Jump to content
Lipear

Mountain Lion Dell 1525

Recommended Posts

Boa noite galera, gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou tentando instalar o ML no meu Dell 1525, Core 2 duo, 4GB de ram e 320Gb de HD, baixei a versão ISO no TPB, e a USB aqui no forum mesmo. Estou com 2 problemas:


1° - Não consigo criar um USB inicializável com a imagem que baixei aqui, pois quando clico em "copy" para começar o processo no image writer, ele abre a tela do processo de cópia e fecha rapidamente, só ocorre isso com esse arquivo.raw, com uma iso funciona normalmente, ja tentei renomear para iso esse arquivo, mas tb nao funciona. Tenho um pendrive de 16GB.


2° - O meu HD não aparece no utilitário de disco, inicio o ML normalmente pelo iso que gravei em um DVD DL, o OSX inicia perfeitamente, na hora de abrir o utilitario de disco para formatar o HD, o mesmo não aparece, pesquisei um pouco e achei umas informações, como baixar uma kext para controladora IDE e etc, mas não entendi muito bem. Meu HD ja está em modo AHCI.


Segue uma foto do System info em anexo.

1081577850_Semttulo.thumb.jpg.9f23fa8092ca0c057637176ccb99acd4.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estranho isso, porque a sua controladora IDE tem suporte na kext original


/System/Library/Extensions/IOATAFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleIntelPIIXATA.kext


De qualquer modo, não recomendo instalar o ML nesse notebook, não vai ter suporte ao vídeo. Instale o Snow ou no máximo o Lion, pois o X3100 só tem suporte em 32 bit.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estranho isso, porque a sua controladora IDE tem suporte na kext original


/System/Library/Extensions/IOATAFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleIntelPIIXATA.kext


De qualquer modo, não recomendo instalar o ML nesse notebook, não vai ter suporte ao vídeo. Instale o Snow ou no máximo o Lion, pois o X3100 só tem suporte em 32 bit.

 


Sera que Instalando o Lion apareceria o HD ? Eu teria q iniciar ele em modo 32bits por causa do video, ou ele reconhece automaticamente ? o Video tem suporte nativo?

Link to comment
Share on other sites

O vídeo tem suporte nativo em 32 bit (iniciar com arch=i386), ou seja, só até o Lion.


Sobre o HD não sei, deveria reconhecer, tanto em AHCI quanto em IDE.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O vídeo tem suporte nativo em 32 bit (iniciar com arch=i386), ou seja, só até o Lion.


Sobre o HD não sei, deveria reconhecer, tanto em AHCI quanto em IDE.

 

Aproveitando o tópico, poderia me dar uma dica de algum notebook para comprar com grande compatibilidade para o uso do Mountain Lion/Marvericks?

Link to comment
Share on other sites

Modelo específico eu não sei, mas posso dar umas dicas, pega algum só com vídeo integrado (Intel HD) ou só com vídeo dedicado (ATI ou nVidia), não pega aqueles com ambos pois o vídeo discreto não vai funcionar. E verifica se a placa wireless é compatível.


Antes de comprar faz uma busca pelo modelo do notebook para ver se alguém já tentou instalar o OS X nele.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...