Jump to content
dubss

Inspiron 14R 5420 (Intel HD 4000)

Recommended Posts

Outra problema que acabei de notar

Quando vou gravar aúdio, meu microfone fica só chiando, qual a solução?

Aconselho a AppleHDA + DSDT patch, qual é o seu codec?

Link to comment
Share on other sites

Comigo sempre esta aparecendo uma mensagem de problema na instalação na tela seguinte a da escolha do idioma. Nao entendo, fiz tudo corretamente, ja gravei a imagem no pendrive novamente e sempre aparece o erro:" The OS X Installation couldn't be completed"


IMG_20131223_123135.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá!


Eu ja estava fazendo pelo chameleon. Quando tento pelo Clover fica tela escura, deve ser algo com o video.


Meu notebook é exatamente esse do tópico.


Será que tem algo a ver com minhas partições? por que criei uma para instalar o mavericks, já esta no formato Reg. cronologico... mas não é partição primária, na primária está o windows 7.

Link to comment
Share on other sites

Ola, bom dia.


Tenho um notebook deste mesmo modelo, porém estou com alguns problemas.


Primeiro, estou sem a tecla de " interrogação ". ( no dell a tecla fica bem mais abaixo, do lado da tecla "AltGr" ) teria alguma forma da mesma funcnionar. eu consegui somente de um jeito, Deixando o teclado no modo ABNT ao invés do ABNT2, porém assim eu fico sem o " ç ".


Outra coisa que está me incomodando muito é o fato de quando o sistema fica em repouso ele não retorna mais. a tela fica apagada e não acende. Tenho que desligar o note na força bruta, pressionando o botão de ligar por alguns segundos, e ligar novamente.



Desde já agradeço a atenção de todos!!!

Link to comment
Share on other sites

eu tenho o mesmo equipamento tudo esta certinho mais tem coisas que não consegui ainda como o consumo da bateria esta muito elevado, ja desativei a GT630m com dsdt, o repouso não funciona muito bem ele fica dormindo e não acorda depois, o brilho tentei via dsdt como esta no post mais no consegui, o WIFI foi um sucesso srrsrsr comprei uma placa compatível mini pcie e foi reconhecida pelo airport certinho, o touchpad ALPS funciona pêro o multitouch nao, quando tento abrir o aplicativo da erro diz que não acha nenhum touchpad ALPS ou Synaptincs.


seria bom a gente trocar uma idea para nos ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Ola, bom dia.


Tenho um notebook deste mesmo modelo, porém estou com alguns problemas.


Primeiro, estou sem a tecla de " interrogação ". ( no dell a tecla fica bem mais abaixo, do lado da tecla "AltGr" ) teria alguma forma da mesma funcnionar. eu consegui somente de um jeito, Deixando o teclado no modo ABNT ao invés do ABNT2, porém assim eu fico sem o " ç ".


Outra coisa que está me incomodando muito é o fato de quando o sistema fica em repouso ele não retorna mais. a tela fica apagada e não acende. Tenho que desligar o note na força bruta, pressionando o botão de ligar por alguns segundos, e ligar novamente.



Desde já agradeço a atenção de todos!!!

 

Sobre o layout do teclado, veja aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=31


E para ter o Sleep funcionando, o gerenciamento de energia tem que estar funcionando corretamente, como Video, USBs etc..

Veja aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

eu tenho o mesmo equipamento tudo esta certinho mais tem coisas que não consegui ainda como o consumo da bateria esta muito elevado, ja desativei a GT630m com dsdt, o repouso não funciona muito bem ele fica dormindo e não acorda depois, o brilho tentei via dsdt como esta no post mais no consegui, o WIFI foi um sucesso srrsrsr comprei uma placa compatível mini pcie e foi reconhecida pelo airport certinho, o touchpad ALPS funciona pêro o multitouch nao, quando tento abrir o aplicativo da erro diz que não acha nenhum touchpad ALPS ou Synaptincs.


seria bom a gente trocar uma idea para nos ajudar.

 

Para ter o Sleep funcionando, o gerenciamento de energia tem que estar funcionando corretamente, como Video, USBs etc..

Veja aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

sempre resolvi o brilho com um edit simples na dsdt. veja se entende >


"If your graphics is (for example) GFX0 (search it from ioreg), then you should find that device in dsdt. Under that device, there are other devices (usually LCD, CRT, TV...). Look for the device that has those methods (_BCM, _BCQ and _BCL) and then put Name (_HID, EisaId ("LCD1234"))."

 

Amigo, fiz essa alteração na DSDT e meu brilho não foi ativado, sabe o que pode ser?

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Link to comment
Share on other sites

- O repouso não funciona muito bem ele fica dormindo e não acorda depois, o brilho tentei via dsdt como esta no post mais no consegui

- O touchpad ALPS funciona pêro o multitouch nao, quando tento abrir o aplicativo da erro diz que não acha nenhum touchpad ALPS ou Synaptincs.

 

Amigo, estou com os mesmos problemas que voc.. Possuo o mesmo note também!!

Descobrindo como arrumar te dou um toque ;)

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...