Jump to content
Mirone

USB inicializável do Mavericks

Recommended Posts

O PC1 tem duas controladoras SATA (Intel e JMicron), em qual está ligado o HD? Se estiver na JMicron, muda para a Intel e configura SATA como AHCI no BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O PC1 tem duas controladoras SATA (Intel e JMicron), em qual está ligado o HD? Se estiver na JMicron, muda para a Intel e configura SATA como AHCI no BIOS.

 

Boa tarde Perna, desculpa a demora de resposta, bom é o seguinte, hoje cedo quando sentei ao computador eu fui olhar pela internet o que poderia ser e resolvi atualizar a bios do computador, e vi que existia uma bios editada para essa MOBO, atualizei e apareceu uma opção diferente na bios quanto a AHCI, ativei e funcionou perfeitamente, formatei o HD com o MAC, instalei o Clover (Clover_v2k_r2747) no HD, copiei todo o conteúdo da EFI do pendrive pra pasta do HD e funcionou muito bem, mas estava faltando o driver de rede e audio... comecei com a rede (minha Onboard queimou então uso uma off), procurei pela net e encontrei um .pkg da referente placa (RTL8139D), instalei no sistema e dei reboot...


Porém, agora o sistema não inicia mais, nem pelo HD nem pelo pendrive, e não queria ter que formatar novamente o sistema, teria solução pra reverter a instalação desse pkg? sendo que tenho certeza que o problema foi depois que o instalei...


segue em anexo uma foto da inicialização (testei com -v -x -f) e também o pkg da instalação da Ethernet...

RTL8139.pkg.zip

IMG_20140704_151509.thumb.jpg.eaeb0d956e10eec9fe3be7d8daa7a025.jpg

Laptop: Dell Inspiron 14 3437 | MacOs Catalina 10.15.1 | Processor: Intel Core i5 4200U Haswell 1.60GHz | Memory: 8GB | GPU: Intel Hd Graphics 4400 (1536MB)

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, só tenho o que agradecer ao Perna e também todos os outros do tópico, com eles eu consegui contornar qualquer problema que poderia ter ao montar o Mavericks no meu PC, estou usando agora no momento ele e estou bem satisfeito, agora só algumas coisinhas simples mas que não fazem muita diferença, Hack 99,9% Agradeço à todos...


Qualquer dúvida e eu puder ajudar estarei por aqui!

1873587166_CapturadeTela2014-07-04s21_34_40.thumb.png.d682722796d46d8c5847efe86e5f766f.png

Laptop: Dell Inspiron 14 3437 | MacOs Catalina 10.15.1 | Processor: Intel Core i5 4200U Haswell 1.60GHz | Memory: 8GB | GPU: Intel Hd Graphics 4400 (1536MB)

Link to comment
Share on other sites

Desculpe pelo duplo post, meu Hack está funcionando bem, porém depois de um tempo sem uso ele entra em modo de espera e não volta, sei que isso é problema com o Sleep, mas não sei bem como proceder a partir disso, coloquei um DSDT da minha placa (P5KC) que encontrei na net, mas não sei se o Clover está carregando o mesmo, como faço pra ver isso? agradeço desde já.

Laptop: Dell Inspiron 14 3437 | MacOs Catalina 10.15.1 | Processor: Intel Core i5 4200U Haswell 1.60GHz | Memory: 8GB | GPU: Intel Hd Graphics 4400 (1536MB)

Link to comment
Share on other sites

Começa te certificando que o power management está ativo, recomendo uma boa lida neste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Dificilmente vai corrigir o sleep usando uma DSDT achada na internet, até porque nunca foi uma boa idéia usar DSDT de outro PC, ainda que a placa mãe seja a mesma, principalmente Asus, em que a mínima diferença no CPU, memória, versão do BIOS, etc, pode causar problemas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Galera estou tentando subir no AtivBook 6 e realizei diversas tentativas e tive problemas a primeira subindo com chameleon no boot pois o clover também não subiu e usando -s parou na seguinte tela:


https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1764&authkey=!AAvefyl7Q_1RmQI&v=3&ithint=photo%2c.jpg


No outrou com GraphicsEnabler=No parou na seguinte tela:


https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1765&authkey=!ACkmRpU_ExN6IR4&v=3&ithint=photo%2c.jpg


Aparentemente está carregando mais fica só nesta tela.


Alguma ideia desde já obrigado.


Dae galera acabou que consegui resolver estou subindo agora a instalação com o seguinte comando dart=0 caso alguém tenha o mesmo problema fica a dica... valeu...

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Mesma coisa, tem que usar esse parâmetro sempre. Adiciona na configuração do boot loader.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Mesma coisa, tem que usar esse parâmetro sempre. Adiciona na configuração do boot loader.

 

Mesmo assim... continua travando na verdade depois de instalar não consigo subir a instalação feita no hd

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Então entra com -s e move as kexts de vídeo

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, vejam se podem me ajudar.

Já faz algum tempo que estou tentando fazer um Hack no meu Dell Inspiron 15r SE 7520 e vejo que muitos conseguiram.


Na primeira tentativa de instalar a tela ficava preta e nada acontecia, então removi dos Kexts de vídeo conforme mencionado no tutorial ai consegui instalar.

Só que quando dou boot pela segunda vez e escolho a partição onde instalei o OS X ele trava - veja imagem abaixo.

5cm8om.jpg


Este é o meu SystemInfo:

111j8ec.png

Link to comment
Share on other sites

Consegui... To mais faceiro que muleke quando ganha a primeira bicicleta :)


O que tive que fazer: No primeiro boot na partição onde instalei o OS X também tive que remover todos os Kexts de Vídeo assim o sistema subiu de boa.


Agora é trabalhar pra acelerar minha HD4000


Valeu pela Ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, já tem alguns dias que estou tentando subir o Mavericks e alguns problemas foram encontrados se puderem me ajudar:


1 - Instalei usando dash=0


2 - Instalei tambem o Chameleon (que nao criou a pasta extra. Entao criei e coloquei na raiz) e instalei o Chameleon Wizard


3 - Somente boot pelo usb quando tento pelo hd da a tela de erro de boot imagem abaixo:

https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1769&authkey=!AGG1ohMOYlm2zm0&v=3&ithint=photo%2c.jpg


4 - Depois de subir o Mavericks pelo pendrive já instalado fiz as seguintes configurações:

https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1770&authkey=!AGqLUJzTd-oMGcY&v=3&ithint=photo%2c.jpg

https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1771&authkey=!ACvPagQVhvu6ASM&v=3&ithint=photo%2c.jpg


5 - Preparei o HD para instalar o windows porém até o momento nao consegui nem o boot...


valeu

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

 

Dae Perna funcionou mais o teclado quando entra na tela de inicio nao funciona.


O boot pelo clover mais pela usb funciona o teclado e os parametros de video ficaram melhores do que o chameleon que nao ficaram tao boas.


Tem como ser o boot do clover... acho que até para o dual boot vai ficar melhor ou estou enganado?

Edited by Guest

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Se for PS/2 tem que instalar kexts

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...