gabrielvarga Posted February 3, 2014 Share Posted February 3, 2014 Pessoal, fiz um Hackintosh com o Mavericks 10.9.1 no seguinte PC: Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H Processador: Intel Core i5 3470 3.2ghz (Ivy Bridge) Memória: 2 pentes de 4GB da g.skill, totalizando 8GB HD: Hitachi 1TB SATA Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7750 2GB (modelo: Gigabyte) As Kext's que estão instaladas são: - 3rd Party SATA - ElliottForceLegacyRTC - EvOreboot - FakeSMC v5.3.820 - NullCPUPowerManagement - AppleRTC Patch for CMOS Reset - Realtek ALC888b/887 - Realtek Lnx2Mac's RealtekRTL81xx O SMBios está como: Mac Pro 3,1 O Bootloader é o Chimera (está em modo Legacy) GraphicsEnabler=Yes e PCIRoot=1 estão ativados no org.chameleon.Boot.plist (Sem o PCIRoot=1 a tela fica preta ao iniciar) Então pessoal, aparentemente tudo está funcionando como deveria, meu monitor está sendo reconhecido (uso a entrada VGA) pelo Mavericks. A resolução está no máximo do monitor. O Som está funcionando (de vez enquanto ele começa a chiar por uns 50 segundos e depois volta a funcionar normalmente). Como devo prosseguir agora? Li que eu precisava corrigir o AppleHDA e também que deveria arrumar o AppleCPUPowerManagement.kext , mas não sei como. Devo deixar como está ou preciso fazer mais algum ajuste? Edit: Eu descobri que o modo "Repouso" não está funcionando corretamente, eu clico no modo repouso, ele repousa, mas quando eu clico no mouse para retornar, ele aparece a área de trabalho, porém fica travado e eu necessito reiniciar o pc pelo botão de reset. Eu não uso este recurso, então acho que vou desabilitar ele Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
m.gbt Posted February 3, 2014 Share Posted February 3, 2014 O problema no sleep está relacionado ao fato de você estar usando o NullCPUPowerManagement, com ele seu processador só tem dois estados, mínimo ou máximo... É fácil e importante resolver, leia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=1703 Se continuar o problema no sleep, talvez você tenha que usar darkwake. Sobre a AppleHDA, é mais trabalhoso e menos importante, você que sabe se faz ou não: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168 Quote Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted February 3, 2014 Share Posted February 3, 2014 Para AppleHDA usa esta ALC887 é necessário editar o DSDT, tudo esta explicado no arquivo Leia-me que acompanha a kext. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielvarga Posted February 3, 2014 Author Share Posted February 3, 2014 O problema no sleep está relacionado ao fato de você estar usando o NullCPUPowerManagement, com ele seu processador só tem dois estados, mínimo ou máximo... É fácil e importante resolver, leia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=1703Se continuar o problema no sleep, talvez você tenha que usar darkwake. Sobre a AppleHDA, é mais trabalhoso e menos importante, você que sabe se faz ou não: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168 Bom, eu tirei a NullCPUPowerManagement, executei estes comandos curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh chmod +x ssdtPRGen.sh ./ssdtPRGen.sh Desabilitei GeneratePStates e GenerateCStates, coloquei SSDT.aml na pasta extra e habilitei o DropSSDT no Chameleon Wizard. Instalei o SMBIOS mais próximo do meu pc (iMac 13.1) e instalei o HWMonitor, porém não consegui fazer a kext AppleLPC rodar. Fui, editei o DSDT e coloquei o seguinte código pra fazer a AppleLPC.kext executar: into method label _DSM parent_adr 0x001F0000 remove_entry; into device name_adr 0x001F0000 insert begin Method (_DSM, 4, NotSerialized)\n {\n Store (Package (0x02)\n {\n “compatible”, \n Buffer (0x04)\n {\n 0x57, 0x1E, 0x00, 0x00\n }\n }, Local0)\n DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))\n Return (Local0)\n } end Porém não consegui fazer o AppleLPC.kext funcionar. Neste momento estou rodando o hackintosh sem a NullCPUPowerManagement. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
m.gbt Posted February 3, 2014 Share Posted February 3, 2014 Seu processador é Ivy Bridge, tente trocar esta linha do patch: 0x57, 0x1E, 0x00, 0x00 por esta: 0x15, 0x28, 0x00, 0x00 Após reiniciar com a nova DSDT, verifique novamente se a AppleLPC está carregada: kextstat | grep LPC Como está o sleep? Como está variando a frequência do seu processador? (veja no HWMonitor) (O importante aqui é ver se ele atinge frequências intermediárias ou apenas mínima/máxima) Quote Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielvarga Posted February 3, 2014 Author Share Posted February 3, 2014 Para AppleHDA usa esta ALC887 é necessário editar o DSDT, tudo estaexplicado no arquivo Leia-me que acompanha a kext. Obrigado amigo, porém no .zip não se encontra o arquivo Leia-me. Poderia me passar ele? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielvarga Posted February 3, 2014 Author Share Posted February 3, 2014 Seu processador é Ivy Bridge, tente trocar esta linha do patch: 0x57, 0x1E, 0x00, 0x00 por esta: 0x15, 0x28, 0x00, 0x00 Após reiniciar com a nova DSDT, verifique novamente se a AppleLPC está carregada: kextstat | grep LPC Como está o sleep? Como está variando a frequência do seu processador? (veja no HWMonitor) (O importante aqui é ver se ele atinge frequências intermediárias ou apenas mínima/máxima) Quando eu digito o kextstat | grep LPC só aparece isto: 45 0 0xffffff7f81307000 0x15000 0x15000 org.hwsensors.driver.LPCSensors (820) <20 11 7 5 4 3> O processador só atinge 5 frequências: 1.58Ghz (creio que seja o mínimo), 3.19Ghz (creio que seja o máximo sem o Turbo) e 3.27Ghz, 3.37Ghz e 3.49Ghz. O Sleep ainda está do mesmo jeito, ele chega a voltar do sleep, porém a tela fica congelada na mesa, não consigo mexer o mouse Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
m.gbt Posted February 4, 2014 Share Posted February 4, 2014 (edited) Este é o comportamento depois de corrigir o que eu falei na DSDT e utilizar a SSDT gerada pelo script? Para usuários do Clover com este problema: segundo a wiki dele, são poucos os processadores que precisam de patch na LPC. Eu nunca bootei o meu sem o Clover e a kext sempre foi carregada, então não sei se eles quiseram dizer que o próprio bootloader já aplica algo ou que a LPC é nativamente suportada. Para casos onde a AppleLPC não é carregada, usa-se o FakeLPC_0020 nas DSDT Fixes do Clover. Não há necessidade, nesse caso, de fazer patch na DSDT manualmente. Edited February 7, 2014 by Guest Quote Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielvarga Posted February 4, 2014 Author Share Posted February 4, 2014 Este é o comportamento depois de corrigir o que eu falei na DSDT e utilizar a SSDT gerada pelo script? Sim. Vou reinstalar e refazer tudo de novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted February 4, 2014 Share Posted February 4, 2014 me envie sua DSDT. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielvarga Posted February 4, 2014 Author Share Posted February 4, 2014 me envie sua DSDT. Não estou conseguindo salvar o DSDT, aparece este erro quando vou compilar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted February 4, 2014 Share Posted February 4, 2014 salva como .dsl Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
daltontiepolo Posted July 9, 2014 Share Posted July 9, 2014 Opa Pessoal, instalei o Mavericks em minha maquina, mas estou tendo problema com o som, deixo a musica tocando, ou video, e depois ela começa a ficar distorcida parecendo um som polifonico, a placa mae e Gigabyte b75m-d3h ela reconhece o audio hdmi tbm? não fiz o teste ainda. que devo fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted July 9, 2014 Share Posted July 9, 2014 Olá, está com o power management ativo? Leia o tópico desde o início. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
daltontiepolo Posted July 10, 2014 Share Posted July 10, 2014 acredito que esteja com ele ligado, como faço pra ligar ou desligar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted July 10, 2014 Share Posted July 10, 2014 Isso que foi discutido nos primeiros posts do tópico, por isso sugeri que lesse desde o início. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...