Jump to content
caiocozza

Hack Congelando

Recommended Posts

Olá amigos, criei um pendrive com o myHack, subo a instalação apenas com GraphicsEnabler=Yes -v, porem notei que a instalação congelou diversas vezes, na terceira ou quarta vez consegui instalar, mas quando entro no sistema com as mesmas flags ele também congela com pouco tempo, não consigo fazer a instalação o boot loader nem instalar as kexts necessárias


A maquina que estou testando este hack é a seguinte


CPU Intel Celeron G1610

Mobo Gigabyte H61M S1

GeForce 8400GS 512mb

2x 2GB DDR3


Esta config antes rodava o ML, consegui instalar tudo direitinho na época.

Link to comment
Share on other sites

Dá a impressão que é problema de hardware.


Você já usou versões anteriores do OS X nessa máquina?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim o ML, porem com outro processador um i3 (não me recordo exatamente o modelo), pode ser algo relacionado a placa de video? Pois ela é bem antiga, o sistema apenas congela quando subo pelo chameleon, quando pelo clover ele reinicia, instalei pelo método do fórum (USB inicializável), se for a placa de vídeo há alguma indicação de alguma que seja de alguma forma mais compatível?



Edit...

Só pra explicar melhor, ele inicializa normalmente, carrega tudo, porem as vezes congela, quando em modo de repouso também

Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer um "load optimized defaults" no BIOS e configura as opções deste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


O hardware é compatível. Só se tiver algum defeito. Tenta fazer uma instalação do ML para ver se fica estável.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não creio que seja a placa de vídeo, mas você pode tentar com o onboard, apesar dele não ser suportado, deve funcionar no modo VESA.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tirei a placa de vídeo apenas para um teste, Estou fazendo a instalação de novo com -v GraphicsEnabler=No e ate agora tudo certo na instalação, acredito que não seja problema das outras peças pois as comprei ontem, e o procedimento de criação do pendrive fiz pelo meu macbook pois já tive problemas fazendo com o windows também

Link to comment
Share on other sites

Se for problema com a placa de vídeo, ela deve estar defeituosa, não é questão de compatibilidade.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenho essa dúvida também, pois é bem antiga e algumas vezes faz um barulho ensurdecedor, porem estava funcionando a pouco tempo em um hack mais simples com snow, se for mesmo ela acho que comprarei uma nova


Edit...

Subiu com -v -x graphicsenabler=no e fiquei um bom tempo mexendo, nenhum congelamento, acho então que o problema é a VGA que está quebrada.

Link to comment
Share on other sites

Tenho essa dúvida também, pois é bem antiga e algumas vezes faz um barulho ensurdecedor, porem estava funcionando a pouco tempo em um hack mais simples com snow, se for mesmo ela acho que comprarei uma nova


Edit...

Subiu com -v -x graphicsenabler=no e fiquei um bom tempo mexendo, nenhum congelamento, acho então que o problema é a VGA que está quebrada.

 

Possa ser que seja ela mesmo. MInha GTX 460 está com um problema parecido, que afeta tanto no Mac como no Windows. O PC desliga do nada, ou reinicia sozinho, e no mac fica congelando direto.

Link to comment
Share on other sites

Estou indo comprar uma hoje mesmo, vou pegar uma gt430 por ser mais barata pro uso que esta maquina terá, existe alguma incompatibilidade por parte desta placa? Vocês sabem?


Valeuuu

 

Cara, esquece essas Nvidia com arquitetura Fermi, pois é só dor de cabeça. Pega uma série 6xx, com o Pimentel falou.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Cara, esquece essas Nvidia com arquitetura Fermi, pois é só dor de cabeça. Pega uma série 6xx, com o Pimentel falou.

A 430 também é fermi, na verdade a GT 610/620 são apenas aprimoradas da 5xx


Arquitetura Fermi vai até a GTX5xx a GTX6xx já é Kepler ;)


Só falando pra ajustar as coisas, mas realmente é melhor pegar a GT6xx do que aquela.


Essa HD é boa, só seguir o guia de como ativa-la e pronto

Link to comment
Share on other sites

acho que esta tudo ok, reconheceu 1024mb, e esta rodando plenamente, temperatura esta boa também, acho que finalmente esta ficando 99% :lol:

 

Boa escolha cara. Estou usando uma 5450 da MSI aqui, enquanto não compro uma VGA nova. Não tive mais travamentos, congelamentos, desligamento automático e etc.


Acho que pra Hackintosh, a melhor pedida são as AMD mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...