Jump to content
diegosgarcia

Tela preta após atualização do 10.6.3 --> 10.6.8

Recommended Posts

Pessoal desde já agradeço a todos pela atenção, é o seguinte tenho um pc com a seguinte configuração C2D E8400, Asus P5KPL-AM/BR, 4GB (2x2GB ddr2 800), Placa de Video XFX 512MB 9800GTX.


A instalação do 10.6.3 Retail ocorre quase que normalmente com o iboot legacy + SL 10.6.3 retail, digo quase porque ao final tenho que resolver aquele problema de hd 4k injetando o boot1h mas até ai tudo bem, utlizo uma DSDT para a P5KPL-AM que pelo que vi é praticamente igual a AM/BR e instalo um pkg da rede que só funciona com o DSDT, tenho um probleminha com o audio também mas isso deixa pra depois, ao atualizar para o 10.6.8 o sistema começa a carregar mas em um dado momento a tela apaga e o led do monitor 23" fica piscando como se estivesse sem sinal de video, o disco aparentemente esta trabalhando, em fim a buxa é essa, sou iniciantissimo, estou mexendo com o hackintosh a 2 dias ja vi um caso identico ao meu mas ou não respondem ou fica sem solução ou o cara não volta pra dizer se resolveu ou não, resposta pronta talvez ninguém tenha mas talvez uma orientação dos mais experientes seria muito bom, fico aguardando uma boa alma :D

dfz1.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer backup das kexts da nVidia (NVDA* GeForce*) antes de atualizar.


Como você ativou o vídeo? Se foi com EFI string pode ser isto


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=569


Quanto ao KP da foto, remove a AppleHDA antes de reiniciar ao fim do update.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer backup das kexts da nVidia (NVDA* GeForce*) antes de atualizar.


Como você ativou o vídeo? Se foi com EFI string pode ser isto


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=569


Quanto ao KP da foto, remove a AppleHDA antes de reiniciar ao fim do update.

 

Então na verdade meu video ja subiu ativado ao termino da instalação, eu só mexi no DSDT editor para aplicar um patch pronto da minha mb mas vou fuçar la e ver como faço essa alteração, outra coisa quando da esse "KP" que eu ainda nãe sei o significado das siglas mas deve ser como o bsod do windows não tem como reverter não é, eu fiz uma imagem pelo gerenciador de discos para recuperar nessa situação ainda não testei mas é assim mesmo né ? o mais facil é restaurar o dmg criado?

Link to comment
Share on other sites

Se apagar as kexts na nVidia pode ser que funcione, mas sem aceleração gráfica.


O que eu sugeri foi fazer backup das kexts que funcionam antes de atualizar, para depois recuperá-las.


Para evitar o problema da foto você deve apagar a kext AppleHDA.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se apagar as kexts na nVidia pode ser que funcione, mas sem aceleração gráfica.


O que eu sugeri foi fazer backup das kexts que funcionam antes de atualizar, para depois recuperá-las.


Para evitar o problema da foto você deve apagar a kext AppleHDA.

Muito obrigado cara pela sua atenção, quando chegar em casa vou testar e depois digo o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tive tempo de testar, mas o probleminha com audio ja resolvi com uma kext para p5kpl am que habilita 5.1 ai mudei a caixa de som para outro conector de saida e agora o controle de volume funciona maravilhosamente bem, pois antes o volume era 0 ou 100%. Outra coisa apesar da minha vga estar instalada achei o desempenho dela um pouco fora, fui testar no Counter Source e notei uma certa lentidão...

Link to comment
Share on other sites

Primeiro lugar agradeço ao pernacabeluda que me ajudou com a tela preta e o kp após a atualização, o problema agora é o seguinte, restaurei os Geforce* e NV* do 10.6.3 no 10.6.8 com isso eu tenho resolução mas não aceleração, meus jogos não reconhecem a placa de video, o que poderia ter mudado nessa atualização para o video deixar de funcionar adequadamente ? na instalação retail com iboot legacy o video ja veio instalado e funcionando mil maravilhas mas após essa atualização que me trouxe contratempos que só consegui fazer subir apagando os arquivos acima...tem muita coisa na net mas ta meio dificil peneirar e posso acabar fazendo bagunça tentando resolver o problema....alguma luz galera ?

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de remover, apenas move as kexts para outra pasta para conseguir entrar no sistema, então tenta inserir o ID da sua placa nas kexts conforme explicado neste tópico, e reinstala as mesmas


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...