Jump to content
souzagf

Notebook Dell 14Z 5423 ajuda

Recommended Posts

Amigos tenho o mesmo note que relata os procedimentos do tópico Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDriver



Ultrabook Dell Inspiron 14z 5423

Equipado com:

Processador Intel Core i5 3337U

Memoria DDR3L 8GB

SSD 32GB + HDD 320GB

Video AMD ATI Radeon HD 7570M + Intel Graphics HD 4000

Wireless (Dell Wireless 1703 + BT 3.0) | Substituir por uma BCM94322HM8L

Audio IDT 92HD91BXX

USB 3.0 (Todas as portas)

LAN Atheros AR8162 PCI-Express.

Bem, li e reli o tópico em questão e não consegui nem dar o boot pelo Mavericks e ou ML.

Só tenho hack em desktop e ficais feliz em instalar no meu note, acima citado.

Minhas dúvidas são.


- Na bios, o que tenho que modificar, desativar e ou ativar, e para o boot qual que devo proceder modo Legacy e UEFI? Supeitei que de bloqueo de fábrica, estou certo? Se positivo qual é o método de desbloqueio.

- Qual a wifi é melhor para note 14Z, é o postado na primeira pág? O tópico cita BCM94322HM8L, mas comprei o Atheros AR5B93, AR5BHB92 via mercado livre e BCM94322HM8L via ebay, pois não encontrei em nosso mercado.

- Meu note ainda está na garantia, mas não me importo de trocar o HD, mas se for possível prefiro manter o HD original e fazer uma instalação em um HD externo, nesse caso há procedimento para essa etapa ou é a mesma ?

- Quanto as kexts que tenho que instalar na pasta extensions, como faço? É só arrastar, copiar-colar ou há programa para instalação?

- Não conheço o fusion drive e estou com dúvidas, mas para um HD normal é necessário esse procedimento?


Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Amigos tenho o mesmo note que relata os procedimentos do tópico Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDriver



Ultrabook Dell Inspiron 14z 5423

Equipado com:

Processador Intel Core i5 3337U

Memoria DDR3L 8GB

SSD 32GB + HDD 320GB

Video AMD ATI Radeon HD 7570M + Intel Graphics HD 4000

Wireless (Dell Wireless 1703 + BT 3.0) | Substituir por uma BCM94322HM8L

Audio IDT 92HD91BXX

USB 3.0 (Todas as portas)

LAN Atheros AR8162 PCI-Express.

Bem, li e reli o tópico em questão e não consegui nem dar o boot pelo Mavericks e ou ML.

Só tenho hack em desktop e ficais feliz em instalar no meu note, acima citado.

Minhas dúvidas são.


- Na bios, o que tenho que modificar, desativar e ou ativar, e para o boot qual que devo proceder modo Legacy e UEFI? Supeitei que de bloqueo de fábrica, estou certo? Se positivo qual é o método de desbloqueio.

- Qual a wifi é melhor para note 14Z, é o postado na primeira pág? O tópico cita BCM94322HM8L, mas comprei o Atheros AR5B93, AR5BHB92 via mercado livre e BCM94322HM8L via ebay, pois não encontrei em nosso mercado.

- Meu note ainda está na garantia, mas não me importo de trocar o HD, mas se for possível prefiro manter o HD original e fazer uma instalação em um HD externo, nesse caso há procedimento para essa etapa ou é a mesma ?

- Quanto as kexts que tenho que instalar na pasta extensions, como faço? É só arrastar, copiar-colar ou há programa para instalação?

- Não conheço o fusion drive e estou com dúvidas, mas para um HD normal é necessário esse procedimento?


Desde já agradeço.

 

Amigos, tentei por diversas vezes a instalação do Mavericks via USB e seguindo todos os passos do tutorial do Kikomax para a instalação no notebook Inspiron 14Z 5423, postado aqui.

Ratifico que fiz todas as tentativas com os códigos para o boot postado no tópico. Bem, sobe e as vezes dá panic e quando digito -v -x -f dá Still root device para segunda opção dá tela da maçã e panic.

Quando dou simplesmente o enter o boot processa, mas depois dá tela preta.

Obs. Fiz as tentativas de instalação via USB, pendrive, Mavericks e M.L.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites


Amigos, tentei por diversas vezes a instalação do Mavericks via USB e seguindo todos os passos do tutorial do Kikomax para a instalação no notebook Inspiron 14Z 5423, postado aqui.

Ratifico que fiz todas as tentativas com os códigos para o boot postado no tópico. Bem, sobe e as vezes dá panic e quando digito -v -x -f dá Still root device para segunda opção dá tela da maçã e panic.

Quando dou simplesmente o enter o boot processa, mas depois dá tela preta.

Obs. Fiz as tentativas de instalação via USB, pendrive, Mavericks e M.L.

Obrigado.

Olá amigo, é que ando meio sem tempo e não atualizei o tópico. Você deve subir a instalação:

-v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3

Recomendo ler os tópicos posteriores e não o primeiro.


Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...