Jump to content
oldnapalm

Patches para o DSDT Editor

Recommended Posts

[i]Device[/i] (_SB.PCI0.LPCB.TPM)
   {    
[i]Method[/i] (_HID, 0, NotSerialized)
       {
           If (TCMF) { [color=#FF0000]Return (Zero)[/color] }
           Else
           {
               Return (0x0201D824)
            }
       }

 

Perfeito Cassio! Muito obrigado.

Asus P8H76-M . Cpu: Intel Core i7 2600k 3,40 Ghz . Ram: 8,0 Gb . HD 2 tb . GPU: Ge Force 9800 GT 1 Gb

Link to comment
Share on other sites

OOla galera, Cassio, estou citando vc pois vc me ajudou em outro topico e me indicou esse topico, entaum extrai minha dsdt.aml pelo aida64, editei pelo dsdt editor havia 1 erro e 2 warning, que ja resolvi, compilei e salvei, mas quando aplico o patch AppleCpuPM ele me retorna 134 erros referente a DTGP, apliquei o patch do DTGP e os erros se foram, coloquei o DSDT na pasta extra ativei Pstates e Gstates no chameleon wizard, deletei a kext NullCPUPM, antes de deletar conferi e vi que a kext applelpc estava carregada, mas quando reinicio da um Kernel Panic, quando volto a kext NullCPUPM ele inicia normal, sera que vc pode me ajudar novamente???


core i3 2120

asus p8h61-m/le

8gb memoria ddr3

gts 250 1gb 256bits ddr2


Mac OSX 10.8 - Mac OSX 10.7.4

Link to comment
Share on other sites

Não, deixa os dois. O ssdt.aml substitui os "generate states".

 

Só mais uma coisa old, pra a noite ja fazer tudo, se minha dsdt nao poussui erros e nem warnig, fora isso do gerenciamento de energia sera que presciso de mais algum patch, pois meu pc ta rodando normal , pelo menos não percebi nenhum erro( video nativo, rede nativo, som com kext voodoo).

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu também tenho uma placa-mãe intel com Sandy Bridge. Para ser mais exato, abaixo são os dados tirados do AIDA64:


Placa mãe:

Tipo de processador Mobile QuadCore Intel Core i7-2670QM, 2400 MHz (24 x 100)

Nome da Placa Mãe LG A530-T.BE76P1

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema 6091 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Smart Modular SH564128FH8NZPHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

DIMM3: Smart Modular SH564568FH8NZPHSCR 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS Insyde (12/16/2011)


A dúvida é a seguinte: Os patches encontrados aqui no Olarila para "Notebook Core i Sandy Bridge", são genéricos para todas as placas que tem Sandy Bridge?

Parece óbvio a resposta que sim, mas é que eu li num tutorial sobre DSDT's, que mesmo sendo similar, muitas coisas mudam de placa para placa e gostaria de tirar essa dúvida.


E assim, eu instalei o Hack com os kexts e configurações do multishit, o OS X bootou normalmente. Só que ele, acredito eu, está consumindo muito hardware (Processador aquecendo muito e rápido, no windows isso não ocorre) mesmo eu só abrindo o Safari. Esse é o motivo que tenho para criar os DSDT específico e acredito que fique mais limpo até pois praticamente vou usar os kexts originais.


Então, o ideal seria; já que eu tenho instalado o hack, eu crio com ele o DSDT usando os patches, formata e instalo novamente para não usar o kexts modificados e sim os do Vanilla?


Para a minha placa-mãe não se tem notícias ainda, li um ou dois posts falando deste mesmo modelo de notebook da LG A530-T aqui no fórum, mas parece que o pessoal não acessam mais o fórum.

E gostaria de posteriormente, se tudo der certo contribuir com a DSDT's da minha placa ao fórum


Valewww Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


tens de ler muito mais sobre o assunto


o k tens é um hack... não 1 mac


mac os x é desenvolvido para mac, por isso com dsdt ou sem tens de usar kext para teu hardware..


por teres dsdt não ficas com um mac, que só utiliza kext de sistema, o hack não..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Opa, entendi Arthur!


Imaginava que abandonar os kexts totalmente não seria possível. O que eu penso é, com a DSDT para minha placa-mãe feita, o hardware vai ser melhor interpretado, correto? Mas não vai me dar o luxo de não buscar kexts hack para auxiliar :cry: mas já ajuda haha


Então, aquilo que comentei no post pode então ser feito?

Tipo, eu monto a DSDT com as patches para Sandy Bridge, ai formato e instalo novamente DSDT feita com o multishit, para dai então ver quais kexts ainda preciso usar, é assim que vocês fazem?



Valewww

Link to comment
Share on other sites

olá


dá uma boa leitura aki


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


e sim podes usar os patch para sandy akeles k necessites...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Algum DSDT para HD Radeon 4250m e HD Radeon 5650m ?


Em meu dsdt tenho dentro de pci0, um device AGP que tem um VGA. e outro Device PB2 com um VGA também.


Tenho visto em dsdt por aí que normalmente tem um GFX0 pra gpu integrada e um PEG pra gpu dedicada. Como ajeitar meu dsdt? :|

Link to comment
Share on other sites


Mudando de assunto se me permitem... você conseguiu fazer sua placa gráfica Intel HD Graphics rodar com a resolução nativa e com QE/CI ativado? Além do meu hackintosh PC tenho um Dell Inspiron 14 N4030 e só a placa gráfica não teve jeito (não testei o wireless). Pesquisei vários fóruns...

 



amigo eu consegui fazer rodar a placa gráfica Intel HD Graphics me mandem um e-mail que eu mando o driver e o link da imagem que eu usei kenaltyxd@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Desculpe cavar esse tópico e ressuscita-lo.

Tenho uma P5QL Pro, esse patch, faz o que no dsdt dela? eu apliquei o patch e compilei e tal, eu uso o clover, onde eu tenho que coloca-lo? no ficheiro /efi/clover/acpi/patched ou origin?

Deis de já agradeço atenção e a aplicação..


Que o Soberano Jeová Deus os abençoe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...