Jump to content
Digitalizer

Chameleon não funciona em Sistema Dual Boot

Recommended Posts

Já faz algum tempo instalei um dual boot (Win7 + Snow Leopard 10.6.3) em meu notebok HP Pavilion (Já tinha o Windows 7 instalado) e tudo funcionando perfeitamente com boot chameleon. Recentemente adquiri um HD maior particionei , instalei novamente o Windows 7 e o Snow Leopard, então para minha surpresa não funcionou! Só dando boot com o ModCD. Descobri que meu novo HD esta com clusters de 4K. O que eu posso fazer para resolver esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Usei o OSX86 modCD para fazer o boot , digitei as Flags CPUS=1 e Busratio=17, carregou perfeitamente o sistema Mac, então fui ao terminal e apareceu esta mensagem:


Last login: Sun Feb 16 10:28:28 on ttys000

Mac-de-elektronica:~ elektronica$ diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *1.0 TB disk0

1: Windows_NTFS Reservado pelo Sistema 104.9 MB disk0s1

2: Windows_NTFS Windows 7 685.5 GB disk0s2

3: Apple_HFS MAC OSX Snow Leopard 314.6 GB disk0s3

/dev/disk1

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *320.1 GB disk1

1: Windows_NTFS Arquivos I - Hitachi 320.1 GB disk1s1

/dev/disk2

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: CD_partition_scheme *88.6 MB disk2

1: Apple_partition_scheme 77.1 MB disk2s1

2: Apple_partition_map 32.3 KB disk2s1s1

3: Apple_HFS OSX86 ModCD 77.0 MB disk2s1s2

/dev/disk3

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: Apple_partition_scheme *16.3 GB disk3

1: Apple_partition_map 30.7 KB disk3s1

2: Apple_Driver_ATAPI 827.5 MB disk3s2

3: Apple_HFS Mac OS X Install DVD 7.3 GB disk3s3


Mac-de-elektronica:~ elektronica$ diskutil unmount disk0s3

Volume MAC OSX Snow Leopard on disk0s3 failed to unmount

Mac-de-elektronica:~ elektronica$

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu acho que você não entendeu...


isso que você postou é apenas a descrição e suas partições.


Você precisa copiar o arquivo boot1h de algum lugar para colocar onde seu bootloader está instalado.


veja o tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

OK Jucelio, eu já tinha visto esse tópico que você diz aí, ele pede para desmontar a partição, o que eu mostrei acima é que o comando: "diskutil unmount disk0s3" não funcionou. Você diz pra eu colocar o arquivo "boot1h" na raiz da partição do Snow Leopard sem desmontá-la e isso feito simplesmente: copiar/colar? Já lí tópico aqui no forum dizendo que não funciona! Veja abaixo parte do texto onde o autor "tonnybass" pede para desmontar a partição usando os comandos diskutil list e posteriormente diskutil unmount diskXsY.




"Coloque o arquivo boot1h em seu pendriver de Install

De o boot Pelo pen Como Se Voce Fosse Novamente instalar

Va em Utilities - Terminal e Rode os Comandos seguintes

Pra voce poder saber a qual HD que voce tem que desmontar"

Link to comment
Share on other sites

não, veja bem... para desmontar a partição obviamente você não pode estar usando a mesma, então isso só pode ser feito de duas maneiras...ou você usa uma outra instalação de OS X para copiar na instalação onde não está rolando o boot (onde essa antes estará desmontada)ou usa o pen drive ou mídia de instalação.


Precisa ser feito via terminal o processo de cópia do arquivo...para desmontar pode usar o "utilitário de disco"


Isso é bem simples de fazer


veja em vídeo:

http://youtu.be/Jmez9323CJI


não precisa usar a fonte do arquivo mencionada nesse vídeo, pode ser os binários do chameleon já citados no tópico indicado mesmo


Boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Ok, coloquei o arquivo "boot1h" no meu pendrive de instalação (Snow Leopard 10.6.3 retail) , dei um boot com o modCD, ao iniciar, cliquei no icone do pendrive como fosse instalar novamente, digitando antes disso as flags: cpus=1 e busratio=17. Em utilitários de disco selecionei a partição do Snow Leopard instalada e cliquei no ícone "desmontar". Fechei o utilitário de disco, abrí o terminal e digitei os comandos logo após: -bash-3.2#. Ou seja, primeiro digitei: cd / para acessar o pendrive e posteriormente: dd if=booth1 of=dev/disk0s3 bs=4096. O terminal respondeu:


0+1 records in

0+1 records out

1024 bytes transfered in 0.268398 secs (3815 bytes/sec)


Fechei o terminal, encerrei o instalador do Mac OS X, reiniciei com o CD modCD, digitei as flags novamente: cpus=1 e busratio=17, reinstalei o Chameleon 2.2 - 2069.


Reiniciei sem o CD, surgiu rapidamente a mensagem "-boot done" e Error parsing plist file.

Apareceu a tela do chameleon com várias opções de boot, optei pelo Mac OS X Snow Leopard, então aparece a mensagem: "Erros encountered while starting up the computer. Pausing 5 seconds....... O PC reinicia sozinho e volta a tela de boot do Chameleon.


Meu org.chamelon.Boot.Plist está editado assim:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




GraphicsEnabler

Yes

Hide Partition

hd(0,2) hd(1,1)

Kernel

legacy_kernel

Kernel Flags

-force64 arch=i386 npci=0x2000

Rename Partition

"Reservado pelo Sistema" "Windows 7"

busratio

17

cpus

1


Link to comment
Share on other sites

Apaguei as linhas:


cpus

1


Como eu sempre usei aqui no meu PC para dar o boot ---> busratio=17 e "cpus=1", coloquei elas no "org.chameleon.Boot.plist", assim que eliminei essas linhas a tela do chameleon surgiu perfeitamente e consegui entrar tanto no Snow Leopard quanto no Windows 7.

Obrigado inicialmente ao Artur-pt e ao Jucelio que clareou minhas idéias.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...