Jump to content
Valmon Abel Vieira

Acer aspire V5-471

Recommended Posts

Ola, galera. Sou bem novo aqui no forum, comprei o notebook mencionado no titulo, pelo custo e achando que conseguiria montar um hackintosh bem funcional. Consegui efetuar instalaçáo do Lion, mas a tal da wifi atheros AR5b125, esta bem complicado. Rodei o live CD do Linux Ubuntu 13, a wireless funciona e percebi que ele identifica a mesma como uma AR9485. Bem, Alguem tem alguma experiëncia com esta maquina ou Hardware parecidos?

Link to comment
Share on other sites

olá


ar9485 sem suporte...


2 hipotses


wifi usb pen


mudar a placa de wifi .. das poucas coisas k podes mudar num laptop


atheros 9285 / bcm 4311


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelo dica Arthur, vou espera para ver se algum homem de Deus faça esta placa de wifi funcionar no hack, hehehehe. Após tanta briga para montar um pendriver bootavel do mountain lion, unishit, diskmaker e por fim ter resultado com myhack, parti para instalação propriamente dita, mais surpresas, congelou em uma mensagem que não sei do que se trata e não consegui resolver. Podes me ajudar? Vou postar a imagem...

IMG_20131009_183020_1.jpg.b5d89208582d3cc71e0c06444b9a125e.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá


muito possivelmente terás de usar esta kext


http://netkas.org/?p=1072


mas tenta primeiro meter no boot


npci=0x2000


e acho boa ideia começares a pensar em usar as imagens do forum.. como deves entender.. não estamos aqui para dar suporte a outros métodos de instalação.. tudo isso k falaste tem forum.. se usares coisas doutros forums .. tens de postar lá teus problemas.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Controlador da BIOS já estava em AHCI, o windows aqui roda desta maneira. Quanto a kext tenho que colocar dentro do instalador?


Mais uma vez agradeço sua ajuda artur.


Realmente meus pensamentos divergem dos seus, achei que neste mundo MAC não teria distinção desta ou daquela distro, por pensar que a origem desta brincadeira que já esta bem seria, pelo que percebo, surgiu de uma única fonte chamada MAC OS X, bem por isso não me preocupei com os lugares aonde baixar os arquivos.


Assim mesmo fico agradecido....

Link to comment
Share on other sites

Hello.


Se queres instalar tem que ser dentro do instalador.

Se já instalou, mas o sistema não inicia, tem que ser no sistema.


Os métodos, Myhack, multishit e dentre outros, são diferentes dos nossos. O nosso método por assim dizer; nós instalamos tudo manualmente e aprendemos a ajustar… os outros métodos não te ensinam isso, uma vez que é só clicar e instalar, mas como vê… não é tão simples assim.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que isso não é simples. Ja tenho um hackintosh montado, se bem que eu instalei o iatkos L2, ainda não está bem funcional e estou querendo aprender mais, bem por isso me cadastrei aqui, por ver que realmente vocês vão a fundo nas questões que surgem e não são poucas. Enfim, estou tentando instalar no meu note e não quero utilizar distros prontas.


Ainda não entendi direito esta questão da kext mencionada pelo arthur-pt, não sei aonde devo coloca-la dentro do instalador, mas vou pesquisar e fazer mais alguns testes e bem possível começar isso da escala zero.


Valeu pela força...



E wifi para AR9485, nem pensar?

Link to comment
Share on other sites

Olá


Se queres um hack pra já. Podes tentar essa imagem: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


Não é distro, é uma imagem retail pega da appstore que foi adicionada o bootloader e algumas kexts essencias.


Acho que é muito recomendável pra quem é iniciante na coisa e necessita de um hack funcional. Se precisar pode adicionar essa kext que artur te deu no instalador.


Sobre a rede... acho que até agora sem solução.


Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Realmente meus pensamentos divergem dos seus, achei que neste mundo MAC não teria distinção desta ou daquela distro, por pensar que a origem desta brincadeira que já esta bem seria, pelo que percebo, surgiu de uma única fonte chamada MAC OS X, bem por isso não me preocupei com os lugares aonde baixar os arquivos.


Assim mesmo fico agradecido....

 

olá


podem divergir por isso és 1 ser pensante.. agora porque não postas lá teus problemas.. isso k penso.. aliás tem outra coisa.. toda a info tá disponivél ai no forum .. bem à vista de toda a gente.. só não utiliza quem não quer.. nossa experiência sobre o assunto é que pode não estar disponivel..


porque como deves calcular estão ai muitas horas perdidas sobre o assunto.. a criar tutos, imagens para boot, investigação de problemas.. para ainda estarmos a dar suporte a outros métodos... só não percebe quem não quer...


é mesma coisa que aconteçe em tmac .. vai lá postar que estás a usar myhack.. e vais ver o que aconteçe..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

amigo, seu wifi não funciona nem vai funcionar. recomendo que pesquise no mercado livre da vida por uma mini pci compatível.



é bastante simples, abra o note, veja se é mini ou half mini e compre conforme. pra trocar, é desparafusar 2 parafusos e desencaixar 2 antenas e por o outro da mesma forma.


quanto a instalação de distros e etc, nada impede de fazer, só que por serem por vezes defeituosas, os tutoriais e métodos podem não funcionar, além de isso se tratar de um fórum didático, e não de ferramentas automáticas.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...