Jump to content
Mac-B

Ajuda com OS X Mavericks Install DVD.dmg

Recommended Posts

Olá! Baixei o OS X Mavericks 10.9 Install DVD.dmg. Gravei no DVD DL e ao fazer o teste de instalação, mesmo usando um cd de Boot, aparece o problema que acontece com muitos: Problema com ACPI.

É possível desmontar o DVD.dmg e fazer um DVD.ISO bootável sem a necessidade de um cd de Boot, assim como ensinado aqui no fórum?

Ressaltando que é a nível de aprendizado (com mídias de DVD), pois já tenho o OS X Mavericks 10.9 instalado em um pendrive com o MyHack. Quero fazer uma cópia em DVD também.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Pode ser feito da mesma maneira que se faz desde o Lion


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728


Claro que algumas coisas são diferentes, como o local do mach_kernel


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3415

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estava pensando cá com meus botões:


Se eu criar uma .iso inicializável ela funfará apenas no meu notebook, por causa da DSDT.


Tem alguma possibilidade de rolar em outro pc

se no caso eu fizer o boot por um cd de boot com outra DSDT diferente ao invés da .iso?


HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

O melhor é fazer sem DSDT e desativar o power management. DSDT é pós instalação.


Eu converti a imagem raw para iso e postei aqui, só não pude testar pois não tenho DVD dual layer


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O melhor é fazer sem DSDT e desativar o power management. DSDT é pós instalação.


Eu converti a imagem raw para iso e postei aqui, só não pude testar pois não tenho DVD dual layer


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

 


Obrigado, eu mas ainda tenho a .iso e a .dmg aqui.

A .dmg posso modificar, pois permite leitura/escrita, a .iso vou deletar e criar uma nova a partir da .dmg após remover o dsdt.aml.


Hey tem uma forma de saber se tua imagem funfa utilizando DVD5, basta remover a packages que caberá num DVD5, se der boot, então a imagem que você já postou também funcionará. Foi assim que testei o meu antes de gravar a .iso completa para um Dual Layer.

Eu só tinha regravavel para DVD5, daí fiz o teste nela deu boot ok (só não vai instalar porque tá sem a packages), depois recoloquei a packages no .dmg e criei a .iso completa e gravei no DVD9, está funcionando, meu vacilo foi ter posto a DSDT, daí só funfa aqui.


Se for comprar DVD9 não compre qualquer uma, tem mídia que só dá dor de cabeça, aqui a que funcionou legal foi a Verbatim.

Quanto mais cara a mídia for e tiver rótulo com o nome da marca melhor.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu fiz porque tinha gente pedindo, não pretendo usar, prefiro pen drive.


Sobre o teste em DVD5 sem os packages, não adianta muito. O processo de boot é o mesmo de sempre, não tem o que dar errado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu fiz porque tinha gente pedindo, não pretendo usar, prefiro pen drive.


Sobre o teste em DVD5 sem os packages, não adianta muito. O processo de boot é o mesmo de sempre, não tem o que dar errado.



Entendo, no caso do DVD5 o objetivo era testar apenas o boot daí eu ter indicado, pra testar o resto da instalação só com o DVD9 mesmo que foi o que fiz depois.


Seguindo o tutorial do Lion e fazendo as alterações conforme as mudanças do Mavericks ( o machkernel do basesystem), no primeiro teste aqui tive erro.


Daí prestei atenção que na iso que eu ainda possuo do Lion: eu tenho o kernelchache e o boot.efi tanto nos locais normais quanto na raiz, enquanto que no Mavericks eles não estão na raiz, daí os copiei para a raiz e testei o boot novamente e nesse novo teste funfou.


No HD quando eu dava boot não precisava desta alteração aí.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Qual boot loader você usou?


Isso de kernelcache e boot.efi na raiz não faz o menor sentido, principalmente se estiver usando Chameleon, ele não carrega kernelcache para poder carregar as kexts da Extra, e boot.efi então nem se fala.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Qual boot loader você usou?


Isso de kernelcache e boot.efi na raiz não faz o menor sentido, principalmente se estiver usando Chameleon, ele não carrega kernelcache para poder carregar as kexts da Extra, e boot.efi então nem se fala.

 


Foi o Chameleon mesmo. Eu também acho sem sentido, porém só funcionou após ter feito isso. Eu sempre alterava uma coisa por vez para cada teste, daí sei que isso fez a diferença, talvez se levar em conta o fato do DVD em questão possuir o DSDT, mesmo assim também acho sem sentido.

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...