Arian Priolo Posted August 10, 2022 Share Posted August 10, 2022 Bom dia pessoal tudo bem? estou iniciando no mundo do Hackintosh, tenho um dell Vostro 14 3468 com um I5 7200u, 8GB RAM, porem estou com muita dificuldade de encontrar uma EFI e Versao do macOS recomendada para esse notebook, alguem poderia me auxiliar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 10, 2022 Administrators Share Posted August 10, 2022 Siga o tutorial e use a pasta Kabylake Notebook. Use o Monterey https://www.olarila.com/topic/20908-guide-easy-fast-and-perfect-hackintosh-vanilla-step-by-step-clover-and-opencore-bootloader-windows-linux-or-macos/  Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arian Priolo Posted August 10, 2022 Author Share Posted August 10, 2022 Consegui instalar, porem utilizei o Catalina, porem o launchpad não funciona, recomenda trocar a versao para o monterey? ou eu consigo instalar os kexts que faltam agora? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 10, 2022 Administrators Share Posted August 10, 2022 Instala o Monterey. Não tem pq usar o Catalina hj em dia se o seu hardware tem suporte. Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arian Priolo Posted August 10, 2022 Author Share Posted August 10, 2022 Estou baixando o Monterey, para instalar o Catalina eu usei a EFI que vc disponibilizou, ela deu certo porem fiquei sem o mouse do notebook, o monterey corrige isso? e eu tive um problema tambem, quando instalei e reiniciei a maquina quando fui dar boot novamente fiquei preso em uma mensagem de 'Found 2 items in group'Â e nao consegui sair, alguma dica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arian Priolo Posted August 11, 2022 Author Share Posted August 11, 2022 Fiz tudo igual ao tutorial, com o monterey agora, ela esta dando boot normal, porem quando chega na maçã carregando, ele esta pedindo para ligar o mouse, e estou travado nessa parte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 11, 2022 Administrators Share Posted August 11, 2022 por agora use um mouse usb. tem de resolver o trackpad. Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arian Priolo Posted August 11, 2022 Author Share Posted August 11, 2022 Realmente deu certo, instalou tudo ok, porem no primeiro reload estou travado em about 20 minutes remaining Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 11, 2022 Administrators Share Posted August 11, 2022 espera alguns minutos usb2 as vezes pode ser muito lento Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arian Priolo Posted August 12, 2022 Author Share Posted August 12, 2022 Consegui instalar com seu tutorial, porem cheguei na parte de configurar com o runme e não esta funcionando, a pasta sendme é criada mas o mac bloqueia o controle automatico do app, então estou sem o trackpad,wifi,bateria etc Oque fazer nesse caso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2022 Administrators Share Posted August 12, 2022 o wifi deve ser intel. veja aqui https://github.com/OpenIntelWireless/itlwm Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...