Jump to content
Pockets69

Clover bootloader em BIOS legacy

Recommended Posts

Bom e como eu não desist facilmente, consegui instalar o 7 também e estou a fazer o post apartir dele :D


agora ve o estranho disto, como tinha dito na post anterior, tentei fazer boot pelo clover, onde ele detectou a pen, e não deu, tentei fazer o boot pelo a uefi bios do vbox (como fiz po windows8) e fazer boot do bootx64.efi, e nao deu, va-se la saber porque, comecei a olhar po bootloader e vi a opção de dropar uma shell EFI64 e como os terminais e as shells ja me salvaram a vida variadas vezes, experimentei, fiz os seguintes commandos:

fs7:

cd efi/boot

BOOTX64.efi

e para minha surpresa o installer arranca?? e nao arrancou quando eu escolhi o ficheiro usando a tal vbox uefibios, ou quando selecionei a pen drive no clover, e arranca por linha de comandos?

bom a verdade é que arrancou instalei e esta tudo a funcionar, tenho o osx 10.8.4 o windows 8 o windows 7 e o Ubuntu a fazer uefi boot, so me falta instalar o elementaryOS e o kali, estes irão arrancar com o chameleon, deixo aqui novidades amanhã.


EDIT2

Bom está tudo concluido o ultimo Sistema operativo esta instalado e a funcionar, portanto neste momento:

OSX

win 7

win 8

ubuntu

kali

elementary

todos a funcionar, os quatro primeiros estão a correr em UEFI os ultimos dois legacy, consegui o que queria obrigado pernacabeluda, vou tratar de escrever o tutorial como me pediste em portugues e ingles e deixa-lo aqui.

abraço

SteamBox - Intel Core i5 3570k, Gigabyte ga-z77n-wifi, Intel HD 4000, HDD 2TB, 8GB DDR3

ChromeBook Air - Intel Atom N450, Intel Integrated Graphics 3150, HDD 500GB, 2GB Ram

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...