Jump to content
miguel03

Upgrade de memória RAM e HD no Hackintosh

Recommended Posts

Olá outra vez! Fazia tempo que eu não aparecia por aqui. Tenho algumas dúvidas e acho que vocês sabem responde-las.

Seguinte, tenho um OSX Mountain Lion 10.8.2 rodando muito bem. Porém, noto que com o constante uso de programas pesados ele fica mais lento, obviamente pela pouca memória.


Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

Memoria: 2GB

Processador: DualCore Intel Pentium E2180

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GT

Placa de rede: Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet

Placa de som: Realtek ALC883 Intel 82801 GB


Por isso, gostaria de trocar para 2x2GB já que a minha placa mãe só aceita ate 4GB. Eu posso trocar normalmente? Qual o procedimento correto para isso?

Aproveitando, gostaria de trocar o meu HD, na verdade, adicionar um de 500GB para o sistema e o antigo deixar para o Time Machine somente. Existe alguma maneira de migrar para um novo passando o sistema e informações sem precisar fazer outro Hackintosh? E qual seria o procedimento para isso?

Essas alterações melhorariam a performace da máquina?


Obrigado como sempre!

Link to comment
Share on other sites

Olá


Troque normalmente, sem medo.


Parece que tu terá que criar outro hack mesmo, pois se não me engano Time Machine não trabalha tão bem em hack, só tentando pra ver, mas terá como deixar aquele HD antigo como Time Machine...


O resto é o mesmo...


Dica: O que deixa teu hack lento é a CPU e a gráfica também.

Link to comment
Share on other sites

Opa, beleza irei trocar as memórias então, você acha que não irá melhorar nada?

E na questão do HD, se eu instalar um de 500GB, por exemplo, e usar o programa SuperDuper para clonar, logo depois apagar o antigo e usar como Time Machine somente, irá funcionar?


O que você me aconselha a trocar para melhorar o desempenho?


Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Olá


Adicionar 4Gb vai melhorar muito, principalmente para gerenciar apps abertos.


Nunca usei esse tal SuperDuper, mas não custa tentar usa-lo e fazer o que quer


Mas como digo memoria não é tudo, te recomendo no mínimo um core i e uma gráfica melhor.


Te falo isso porque core i tem suporte para 64bits mais atual e os próximos OS X vão ser 64 nativo e a gráfica para poder trabalhar melhor e programas de manipulação digital

Link to comment
Share on other sites

Perfeito! Mas para migrar para um i5, por exemplo, o procedimento não seria como a troca das memórias, assim como de uma gráfica, certo?

Alguma placa gráfica para indicar? Uso bastante programas de edições em outro mac e gostaria de usa-los no desktop.

Planejo essas mudanças para um futuro Mavericks também.


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...