Jump to content
Pockets69

Multiboot em Legacy BIOS usando o Clover Bootloader

Recommended Posts

Seja mais claro, não está fazendo sentido o que você está dizendo.


Você disse que fez isto (coisa que eu nunca recomendei fazer)


Depois isto, que é outra coisa bem diferente


Eu nunca falei para criar partições pelo gParted, leia de novo.

 


Foi mal Perna, eu que acabei mandando errado. Eu não criei as partições pelo GParted eu converti elas assim como você disse. Porém essa parte criar as partições pelo Windows eu fiz por minha conta.


O problema é que o único sistema operacional que esta me dando dor de cabeça é o Windows, porque o Mac OS X e o Ubuntu (que instalei via UEFI) estão funcionando perfeitamente. Só o Windows que apresenta esses erros.


Muito obrigado pela atenção. Abraço

Link to comment
Share on other sites

O Windows para mim sempre funcionou assim, crio como HFS+ no utilitário de disco, depois formato em NTFS pelo gParted. Na hora de instalar não precisa formatar novamente, basta selecionar a partição.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O Windows para mim sempre funcionou assim, crio como HFS+ no utilitário de disco, depois formato em NTFS pelo gParted. Na hora de instalar não precisa formatar novamente, basta selecionar a partição.

 

Olha cara eu estou suspeitando que seja algum problema com o Rufus, vou fazer um disco de boot USB conforme mostra no seu tutorial. Então eu estou fazendo desse mesmo jeito, particionei o HD com o Disk Utility em 3 partes ambas em HFS+ e depois pelo Gparted formatei uma das partições em NTFS. Mas eu seleciono a partição, clico em Next e ele apresenta aquelas mensagens na parte inferior do instalador.


Muito obrigado pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Se você já tinha mudado o formato de uma das partições para FAT pelo utilitário de disco, não adianta apenas mudar de volta para HFS, tem que refazer o comando "partição" do início, caso contrário o HD continua hybrid MBR e o Windows UEFI não vai instalar nele.


Nunca usei esse Rufus, não sei se tem a ver.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se você já tinha mudado o formato de uma das partições para FAT pelo utilitário de disco, não adianta apenas mudar de volta para HFS, tem que refazer o comando "partição" do início, caso contrário o HD continua hybrid MBR e o Windows UEFI não vai instalar nele.


Nunca usei esse Rufus, não sei se tem a ver.

 

Olha perna. eu acho muito estranho esse problema. O HD esta em GPT e estou fazendo igual ao que você me passou. As partições estão todas em HFS. A formatação da partição do Windows é feita no Gparted, onde eu formato HFS para NFTS. Na hora de instalar o Windows 8.1 ele não deixa eu sair daquela parte do print que eu mandei. Eu estou pensando em usar o clover para gerenciar os sistemas UEFI e o chamaleon os sistemas em Legacy. Tem algum tututorial pra isso?


Muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Não tenho conhecimento sobre tal tutorial.


Realmente é estranho. Se você atentou para o que eu escrevi na resposta anterior e mesmo assim não funcionou, não tenho mais ideias.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites


Cara eu criei as partições pelo Gparted como você mesmo pediu e deu esse erro, eu estou criando o Pendrive do Windows pelo Rufus e já tentei o Modo MBR For UEFI e GPT for UEFI, ambos apresentaram o mesmo problema. Tem mais alguma dica pra me dar Perna? Existe algum tutorial sobre fazer esse esquema do Chameleon e Clover? Eu não tenho Bios UEFI, minha BIOS é antiga.


muito obrigado pela atenção

 

Perna, como eu devo proceder com essa instalação do Chameleon?

Link to comment
Share on other sites

Não entendi o que você está querendo fazer.


A única forma que conheço é essa do Clover com PBR alternativo e o Chameleon como boot1, não vejo como pode resolver o seu problema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...