Jump to content

Recommended Posts

ESPECIFICATIONS

Computer model: Dell Inspiron 15-5557
Processor: Intel Core i7 - 6th generation Intel Core i7-6500U ULV
Speed: 2.5 GHz to 3.1 GHz Max Turbo Cache: 4Mb
RAM: 16GB DDR3L 1600MHz (2X8)
Display: 15.6”  FULL HD 1920x1080p 60Hz
Touchscreen: works fine.  
Camera: Intel(R) RealSense(TM) 3D Camera (Front F200) - 1280 x 720 (HD) at 30 fps (maximum) - Only depth mode
Video:

  • Integrated: Intel® HD Graphics 520
  • Discrete: NVIDIA® GeForce 930M with 4GB DDR3 - DISABLE

Audio: Realtek ALC3234CG
Communication: Dell wireless DW1820 + Bluetooth 4.0 - QCNFA344A

  • Wi-Fi: don’t have support.  I utilize HoRNDIS.kext (included on EFI) for Android USB Tethering.
  • Bluetooth: works fine. ¯\_()_/¯

Works on Catalina and Monterey.

Link: EFI Dell Inspiron 5557

 

Edited by Jacks.on
Atualizado link, Google Drive acusava virus
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

On 3/18/2022 at 6:09 PM, Jacks.on said:

ESPECIFICATIONS

Computer model: Dell Inspiron 15-5557
Processor: Intel Core i7 - 6th generation Intel Core i7-6500U ULV
Speed: 2.5 GHz to 3.1 GHz Max Turbo Cache: 4Mb
RAM: 16GB DDR3L 1600MHz (2X8)
Display: 15.6”  FULL HD 1920x1080p 60Hz
Touchscreen: works fine.  
Camera: Intel(R) RealSense(TM) 3D Camera (Front F200) - 1280 x 720 (HD) at 30 fps (maximum) - Only depth mode
Video:

  • Integrated: Intel® HD Graphics 520
  • Discrete: NVIDIA® GeForce 930M with 4GB DDR3 - DISABLE

Audio: Realtek ALC3234CG
Communication: Dell wireless DW1820 + Bluetooth 4.0 - QCNFA344A

  • Wi-Fi: don’t have support.  I utilize HoRNDIS.kext (included on EFI) for Android USB Tethering.
  • Bluetooth: works fine. ¯\_()_/¯

Works on Catalina and Monterey.

Link: EFI Dell Inspiron 5557

 

tenho o mesmo modelo que o seu, funciona bem no Mac Big sur tbm, funciona o combo jack, gestos do mouse e tela touch, até agora a única coisa que não conseguir fazer funcionar em nenhuma versão do mac foi o brilho da tela, as teclas funciona o slide no sistema também, porem o brilho não é alterado. HDMI e Brilho funciona após voltar do sono. no monterey o sistema nao iniciava direito e tinha alguns probleminhas então voltei para o Big Sur onde tudo funciona bem.

Link to comment
Share on other sites

On 3/20/2022 at 11:26 AM, ricardos7 said:

tenho o mesmo modelo que o seu, funciona bem no Mac Big sur tbm, funciona o combo jack, gestos do mouse e tela touch, até agora a única coisa que não conseguir fazer funcionar em nenhuma versão do mac foi o brilho da tela, as teclas funciona o slide no sistema também, porem o brilho não é alterado. HDMI e Brilho funciona após voltar do sono. no monterey o sistema nao iniciava direito e tinha alguns probleminhas então voltei para o Big Sur onde tudo funciona bem.

Olá Ricardo, primeiramente quero lhe agradecer. Pois o seu post na outra comunidade me incentivou a criar o meu Hackintosh... 😄

Em minha máquina esta EFI que disponibilizei funciona adequadamente o brilho da tela, o curioso é que possui dois atalhos de teclado:

1º Interage com o botão slide do sistema sendo:

  • Fn+S: reduz o brilho.
  • Fn+B: aumento o brilho.

2º São os atalhos originais (F11 - F12), trabalha de forma independente dos atalho acima e interage com a BIOS, mas este gera um conflito que reinicia o sistema caso pressionado rapidamente o atalho, detalhe que ativa este atalho se na BIOS estiver ativo a configuração:

  • General -> Advanced Boot Options -> Enable Legacy Option ROMs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Faz um teste com essa pasta e veja se funciona bem

EFI Dell Inspiron 5557.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 3/22/2022 at 6:24 AM, Jacks.on said:

Olá Ricardo, primeiramente quero lhe agradecer. Pois o seu post na outra comunidade me incentivou a criar o meu Hackintosh... 😄

Em minha máquina esta EFI que disponibilizei funciona adequadamente o brilho da tela, o curioso é que possui dois atalhos de teclado:

1º Interage com o botão slide do sistema sendo:

  • Fn+S: reduz o brilho.
  • Fn+B: aumento o brilho.

2º São os atalhos originais (F11 - F12), trabalha de forma independente dos atalho acima e interage com a BIOS, mas este gera um conflito que reinicia o sistema caso pressionado rapidamente o atalho, detalhe que ativa este atalho se na BIOS estiver ativo a configuração:

  • General -> Advanced Boot Options -> Enable Legacy Option ROMs

 

Obrigado amigo, fico feliz em saber que inspirei alguém, vou testar sua efi e a que o Mald0n disponibilizou, mas como ja tentei tudo pra resolver esse brilho ja chego a acreditar que deve ser alguma coisa no hardware, embora funcione bem depois do sono ou no windows. depois volto aqui pra avisar os resultados dos testes.

 

atualização 30 de março 2022

testei a sua efi, porem com ela o sistema nem chegou a subir, testei tbm a que o Mal0n disponibilizou , o sistema subiu porem tbm não funcionou o brilho, o indicador de que o brilho se altera aparece ao pressionar as teclas, assim como o slide no sistema também, porem o brinco não é alterando assim como com a minha EFI original onde o brilho so funciona depois do sono. Estou deixando minha EFI e um guia de como ativar o comboJack caso queira testar.

 https://drive.google.com/drive/folders/1DzZpxkZ9uOtRyxlfwjSGgfpLWUk0BXGh?usp=sharing

Edited by ricardos7
update
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...