Jump to content
oldnapalm

Drivers para nVidia GeForce

Recommended Posts

Tenta ligar um monitor externo.

OK. Vou tentar, mas antes o que fiz exclui a kex geforce e reiniciei. O sistema fez a leitura normal das kext's que entrei como -v e parou em nanosenconds mas o hd parece estar rodando ainda será que esta configurando a placa de vídeo ou não tem nada a ver?

Link to comment
Share on other sites

Quando aparece "system uptime in nanoseconds" é kernel panic, não adianta esperar.


As kexts que mais importam são NVDAResman e NVDAGF100Hal.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Quando aparece "system uptime in nanoseconds" é kernel panic, não adianta esperar.


As kexts que mais importam são NVDAResman e NVDAGF100Hal.

Ok. o que fiz reinstalei os drives retail cuda e dei o boot deu novamente a tela preta. Mas fiz o que me recomendou pluguei um outro monitor na saida do notbook e surgiu a imagem de entrada no sistema dei a senha mais não entrou. Neste caso a placa de video minha interna esta jogando a saida pra uma outra porta? pois esta placa é hdmi também deve ser assim xvga/hdmi algo assim

Link to comment
Share on other sites

Não, eu já li alguma coisa a respeito mas não conheço a solução. Eu acho que é problema nos drivers da nVidia, porque alguns Vaio tinham esse problema no Linux, aí saiu um update dos drivers e passou a funcionar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não, eu já li alguma coisa a respeito mas não conheço a solução. Eu acho que é problema nos drivers da nVidia, porque alguns Vaio tinham esse problema no Linux, aí saiu um update dos drivers e passou a funcionar.

OK. Agradeço sua atenção, vou estudar mais sobre o processo aqui. Vi que a Geforce.kext tem algo a ver com a tela preta retiro Ela e coloco o IOPCIMatch da placa e sob mas não esta dando QE/CI não ativa a aceleração gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Pois é... quando os drivers entram em ação o sinal vai para o monitor externo. Sem drivers (modo VESA) a imagem fica no interno. É isso, né?


Alguns casos parecidos se resolve com EDID forçado, mas acho que nos Sony não funciona

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208410

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

OI Amigos !! Estou rodando o Snow 10.6.3 em minha Asus Striker II Extreme .. e com muita ajuda do Cassio consegui colocar minha rede pra funcionar nela !!! :D

agora estou com um problema que minha placa de Video Geforce 9600Gt 1GB EVGA não quer acelerar o video ..

possuo dois monitores de video pois trabalho em Estudio de Gravação ..

e com os drivers iniciais que carrega, ela até funciona os dois monitores ..mais nao tenho aceleramento de video ..

eu li umas coisas que o front row ( programa ) que vem no snow .. ele usa aceleração do video .. e é um meio facil de saber se sua placa esta realmente ou não acelerando o video !!

e a minha geforce 9600gt nao acelera .. pois quando rodo o programa os dois monitores ficam de tela preta ..

e logo quando dou ESC, ele volta pro snow !!...


Old e galera !! será que esse procedimento do Tópico funciona para mim ?

tive vários problemas com o chameleon, pois toda vez que instalei ele nao aceitou dar o boot pelo HD ..

estou preso ainda no meu cd de Boot !! entao nao sei se seria uma boa instalar ele mais uma vez !!

Forte Abraço A todos !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Link to comment
Share on other sites

Acho que eu já falei isso, mas novamente: a primeira coisa é se livrar do CD, deixar o boot funcionando pelo HD, depois você pensa em ativar o vídeo. No primeiro post tem 4 formas de ativar, use apenas uma delas. Se uma não funcionar, remova antes de testar outra, nunca use dois métodos ao mesmo tempo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

nao consigo fazer com que o lion entenda a capacidade de minha nvidia 9500GT. o maximo que consigo é 1600x900 e o hdmi nao funciona. alguma dica? ps: sou novato...


estou em um desktop, mother intel DP67DE, lion rodando direitinho, com peequenos problemas como este por exemplo...


ah... a minha 9500 tem 1mb, dvi e hdmi apenas


ven ID 10de, DEV IV 0640

Link to comment
Share on other sites

O primeiro post tem várias dicas, diga o que você tentou.


Use apenas um método de ativação, nunca dois ao mesmo tempo. Se nenhum funcionar, use um dos métodos em conjunto com botar o ID da placa nas kexts originais (final do post).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Gente, estou desesperado com a gtx 560m. Tem alguma outra solução nova na internet.

Já testei quase todas e não consigo estabilidade para editar no final cut X que tem integração (exige bem da GPU) ou final cut x.

O OS trava do nada. :/ freeza a imagem.

ASUS G75VW-RS72 • CPU: Intel Core i7- 3610QM 2.29GHz • RAM: 12 GB DDR 3 ELPIDA • HD: 240GB CORSAIR GS SSD (MAC OS) HD 2 750GB (Win 8) • GPU: GeForce GTX 670M 3GB 1920x1080 • OS: Mac OS X 10.10. (14A389) • BIOS: 223.

Link to comment
Share on other sites

Tem várias placas com esse problema, não é só a sua. Acompanhe este tópico, quem sabe aparece uma solução

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=247692

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Quanto a resolução de sua tela...

Você já tentou acrescentar no org.chameleon.Boot.plist (na pasta Extra) a linha abaixo ?


Graphics Mode

1920x1200x32


(Substitua com a resolução máxima que pretende alcançar e que sua placa suporte)


E depois dê um retorno por aqui se correu tudo bem !


Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá, tenho uma duvida


Considerando a instalação do Snow Leopard 10.6.8 com os drivers 256.02.25f1v1 (ultimo pack da nvidia, creio), as vgas mais antigas correspondente as séries GeForce 6 ou 7 só funcionam com o sistema rodando e, 32bit?


Tenho uma nvidia quadro NV440 256mb, ela usa o chip NV43 que é o mesmo usado nas séries GeForce 6, e queria usar ela com o SL 10.6.8, mas não consigo dar o boot... a tela entra, mas fica parada com o plano de fundo azul claro, que normalmente aparece antes de entrar a tela de boot, ou seja, ela chega a entrar no SL, mas não chego na tela de login...

 

1991723252_CapturadeTela2012-10-23s15_15_55.png.af29cd9b618dcd7f83141abbc1b57d52.png

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá,


sim, as que usam NVDANV40Hal (séries 6000 e 7000) só funcionam subindo o sistema em 32 bit.


Tente trocar a saída da placa de vídeo, ligue o monitor na primária que é a mais próxima da placa mãe.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá


Obrigado pela confirmação


Pois é, eu já suspeitava...rs Como eu uso normalmente uma GT8500 no minimo, achei que essa NV440 não iria rodar em 64bit.


Eu estou fazendo uma experiência com um Servidor Hp que esta na minha assinatura...ele estava com o Lion 10.7.4 e a GT8500, porem, resolvi dar uma cara mais "server" nele, como ele se propoe de fato e instalar o Snow Leopard Server nele, e no caso usar a NV440 ...


Como pretendo manter ele funcionando em x64, vou manter então a GT8500.


Obrigado.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Meu arquivos org.chameleon.Boot.plist que se encontra na pasta /Extra/ ja esta configurado dessa forma.


No arquivo org.chameleon.Boot.plist

	<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>PciRoot</key>
<string>1</string>

 

Depois usei o comando:

ioreg -lw0 -p IODeviceTree -n efi -r -x | grep device-properties | sed 's/.*<//;s/>.*//;' > device-properties.hex

 


Ja fiz isso também:


Edite o arquivo Info.plist das kexts e adicione o ID da sua placa (0xDeviceIDVendorID) na chave IOPCIPrimaryMatch ou IOPCIMatch

IOPCIPrimaryMatch
0x[color=#FF0000]06e4[/color][color=#008000]10de[/color]

 


Mas continua sem funcionar

Link to comment
Share on other sites

O PciRoot pode ser zero, verifique com o comando.


Em IOPCIPrimaryMatch vai o ID da sua placa, não o valor do exemplo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...