Jump to content
artur-pt

Mavericks 10.9.1 is out

Recommended Posts

olá boa noite


Instalei a actualização 10.9.1, quando reiniciei deu kernal. Como tinha uma copia de segurança do time machine que fiz antes de instalar a actualização repus e só tive de reparar o boot para ficar tudo em condições.

depois lembrei-me e descarreguei o mavericks da apple store já com a versão 10.9.1 e através da pen de arranque formatei o disco e instalei a versão 10.9.1 de raiz e ficou a funcionar só que fiquei, que desse conta, sem net, sem kext da placa gráfica e nao sei como resolver. Estou a tentar reinstalar a copia de segurança do time machine até encontrar solução para por a versão 10.9.1 a funcionar direito... Alguem me dá umas dicas? usar ou criar uma DSDT com o dsdt editor, mas em win ou mac e que patches meter mais? ou usar kexts e quais as apropriadas?


Obrigado


Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

olá


as kext , são as k usavas antes para a net , as da gráfica tens de repetir o procedimento anterior para ativar a gráfica..


instalaste o sistema de novo.. por isso está como vem para 1 mac..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta...


O questão é que nunca tive problemas com a kext da net, as únicas que tinha era do som e da placa gráfica.... Portanto não sei qual ou quais as kext da net e como fazer para funcionar.

Já agora, lembro-me que para o mavericks a kext para a placa gráfica foi diferente do que para as versões anteriores... eu sei como editá-las sabendo o o ven Id e dev id e com o plist edit, mas nao sei qual delas é... Como saber isso?


E se fizer o download da pasta extensions na versão 10.9 depois nao posso substituir a pasta ou substituir as kext corretas através do kext wizard?


Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

olá de novo


Problemas detetados:


a amd5000controller não consigo editá-la porque não tem ficheiro plist

não consigo ligar á apple store, quando tento iniciar a sessão diz erro desconhecido...


net já tenho com a instalação de raiz;

som já tenho com a kext vooodo;

consigo editar a ketx amdradeon3000, porque tem ficheiro plist


O que fazer para por a placa gráfica a funcionar e conseguir ligar á APP STORE?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Esse problema do plist deve ser porque você removeu as kexts do instalador. É melhor apenas mover as kexts na hora de instalar, para depois poder recuperar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

então é assim pernacabeluda...


Como fazendo a actualização para o 10.9.1 através da app store, quando reeinicio aparece-me o kernel panic, eu optei por baixar a instalação completa do mavericks já na versão 10.9.1. Com a pen de arranque criada já para o 10.9.1, arranco o pc formato o HD e instalo o mavericks com a versão 10.9.1, mas fico sem som e sem qualidade na placa grafica, e sem boot é claro.

Então instalo o chameleon, instalo a kext voodo para o som e funciona, mas quando vou ver as kext da placa grafica ( instaladas de raiz) que são a AMD 5000controler e a amdradeon3000, só me deixa (porque tem o ficheiro plist) editar a a amdradeon3000, porque a amd5000 nao tem ficheiro plist.

Alem disso nao consigo entrar na app store, quando entro dá-me erro desconhecido... penso k já tive isso uma vez e tive de entrar num lado qualquer e editar um ficheiro substituindo de false para true, mas já nao me recordo....


Neste momento, como me cansei já de instalar e desinstalar a versão 10.9.1, repuz uma copia de segurança do time machine com a versão 10.9 actualizada ao máximo.


Se puderem ajudar agradeço....


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


acho isso difícil.. so se for o som por hdmi...


e se for por hdmi devia funcionar..


realmente em 10.9.1 a applehda é atualizada.. podes sempre usar a anterior.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


a kext está no instalador ou na imagem k vais usar..


procura ai no forum tem vários tópicos como resolver o problema da app store


bom hack

 

Boas

finalmente resolvi o meu problema para a atualização 10.9.1.

Criei uma copia de segurança no time machine do meu Macbook pro 13" e repus no meu Hackintosh, fiz mais umas alterações nas kexts da gráfica e da Net e está a funcionar tudo bem...

estou é com um problema no som que não sei que kext utilizar para este hardware:


Alguem pode ajudar? tenho colunas 5.1 e placa gráfica com saída hdmi e nao tenho som em nenhuma delas.


Cumprimentos

45668073_Capturadeecr2013-12-27s22_24_35.thumb.png.daddd65e0d5449080db3c643265bc64a.png

Link to comment
Share on other sites

Olá estou enfrentando problemas apenas pra subir o os x 10.9.1 Fase 13B42 com a minha Gforce 8400 GS 64Bit 512MB, tanto na hora da instalação quanto depois de instalado, com ela plugada no pc não sobe de jeito nenhum, basta apenas retirá-la do pc e o os x 10.9.1 Fase 13B42 sobe de primeira. Já tentei subir com: “-f -v” com “-f -v Graphics Enabler=No” e de jeito nenhum vai, outra coisa nem em modo verbose consigo ver qual é a mensagem na tela que para pois não dar pra ver por que assim que ele vai carregando ele simplesmente inicia o pc e já foi. Alguém tem alguma suspeita do que pode ser?

Outra coisa caso eu use a DSDT.aml com ou sem a placa 8400 GS 64Bit 512MB o sistema não sobe.


Abaixo seguem minha configuração:



•CPU Intel® Core2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz, 2666 MHz (x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4)

• Placa Mãe: DG43GT Intel G45/G43 Express Chipset

Intel® ICH10 Family 4 port Serial ATA Storage Controller 1 - 3A20 [8086-3A20] [NoDB]

Intel® ICH10 Family 2 port Serial ATA Storage Controller 2 - 3A26 [8086-3A26] [NoDB]

Intel® ICH10 Family USB Universal Host Controller - 3A34 [8086-3A34] [NoDB]

Marvell 88SE6101 Serial ATA II Host Controller

• Firewire: Via 1394a OHCI

• Memória: 2x2GB Kington de 800Mhz Total: 4GB

• Rede: Intel® 82567V-2 Gigabit Network Connection

• Geforce 8400 GS 64Bit 512MB

• Audio: ProFire 2626 da M-Áudio

• Teclado/Mouse: USB


Kexts na Extra:

FakeSMC

NullCPUPowerManagement



org.chameleon.Boot.plist:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




Default Partition

hd(0,2)

EHCIacquire

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Graphics Mode

1920x1080x32

GraphicsEnabler

Yes

Instant Menu

Yes

Kernel

mach_kernel

Legacy Logo

Yes

PciRoot

1

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

Chamatic

UHCIreset

Yes

busratio

26





Em anexo vai minha DSDT.


Atenciosamente,

Belo2010

DSDT.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Consegui atualizar para o 10.9.1, mas estou com um problema no iTunes que fecha sempre que ativo minha placa gráfica. quando desativo a aceleração o iTunes funciona perfeitamente. segue abaixo o print de minha tela:


https://app.box.com/s/o4j2tcj2nb2qcut5etlx


alguém tem alguma dica do que poderia estar causando tal conflito?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...