Jump to content
gominha99

[Dúvida] Formatação disco para dualboot

Recommended Posts

Olá pessoal , ficaria grato se pudessem me ajudar. Bom , estou instalando o mountain lion 10.8.4 no meu computador , sei que o hardware dele é compatível. No entanto , quero ficar com o windows 7 e o Mac. Como já estou no windows 7 , criei uma partição para o Mac de 300 gb (em NTFS , primária). No entanto no cd de instalação do Mac quando vou formatar essa partição criada , eu sou informado de que não foi possível concluir a formatação pois não foi possivel modificar o mapa de partições. Desculpe-me o incomodo , sabem o que pode resolver ?

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tenta usar o gParted num live CD do Linux para formatar a partição como HFS+

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo , então , achei melhor formatar o hd e mais tarde instalar io widows quando eu estiver no mac já . Mas agora me deparei com outro problema, uso um adaptador wifi encore enuwi g2 , ele tem suporte a mac , no entanto , quando instalo os drivers e o utilitario de rede da fabricante , o mac os x se recusa a abrir o "wirelles utility". Quando clico nele ele nao abre , fica na barra de aplicativos o icone dele piscqndo mas nao abre. Sera um problema do os x 10.8.4 ? Grato pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba esse driver é 32 bit, não funciona no 10.8, só até o 10.7 usando arch=i386.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Mas então não tem como eu usá-lo no ML ? Mas o estranho amigo é que baixei um outro driver para a realtek (desinstalei o antigo) que tem suporte a mountain lion , mas no entanto meu mac também não abriu o Wirelles utility ! Isso não é estranho ?

Link to comment
Share on other sites

Que driver é esse? Que eu saiba não existe driver para essa placa para Mountain Lion.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Que tu saibas e que eu saiba... realmente não existe mesmo, o chipset dessa placa do demonio LOL é o rtl8187b, e esse chipset só funciona em x86 ou seja usando a boot flag arch=i386, o que implica que isso so seja suportado até ao Lion, o mountain lion, não suporta o boot em 32bits.

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Galera... Agora so falta o dualboot... tentei e olha as telas:


A instalação tem que ser via pen drive já que o Sansumg ATIVBOOK 6 não tem drive de CD


https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1773&authkey=!AF77c8c_BbljYok&v=3&ithint=photo%2c.jpg

https://onedrive.live.com/redir?resid=5BBBF38AFDB189A4!1772&authkey=!AILBAKz0P4pJQ3w&v=3&ithint=photo%2c.jpg


Alguma luz... ? Valeu

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Parece que você instalou o Windows no modo UEFI, não vai funcionar com o Chameleon. Você tem que usar o Clover ou instalar o Windows no modo legacy (desativar o boot UEFI no BIOS antes de instalar).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Parece que você instalou o Windows no modo UEFI, não vai funcionar com o Chameleon. Você tem que usar o Clover ou instalar o Windows no modo legacy (desativar o boot UEFI no BIOS antes de instalar).

 

Dae Perna, conseguir fazer a instalação porém eu gostaria de deixar o clover como o boot... seguem as duvidas:


1 - Depois que instalei o Windows ele sobe o Windows direto sem opção... pensei em fazer o procedimento do booth1h porém ele vai subir com o chameleon e poderá dar erro, correto?


2 - O clover so sobe com usb, como eu procedo para deixar o clover como padrão sem usb, como instalei o chameleon e chameleon wizard pode dar algum conflito com clover?


Obrigado

Ativ Book 6, Monitor 15,6 pol - Processador i5 - Memória 8g - HD 1t - Sistema Operacional Mavericks/Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Se você instalou o Windows no modo legacy, pode manter o Chameleon, é só reinstalar o pkg, não precisa refazer o procedimento do boot1h.


Para usar o Clover no modo UEFI

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...