Jump to content
caio3211

tela cinza ao atualizar OSX 10.6.8 combo

Recommended Posts

galera presciso de uma ajuda aki pf.... estava com a versao retail do 10.6, entao resolvi atualizar para o 10.6.8 por questoes de compatibilidade... tenho um i5 (Sandy Bridge) e estava cm problemas de kernel panic durante a instalaçao, dei uma pesquisada e axei UpdateHelper, executei o msm antes de começar a atualizaçao e ocorreu td certo.... mas quando fui reiniciar nao deu aparentemente nenhum tipo de erro a tela de boot carrego mas quando vai carregar a mesa nao carrega e a tela fka toda cinza.... não sei oq fazer peço ajuda d vcs



configuraçoes do notebook :


modelo: Positivo SIM+ 8700

Mobo: Positivo SW6H

Processador: I5 2410M 2.5 GHz (Sandy bridge)

Ram: 8 GB

Link to comment
Share on other sites

Arthur deu super certo aki mt obg msm, pela paciencia tb, pois comecei agr rs


Estou tendo dois problemas tbm nao qero pedir dmais, mas se puder me ajudar fko grato



O problema e o seguinte: eu tenho 8gb de ram mas o sistema so reconhece 4gb

Outro problema e a resolucao q fka em 1024x768, quando meu munitor consege rodar a 1366x768


Uma outra duvida... Eu tenho a imagem do osx lion aki, sabe me dizer se consigo atualizalo por esta imagem?

Link to comment
Share on other sites

olá


lê o post para hd 3000 com atenção


tens de usar macbookpro8.1 smbios


e voltar a instalar as kext k moveste..


não sei k imagem é.. mas deve ser uma imagem de instalação..


ou seja vais fazer nova instalação


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


deve existir uma pasta na raiz do hd


intelhd_backup


voltas a instalar o k está dentro dela com um utilitário de instalação de kext


e tentas novamente o boot


-f -v


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


usa chameleon wizard para gerar 1 smbios de macbookpro8,1


que deve ser guardado em Extra


de qualquer das maneiras penso k estás a perder tempo em snow


para teres suporte nativo a teu cpu e video .. tens de ter minimo 10.7.3



bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Entao artur, resolvi instalar o mavericks msm, e o proprio sistema reconheceu quase td, ethernet,Ram,processador, a Hd graphics 3000 com resolucao maxima... Resumindo reconheceu 80%


Mas gostaria de saber pq n consigo mostrar a porcantagem da bateria


Obg desde ja e feliz ano a todos vcs

Link to comment
Share on other sites

olá


para a bateria 2 fix


1 fácil - instalares estas 2 kext


http://www.osx86.net/files/file/2320-voodoobattery-lion-mountain-lion/


deve funcionar


outro por dsdt


http://www.insanelymac.com/forum/topic/272459-appleacpibatterymanagerapplesmartbatterymanager-for-lion/


este k agora uso.. mas é 1 fix muito pessoal q tem de ser aplicado e testado.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá


Chimera é um bash mal feito baseado no real bootloader Chameleon

Faz download do chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/


Configura ele, criando 2 arquivos princiapais com ajuda do app Chameleon Wizard:

*org.chameleon...

*SMBios


Instala a kext FakeSMC e outras que artur te indicou com ajuda do app Kext Wizard e ativa P e C States com ajudo do app CW...

Tenta dar boot pelo HDD direto e ver o que acontece, só depois de ter o sistema em 99%, ou seja trabalhando bem é que tu tens que atualizar para outras versões.


Dà uma lida bem dada aqui para compreender as coisas e não sair fazendo por fazer: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Link to comment
Share on other sites

Obg amg.... Oq eu fiz foi o seguinte ja instalei o fakesmc, instalei tb a outra kext do q o artur me passou....


Eu tbm usei o cw e fiz o smbios e este q vs falo, ai salvei na pasta /Extra


Só q o aconteceu foi o seguinte depois q reinicei na hr de fazer o login para abrir o sistema simplesmente trava td, e o mouse e o teclado para de funcionar


Ai eu entrei em modo -f exclui os dois arqivos q colei na pasta /Extra reiniciei e volto ao normal



Sabe me dizer oq aconteceu?

Link to comment
Share on other sites

Olá


O teu hadware é o mesmo que está na mini assinatura(em baixo doteu nome, numero de post, etc...)?


Para fazer o sistema começar a usar a AICPUPM e ter gerenciamento de energia é necessário algumas coisas além do P e C States que pedi pra tu marcares.


Para teu hardware tenta iMac11,1/11,2 e roda o comando kextstat para ver se a kext AppleLPC esta carregada se não terá que criar uma DSDT e aplicar o patch para forçar o carregamento dela.


posta ai teu org.chameleon.... pra eu dar uma olhada

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...