Jump to content
DaRKPT

10.6.0 update 10.6.5 Kernel Panic

Recommended Posts

Viva camaradas,



Tenho um Laptop HP i3 M350. Instalei o 10.6.0 retail com o Modcd. A instalação correu lindamente, ficou "tudo" a funcionar, som, trackpad. Nao tenho acelaração grafica, mas ia tratar disso depois do update. E tambem sinto o CPU do laptop muito muito quente, posso "resolver" isso com o NullCPUPowerManagement.kext até ter um DSDT como deve ser certo?!


Bem, mas quando faço o update para o 10.6.5, mesmo no fim da instalacao do pacote dá um erro e ve-se a consola com varias linhas a dizer KERNEL PANIC. Estou a fazer alguma coisa mal? Tentei instalar o iAktos s3 com diferentes boot flags mas reinicia.

Devo actualizar para uma versão diferente ou inferior?


queria dar os meus parabens aos "motores" deste forum, pois na minha opiniao é o forum mais explicito e lucido no q toca a hackintosh, e ainda mais em portugues! :)

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Olá


Reinstala e tenta um combo mais atual o 10.6.8.

Muitas coisas são corrigidas pela atualização. Só instala e logo depois já instala o combo.

posso "resolver" isso com o NullCPUPowerManagement.kext

Claro que pode. A NullCPUPM é pra isso até ter gerenciamento. No teu caso é só adicionar o p e c states no org.chameleon...


Esqueça as Distros e foque no retail :)

Link to comment
Share on other sites

Olá


Reinstala e tenta um combo mais atual o 10.6.8.

Muitas coisas são corrigidas pela atualização. Só instala e logo depois já instala o combo.


Claro que pode. A NullCPUPM é pra isso até ter gerenciamento. No teu caso é só adicionar o p e c states no org.chameleon...


Esqueça as Distros e foque no retail :)

 


Amigo pimentel,


então posso actualizar do 10.6.0 para o 10.6.8 seguindo este topico certo?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=162


Pensei que nao fosse bom ir directamente para o útilmo, isto porque vi algures aqui no forum alguem a dizer para ir para o 10.6.6 só entao para o 10.6.8.


Humm o P e C states no boot.list e fica rsolvido?? show de bola :DDD


abraço

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Depois da actualização devo instalar o legacy Kernel? Ou o meu CPU é reconhecido por o Kernel original?


Devo criar a minha DSDT ainda com o 10.6.0 ou é melhor fazer depois do update para o 10.6.8, ou é completamente indiferente?


Com uma DSDT a rolar impecável, posso actualizar através do Apple Software Update? Ou tenho de fazer sempre como refere o tópico que postei anterior " actualização para 10.6.8"


Peco desxulpa por tanta pergunta, e talvez se pesquisasse uma pouco mais o fórum tinha resposta a tanta pergunta. Mas já pesquisei tanto e tb sao respostas directas nao roubando muito tempo aos membros ,


Um muito obrigado especialmente ao amigo Pimentel

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Depois da actualização devo instalar o legacy Kernel? Ou o meu CPU é reconhecido por o Kernel original?

Teu CPU já reconhece desde o 10.6.5 se não me engano, então no 10.6.8 já está como nativo.

Devo criar a minha DSDT ainda com o 10.6.0 ou é melhor fazer depois do update para o 10.6.8, ou é completamente indiferente?

Não faz tanta diferença, mas faz ela depois do update. Assim poderá dedicar muito mais tempo para trabalhar nela.

Com uma DSDT a rolar impecável, posso actualizar através do Apple Software Update? Ou tenho de fazer sempre como refere o tópico que postei anterior " actualização para 10.6.8

DSDT serve mais para gerenciamento de energia junto com o SSDT, mas ter um hack funcionado perfeito com kernel Vanilla é o ideal para fazer a atualização. Nunca atualize via App Store antes de deixar teu hack 100% que vai muito além de ter somente DSDT rolando impecável.


Outros problemas adicionais é só perguntar. :D Abraços.

Link to comment
Share on other sites

viva,



Deu KERNEL PANIC tambem no update para o 10.6.8...


Como estou a instalar num portatil HP, deverei instalar antes o lapic kernel? Mas faz boot sem a string CPUS=1...


Ja tentei com o Lion, mas nao chega ao menu de instalaão, fica pendura no DSMOS ARRIVED e ja fiz com -x NO graphics cpus=1 npci etc etc... :(


vou tentar com a versao S.L. que é disponibilizada aqui no forum

Chato chato, é cair de costas e partir o pau, isso sim é uma azar!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...