Jump to content
DaRKPT

Actualização 10.8.2 para 10.8.5

Recommended Posts

Boas camaradas,


Tenho o ML 10.8.2 e queria actualizar.


Sei que tenho de fazer o download do combo update.


Mas para proceder a actualizacao que cuidados devo ter? Tenho de salvar alguns ficheiro para depois repor?


Abraco

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Olá.


Tem que ter em mente que teu hack tem que estar no mínimo 99% estável, gráfica habilitada, áudio funcionando e gerenciamento nativo também funcionando.


Todas as kext irão ser recolocadas então se usa VoodooHDA, mas não instalou AppleHDADisabler só removeu a AppleHDA, lembre-se que terá que instalar a AppleHDADisabler.


Seria também bom se tu fizesse uma backup de kexts e outros arquivos essenciais que usa para serem repostos caso precise.

Link to comment
Share on other sites

Grande pimentel



ja esta a bulir :D



mas o som esta muito baixo :( ja verifiquei nas preferencias, e ja tentei com phone e line out.... mas ta super baixo :(



tenho outro "problema" que é o seguinte, quando chega ao boot do chameleon, em vez de ele bootar logo, fica a espera que eu coloque flags para fazer boot, como que eu tivesse carregado uma tecla para colocar flags. anexo um print screen. como posso fazer com que isso n aconteça, que fique normal, desconta os 5 sgs e faz boot. ja tentei com quiet boot com timeout 2 3 5 e nada :(

 

photo.JPG.235210fe2e223f3219a1e3f5fb0d63ac.JPG

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Olá

ja esta a bulir :D

Essa eu não entendi. :?:


Usa VoodooHDA?


Se usa, no arquivo info.plist dentro da kext tem uma chave chamada VoodooHDAEnableHalfVolumeFix ativando ela fica com um som mais alto.

<key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key>
<true/>

Dá uma lida aqui nos problemas comuns: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180


Sobre o boot, isso é normal, aparece essa mesma tela para mim apenas aperto enter e entro n sistema. Não sei porque não funcionou com o quiet boot, deveria funcionar…

Link to comment
Share on other sites

olá


teu org.chameleon.boot está mal configurado


vê na parte de tema


e gui


exemplo

 

<key>AtiConfig</key>
<string>Langur</string>
<key>Boot Banner</key>
<string>No</string>
<key>DSDT</key>
<string>/Extra/DSDT.aml</string>
<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Instant Menu</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/smbios.plist</string>
<key>SystemType</key>
<string>2</string>
<key>Theme</key>
<string>Default</string>
<key>UseKernelCache</key>
<string>Yes</string>

 

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Usa VoodooHDA?


Se usa, no arquivo info.plist dentro da kext tem uma chave chamada VoodooHDAEnableHalfVolumeFix ativando ela fica com um som mais alto.

<key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key>
<true/>

Dá uma lida aqui nos problemas comuns: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180



Pimentel,


quando coloco true deixa de funcionar :(.... so mm com false. é que o som esta mesmo muito baixo :(

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

sobe todo PCM se não estiver a toda.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá


Mas deixa de funcionar como? O símbolo do Volume fica meio que transparente ou não aparece símbolo nenhum?

 


quando coloco "true" o simbolo fica a cinza e se carrego nele nao deixa mexer na barra. Vou ao audio nas preferencias de sistema e vou verificar o output e nao ha nada, nenhum dispositivo. Depois volto a colocar false e fica a funcionar...

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

amigo piementel



estive a verificar melhor o topico que me tinhas dado, e tinha o LINE GAIN no minimo em Solution 2: check "Use SSE2" in VoodooHDA prefPane



Muito muito obrigado :D


grande abraço



p.s.- agora tenho outro problema, quando ligo o pc e chego ao login, e meto a pass e começa aparecer o desktop bloqueia, faz isso 3 ou 4 vezes seguinte, e depois há uma vez que entra e durante a utlizacao fica bom.... caso volte a reinicar pode voltar a dar os mesmo probls... ja coloquei os ultimos drivers e tudo...

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...