em relação a compilar o que seria uma kext, para reconhecer um dispositivo, mais especificamente, uma placa de som.

Como não há kext oficial, encontrei um repositorio no github que contem o source para suposta compilação.


Minhas dúvidas então são:


1 - Dentre os arquivos que contém o pacote, não há configure, nem o make, tem apenas o install.sh

então a compilação seria dar apenas um "sudo bash install.sh" ?


2 - A compilação deve ser feita na versão do sistema que se quer usar? Por exemplo, se compilada na versão 10.8 vai funcionar somente na versão 10.8? ou nas anteriores tambem?


3 - Independente da pergunta anterior, a compilação pode ser feita em qualquer maquina? ou deve ser diretamente na maquina a ser usada a suposta kext? Posso pedir para alguem compilar para eu usar aqui?


Obrigado pela atenção :)

Link to comment
Share on other sites

1 - Dentre os arquivos que contém o pacote, não há configure, nem o make, tem apenas o install.sh

então a compilação seria dar apenas um "sudo bash install.sh" ?

Não entendi bem, pois se não há arquivos do Xcode, sua dúvida não é com o Xcode. Se existir um .xcodeproj, você pode abrir esse arquivo no Xcode e apenas clicar em Build, depois instalar a kext gerada da mesma forma que instalaria qualquer kext baixada na internet. Porém ele irá compilar a kext como Debug, o que nem sempre é desejável (fica um pouco maior, enche seu log de mensagens e o desempenho será menor [talvez imperceptível]). Se quiseres compilar como Release, vá com o terminal até a pasta que contém o .xcodeproj e execute:

xcodebuild -configuration Release

 

2 - A compilação deve ser feita na versão do sistema que se quer usar? Por exemplo, se compilada na versão 10.8 vai funcionar somente na versão 10.8? ou nas anteriores tambem?

Corrijam-me se eu estiver errado, mas acredito que os dados quanto à versão do Mac estão embutidos nos sources da kext, penso que não importa a versão que você está rodando para compilar. Desde que você tenha a versão do compilador exigida para essas sources.

 

3 - Independente da pergunta anterior, a compilação pode ser feita em qualquer maquina? ou deve ser diretamente na maquina a ser usada a suposta kext? Posso pedir para alguem compilar para eu usar aqui?

Pode ser em qualquer máquina. Alguém poderia acrescentar aqui se há qualquer tipo de ganho em compilar com a própria máquina. O que eu vejo como mais interessante em compilar a própria kext é poder fazer os ajustes onde desejado... Embora, em geral, os desenvolvedores coloquem todos os ajustes desejáveis no arquivo Info.plist.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Seria melhor então compilar como realease?

Minha internet é ruim, muito ruim, fica dificil baixar o xcode aqui se alguem puder me ajudar.

Pelo que percebi tem a versão 32 e 64bits no source.


O desenvolvedor compilou uma versão mas depois disso ele fez alterações / melhorias no código,

mas não postou compilado, só postou o código mais atual. Então a compilação que se encontra por aí é mais antiga, por isso queria fazer do mais atual.


Anexei o código aqui Envy24HT-master (SOURCE).zip

 

Se alguem puder compilar isso pra mim, me ajudaria muito!

Link to comment
Share on other sites

Entendo bem sua situação. Como você disse que está usando o Mavericks, compilei para 64 bits e Release. A versão Release é melhor se você não pretende obter nenhuma informação de debug... Em alguns casos, você precisa instalar em Debug para entender algum comportamento inesperado. Só para constar, como eu havia dito em resposta à sua primeira pergunta, havia um .xcodeproj ;)

SamplePCIAudioDriver.kext.zip

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Simmm havia sim os .xcodeproj


então, tava tudo aí mesmo?


Só pra ver se entendi direito, vc compilou pra 64 bits, então posso usar no mavericks, mas será que fica funcional também por exemplo para o mountain lion.. lion.. snow.. ? (sendo que esteja em uso em 64bits).


Muito obrigado pela força :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...