Jump to content
oldnapalm

Drivers para nVidia GeForce

Recommended Posts

A GTS 250 é equivalente a uma 9800 GTX, logo a kext é a NVDANV50Hal.

 

Vlw old pela pronta resposta.

Vou editar antes da instalação pra ver se consigo bootar sem -x.


Depois posto se deu certo, mas estou tendo muitos problemas pra subir sem flag, só sobe com -x.

_____________________________

Placa mae asus P8H61-M LX2 R2

Processador core i7 3770 3.4ghz

Placa de video gforce gts250

Memoria 8gb markvision.

Link to comment
Share on other sites

Antes da instalação não, tem que ser depois de instalar, nas kexts do HD. E o boot tem que ser feito pelo HD, não adianta ativar o GraphicsEnabler no Boot.plist do HD e fazer boot pelo instalador. Antes faça o pós instalação

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

 

Intendido Old, mas só a nível de curiosidade, minha onbord é intel hd4000, você acha que tem algum problema, tipo um conflito ou nada ver?

_____________________________

Placa mae asus P8H61-M LX2 R2

Processador core i7 3770 3.4ghz

Placa de video gforce gts250

Memoria 8gb markvision.

Link to comment
Share on other sites

o que fazer quando o PciRoot for 0?

Nada, 0 é o padrão, só precisa especificar se for 1.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos, bom dia!


Estou com problemas em fazer o snow leopard 10.6.7 reconhecer a geforce GT640 ddr3 2gb... já editei as kexts com o device id e troquei o bootloader para chameleon e o máximo q consigo é a minha resolução mas sem aceleração nenhuma! tb já tentei colocar o efi string direamente no boot.plist sem sucesso! não uso dsdt pq minha placa-mãe não precisa! (GA-Z77X-UD5H), tb não uso nenhuma kext de audio por usar interface de audio externa! O uso dessa versão do sistema é unicamente para rodar o Pro Tools 9HD com o crack q tenho, no 10.6.8 o crack roda mas o programa não!

Aceito sugestões a respeito pq já estou ha 4 dias tentando sem sucesso!

no meu boot.plist eu tenho as flags: GraphicsEnabler=Yes, PCIRoot=1


Abs!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Você instalou os drivers da nVidia? O Snow não vem com os drivers para Fermi, apenas para as séries anteriores (até 3xx)


http://www.nvidia.com/object/quadro-macosx-256.02.25f01-driver.html


Adiciona o ID nas kexts NVDAResman e NVDAGF100Hal.


Verifica se o PciRoot é realmente 1 e lembra que tem diferença entre PciRoot e PCIRoot.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Beleza... vou tentar aqui!

Obrigado!


Bem parece q estou perto pq agora eu instalei os drivers e ganhei apenas uma tela preta... como proceder?!

eu editei o NVResman e o NV*100Hal assim como o NVDANV50...


EDITADO:


O lance da tela preta eu conseguí resolver usando o comando arch=i386 mas mesmo com essas alterações ainda continuo sem resolução no vídeo! seria o caso de usar o NVEnabler?!


o q tem no meu Boot.plist:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>EnableHDMIAudio</key>
<string>Yes</string>
<key>ForceHPET</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1680x1050x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Instant Menu</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>-v arch=i386</string>
<key>Legacy Logo</key>
<string>Yes</string>
<key>QuietBoot</key>
<string>Yes</string>
<key>UseNvidiaROM</key>
<string>Yes</string>

</dict>
</plist>

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Acabei decidindo usar a antiga 8400GS mesmo... funcionou de boa!!

Obrigado pelas dicas q servirao no futuro!!

Abs!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

E aí galera... preciso de uma ajuda... instalei o 10.8.0, atualizei para o 10.8.5, depois instalei as kexts para minha gtx 660, inseri manualmente os ids nas kexts e na agpm, minha dúvida é a seguinte... Como sou iniciante, não fiz o boot início pelo pen drive de instalação pois achei muito difícil, quando coloco o FAKE.KEXT que está indicado na pós instalação da erro... Então deixei sem mesmo.... Esta td funcionando, inclusive a placa, pois esta rodando vídeos, o que antes não acontecia, mas não consigo ativa-lá... o nome dela não aparece nas informações do sistema... Como faço para ativar? E posso ficar usando meu hackintosh assim mesmo? Consigo ativar a placa dessa forma?

Link to comment
Share on other sites

olá


nunca ouvi essa de não usares fakesmc.kext .. é obrigatória para que 1 pc corra mac os x..


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


bom hack

 

instalei meu mac em um hd separado.... Não sei pq, mas se instalo essa kext meu Mac só funciona com -x aí removo e ele funciona normalmente... meu PC tem dois hds, quando dou o boot pelo pen drive de instalação só dou enterro no meu hd Mac, e ele entra....Esta a funcionar bem, só queria que ele reconhecesse minha placa de vídeo adequadamente... Estou conseguindo ver vídeos inserindo as ids nas kexts ndaresman e nvda40 e na agpm, mas não aparece o nome da minha placa ainda....


configuração de minha maquina

Asus P8H61 - M pro

8gb ddr3 (dois de 4)

Corel i5

gtx 660 2gb

Link to comment
Share on other sites


instalei meu mac em um hd separado.... Não sei pq, mas se instalo essa kext meu Mac só funciona com -x aí removo e ele funciona normalmente... meu PC tem dois hds, quando dou o boot pelo pen drive de instalação só dou enterro no meu hd Mac, e ele entra....Esta a funcionar bem, só queria que ele reconhecesse minha placa de vídeo adequadamente... Estou conseguindo ver vídeos inserindo as ids nas kexts ndaresman e nvda40 e na agpm, mas não aparece o nome da minha placa ainda....


configuração de minha maquina

Asus P8H61 - M pro

8gb ddr3 (dois de 4)

Corel i5

gtx 660 2gb

 

Não é só essa kext que ele precisa, voce tambem precisa que o sistema tenha processador funcionando adequadamente e o sistema de energia funcionando, então se não editou dsdt, precisa tambem da nullcpupowermanagement veja o tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646


essa kext é um quebra galho, o ideal é editar a DSDT.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Depois que re-instalei o Mavericks minha placa de video acho eu que não esta 100%, pois no youtube fica dando umas travadas quando passo a tela com vários vídeos em miniatura.


o que posso fazer pra resolver? e onde vejo se ela esta funcionando os 100% dela...


Minha placa agora é á GT630 2GB


obrigado desde de ja!

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

Na sua assinatura diz que seu processador é o i5-2500, portanto a placa de vídeo integrada é a Intel HD Graphics 2000 http://ark.intel.com/pt-br/products/52209/intel-core-i5-2500-processor-6m-cache-up-to-3_70-ghz

que não tem suporte no Mavericks. Isso deveria ocasionar problemas bem mais graves do que esse do YouTube. Acho que já é uma bênção ter conseguido instalar hehehe

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Nao estou usando a placa de video onboard e sim OFFBOARD... isso é o porque de esta funcionando beleza, so estou querendo ajeitar alguns ajustes!


Para a minha placa, quais dessas kexts devo editalas?


"Para algumas placas pode ser necessário adicionar o device ID nas kexts NVDAResman, NVDANV40Hal (séries 6xxx e 7xxx), NVDANV50Hal (série 8xxx em diante) e NVDAGF100Hal (série 4xx em diante)."



se alguém souber como ajudar, fico no aguardo!

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

As Optimus não funcionam no OS X. Quando tem vídeo Intel + nVidia, o nVidia só funciona se conseguir desativar o Intel no BIOS, caso contrário só funciona o Intel.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá, povo. Estou com um problema pra ativar minha GPU GTX 650. As kexts não possuem as propiedades que foram citadas para ativação. As kexts que o sistema carrega são a NVDAStartup e a NVDAGK100Hal.

Eu só consigo entrar em safe mode. E quando entro em verbose ele para aqui:


ERRO.jpg


Teria alguma solução?! As kexts do OS estão anexas.

KEXTS.zip

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...