Jump to content
joaopaulomartins

Problemas com placa gráfica no Mavericks

Recommended Posts

Olá boa tarde


Instalei o OSX Mavericks e ficou tudo a funcionar mais ou menos direito, excepto a placa gráfica.

Criei a pen de instalação com o unishit 3.0.0, depois de instalado usei o multishit 6.0.0 e instalei usando o easybeast, o problema é que com o ML apareciam 2 kext que já sabia editar e o problema fica resolvido, mas agora essas kext não aparecem na pasta extensions e portanto não sei identificar quais as kext da placa gráfica para as editar. Inclusive deixou de identificar a placa gráfica que tinha porta HDMI e funcionava na versão anterior. Alguem me ajuda?


Vou colocar aqui o quadro de informação do sistema1033394659_Capturadeecr2013-10-23s17_35_39.thumb.png.afdfcb74089a8dad7b85986f46837dda.png75021803_Capturadeecr2013-10-23s17_38_00.png.0b018f9defb6719842a49016b5195bcc.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, baixe o chameleon e instale no lugar do multishit...pelo menos no meu caso, o suporte a gráficas da ATI ao menos sempre foi melhor usando o chameleon ao multishit.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

o enoch funciona mto bem também.


mas você não passou muitas informações, quais kexts você editava?...

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

o enoch funciona mto bem também.


mas você não passou muitas informações, quais kexts você editava?...

 

Olá. eu editava as kext : AMDRadeonAccelerator.kext e ATI5000Controller.Kext e ficava tudo tranquilo.

Mas agora que instalei o Mavericks essas kexts desapareceram da pasta Extensions, ainda tentei voltar a instalar as kext editadas usadas no ML 10.8.5, melhorou um pouco mas funciona muito mal, sobretudo se abro paginas de internet, (fica tudo a termer) dá-me a sensação que é o funcionamento da aceleração de gráficos que não está a funcionar...

53593457_Capturadeecr2013-10-24s00_40_14.thumb.png.d39ea9a56497076ddb01d0cd56458f34.png

Link to comment
Share on other sites

olá


a kext estão lá so tem outro nome


amd5000controller


amdradeonx3000


e pelo menos tenta sempre usar as kext de sistema da versão.. geralmente so problemas quando se age de outra maneira


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Alguém consegue perceber o porque disto? Abres-se uma imagem e ela distorce totalmente na pre-visualização.

Será alguma configuração do mac, será alguma falta de kext ou configuração nela? é muito estranho porque nunca tal me tinha acontecido em situações anteriores... Há alguma kext especifica para gerir a pre-visualização de fotos?[/b]

630064822_Capturadeecr2013-10-26s00_15_12.png.4d6f32d08a6cd9bcdaf33135b412e699.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

já agora uma informação extra que um grande amigo me pediu, ele criou o boot do unishit do mavericks, consegue chegar á tela de instalação mas de repente desligam-se todas as portas USB do pc rato, teclado, etc) e não consegue prosseguir a instalação... já tentou várias vezes e com varias flags mas nada.... ALguem tem uma solução? Obrigado pela atenção... Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Olá João


O problema do unishit é que normalmente ele faz o processo de boot generalizando qualquer maquina como mac pro 3.1 (pelo menos as versões mais antigas que já testei) e isso as vezes da "kp" dependendo do modelo do hardware, considerando ainda que a maioria dos usuários novos não tem noção de smbios para fazer a alteração.


Voce pode fazer esse processo citado pelo pimentel aproveitando o disco já criado pelo unishit tambem, nesse caso é só instalar o chameleon no disco do unishit.


Depois disso, já tendo baixado o chamaleon wizard, vá até a pasta extra do pen drive e edite o smbios.plist e o org.chameleon.boot.plist usando o chameleon wizard conforme mostra o tutorial do link anterior postado pelo pimentel.


boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá João


O problema do unishit é que normalmente ele faz o processo de boot generalizando qualquer maquina como mac pro 3.1 (pelo menos as versões mais antigas que já testei) e isso as vezes da "kp" dependendo do modelo do hardware, considerando ainda que a maioria dos usuários novos não tem noção de smbios para fazer a alteração.


Voce pode fazer esse processo citado pelo pimentel aproveitando o disco já criado pelo unishit tambem, nesse caso é só instalar o chameleon no disco do unishit.


Depois disso, já tendo baixado o chamaleon wizard, vá até a pasta extra do pen drive e edite o smbios.plist e o org.chameleon.boot.plist usando o chameleon wizard conforme mostra o tutorial do link anterior postado pelo pimentel.


boa sorte.

 

Olá Jucelio e muito obrigado pela resposta. Gostaria apenas de perguntar se a sua resposta é ao post que pus da dificuldade do meu amigo em instalar o maverick por as portas usb se desligarem ou se se referia ao meu problema das fotos se distorcerem quando as tento abrir com a previsualização.


Agora um aparte muito sincero e frontal. Já obtive aqui algumas respostas um pouco azedas em relação a duvidas que coloquei e em que me referiram um tal de tonycrap. Sinceramente eu sou novato nestas coisas e como tal isto parece-me uma guerra de sites ou de protagonismo, sinceramente não percebi muito bem. Eu como novato é normal que procure o máximo de informação possível nos mais variados sites que abordam esta temática, agora isso não quer dizer que seja mais apologista de um do que de outros. Na realidade, o site que mais consulto e onde exponho sempre as minhas duvidas e que as tenho resolvido é sem duvida aqui no olaria, porque em 1º tenho encontrado pessoas muito simpáticas, competentes e sempre dispostas a ajudar e com a vantagem de ser na minha língua mãe (português), o que não quer dizer que não saiba inglês, bem pelo contrário.

Link to comment
Share on other sites

Sobre a questão tonycrap, aqui tem uma explicação do motivo dessas ferramentas não serem suportadas no insanelymac, bem como aqui no Olarila


http://www.insanelymac.com/forum/topic/279451-why-insanelymac-does-not-support-tonycrapx86/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sobre a questão tonycrap, aqui tem uma explicação do motivo dessas ferramentas não serem suportadas no insanelymac, bem como aqui no Olarila


http://www.insanelymac.com/forum/topic/279451-why-insanelymac-does-not-support-tonycrapx86/

 

Ok, pernacabeluda, explicado e compreendido... Mas como disse não me sinto afetado porque penso que nunca postei lá nada, sempre que tenho duvidas ou quero aprender algo é neste site que o procuro...


Aliás esta questão foi apenas levantada por um post meu que disse k um amigo meu não conseguia instalar o mavericks porque quando chega á tela de instalação (escolha de idioma) as postas usb desligam-se e fica sem teclado nem rato.


E a minha questão e a principal tem a ver com o distorcer das imagens quando as tento abrir. "será que tem a ver com alguma definição de software ou com alguma kext?

2068594262_Capturadeecr2013-10-28s12_53_44.png.b54c67a62940b4342c0cf91f200272b2.png

Link to comment
Share on other sites


Olá Jucelio e muito obrigado pela resposta. Gostaria apenas de perguntar se a sua resposta é ao post que pus da dificuldade do meu amigo em instalar o maverick por as portas usb se desligarem ou se se referia ao meu problema das fotos se distorcerem quando as tento abrir com a previsualização.


Agora um aparte muito sincero e frontal. Já obtive aqui algumas respostas um pouco azedas em relação a duvidas que coloquei e em que me referiram um tal de tonycrap. Sinceramente eu sou novato nestas coisas e como tal isto parece-me uma guerra de sites ou de protagonismo, sinceramente não percebi muito bem. Eu como novato é normal que procure o máximo de informação possível nos mais variados sites que abordam esta temática, agora isso não quer dizer que seja mais apologista de um do que de outros. Na realidade, o site que mais consulto e onde exponho sempre as minhas duvidas e que as tenho resolvido é sem duvida aqui no olaria, porque em 1º tenho encontrado pessoas muito simpáticas, competentes e sempre dispostas a ajudar e com a vantagem de ser na minha língua mãe (português), o que não quer dizer que não saiba inglês, bem pelo contrário.

 

Olá João, a minha resposta é ref. ao caso do seu amigo.


O fato é que, no caso do tonycrap ele usa um bootloader baseado no chameleon, e como é apenas "baseado" pode ter por exemplo "flags proprias" que podem não serem usadas no chameleon por exemplo, então, se aqui for dado uma dica para voce usar flag tal, pode nao funcionar com o bootloader dele por exemplo, ou vice versa.


Sobre as questões ideológicas na verdade nao é bem uma guerra, é apenas pela forma como eles tratam as coisas, ao contrario do que todos os outros sites fazem, um exemplo simples se voce notar é o unishit que nao faz o trabalho de criação do pen drive se voce nao baixar um app OS X da apple store... nao faz sentido isso se o usuario estiver começando e nao tiver um mac rs... pelos principios da comunidade, ferramentas desse tipo deveriam funcionar de modo universal (para app's ou imagens de instalação), como no caso do MyHack. São politicas muito estranhas, fora a queixa de muitos desenvolvedores que eles se aproveitam do conhecimento da comunidade em causa própria sem citar as fontes.


Como eu disse antes em relação ao seu caso, normalmente o bootloader do tonycrap não trabalha muito bem para placas ATI, é mais voltado para placas Nvidia nas minha experiencias anteriores ao menos (como tambem se nota nos links patrocinados deles, tudo para compra de placas nvidia) então, opte pelo chameleon ou clover para melhores resultados.


boa sorte a voce e seu amigo.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá


Mas se quiser você pode disser pro teu amigo postar esse problema lá… no fórum de tony.


Ou você poderia muito bem incentiva-lo a seguir o real método OSX86, que está aprendendo conosco, mas se ele não quiser ele pode muito bem seguir pelo caminho mais fácil e alienado da história.


Tony não ajuda ninguém e bane um monte de gente que fala sobre outras ferramentas, se tu vai falar sobre iAtkos ou qualquer outra coisa fora do que ele “prega” tu é banido… essa é a realidade, nunca usei aquele site e nem espero usar, mas existem relatos sobre isso muito sérios…. até a própria regra do site dele explica isso.


Sem falar que ele é um ladrão… ele roubou coisas que ele não tem capacidade de criar.. modificou a interface adicionado aquela maça dele… modifica o nome e cria uma data estranha e põe um nome i seguido de alguma besteira com beast. Quem ele roubou só de exemplo: Nawcom que deu suporte para os CPU AMD…


Mas deixa pra lá que isso já ta mais do que explicado…. Agora sobre teu vídeo. Porque em lugares que deveria estar Azul está Laranja? Agora é a tela inteira que fica com imagem distorcida?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tony não ajuda ninguém e bane um monte de gente que fala sobre outras ferramentas, se tu vai falar sobre iAtkos ou qualquer outra coisa fora do que ele “prega” tu é banido… essa é a realidade, nunca usei aquele site e nem espero usar, mas existem relatos sobre isso muito sérios….

 

De fato, nas minhas primeiras tentativas de hack, quando me registrei no site deles, só porque citei uma distribuição que NAO FUNCIONOU e queria dicas de como instalar usando o metodo deles, ou seja, não estava recomendando nem perguntando dicas de como usa-la, fui banido rs.


Como se fosse muito diferente um DVD com bootloader como iatkos e um pen drive criado pelo metodo deles...ambos são alterações ao sistema original, portanto é uma grande hipocrisia tudo isso...é a realidade.


Eu abri outra conta lá depois mas nem participei mais depois disso, mas que o site é uma ditadura é... rs

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Eu também já expliquei o meu ponto de vista, tenho um mac portátil Pro e tinha um pc fixo com win que detesto e através deste tal amigo que falei, k também não é nenhum grande entendido, sabe apenas umas coisas, iniciei-me disto, mas a 1ª instalação que foi o Mountain Lion até foi esse amigo que o fez e portanto não sei que programas utilizou. Aquilo foi funcionando normalmente e portanto nunca fiz grande investigação. Agora que saiu o o Mavericks, tentei ser eu a fazer sozinho e só lhe perguntei a esse amigo como criar o disco para instalação e ele indicou-me o unishit 3.0.0 e como já tinha descarregado da Apple store para o macbook pro o mavericks tentei instalar neste fixo e na realidade correu tudo bem na instalação. Só agora nestas conversas que tenho tido aqui é que me estou a aperceber das diferentes alternativas que existem e das implicações. e Como é óbvio vou fazer as minhas escolhas.. ;)


Jucelio, o que me aconselha então? desinstalar o mavericks e voltar a instalar usando o chameleon em vez do unishit? já agora como isso se faz?

Link to comment
Share on other sites

Eu também já expliquei o meu ponto de vista, tenho um mac portátil Pro e tinha um pc fixo com win que detesto e através deste tal amigo que falei, k também não é nenhum grande entendido, sabe apenas umas coisas, iniciei-me disto, mas a 1ª instalação que foi o Mountain Lion até foi esse amigo que o fez e portanto não sei que programas utilizou. Aquilo foi funcionando normalmente e portanto nunca fiz grande investigação. Agora que saiu o o Mavericks, tentei ser eu a fazer sozinho e só lhe perguntei a esse amigo como criar o disco para instalação e ele indicou-me o unishit 3.0.0 e como já tinha descarregado da Apple store para o macbook pro o mavericks tentei instalar neste fixo e na realidade correu tudo bem na instalação. Só agora nestas conversas que tenho tido aqui é que me estou a aperceber das diferentes alternativas que existem e das implicações. e Como é óbvio vou fazer as minhas escolhas.. ;)


Jucelio, o que me aconselha então? desinstalar o mavericks e voltar a instalar usando o chameleon em vez do unishit? já agora como isso se faz?

 

Olá


O unibesat apenas instala o sistema no seu HD


depois dessa parte, voce pode seguir a instalação com as dicas aqui do fórum


...mesmo se instalou o multishit, pode instalar o chameleon depois, ele vai substituir, apenas se atente as dicas do smbios e org.chameleon.Boot.plist.


boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...