Jump to content
jed852

Problema com DSDT

Recommended Posts

Ola Boa noite.

Eu possuo o ntoebook HP G42-330BR e instalei a Distro iATKOS ML2 nele.

e tive um bom desempenho do OS X exeto pela parte gráfica e a conectividade wireless


então procurei por uma DSDT e encontrei essa que esta anexa. encontrei no fórum tonycrapx86

só que no fórum dizia que era para o G42-220 como soa da mesma linha resolvi testar. mas não funcionou.

gostaria de saber o que devo fazer com essa DSDT para rodar legal aqui? ou se tem alguma compatível? eu já pesquisei

em vários fóruns sem sucesso.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

Olá,


para que você precisa de uma DSDT?


Todo PC tem DSDT, é uma tabela do BIOS. O que fazemos em hackintosh é editar a DSDT para torná-la mais parecida com a de um Mac, de forma que o OS X funcione melhor com um mínimo de modificações nos arquivos de sistema.


Distros como a que você está usando já são bastante modificadas para funcionar sem ajustes na DSDT, não tem o menor sentido usar uma DSDT modificada.


Outra coisa, não se usa DSDT de outra máquina, nem que seja aparentemente igual, quanto menos "parecida".


Se mesmo assim quiser editar a sua, leia o fórum DSDT, tem diversos tópicos sobre o assunto


http://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=7

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

é agora q vc disse faz sentido. pois vários tutoriais que encontro em fóruns e vou fazer no iaTKOS. já tem metade das coisas feitas. como apagar certas kexts. ou Criar a pasta modules e colocar o Resolution.dylib nela. eu vou fazer já ta feito uahauha. mas a resolução e outr problema q esotu trabalhando. o problema agora


que gostaria q vc me ajudasse sr Perna. e q encontrei umas kexts deste tópico do inanelymac


http://www.insanelymac.com/forum/topic/286092-guide-1st-generation-intel-hd-graphics-qeci/


queria testa-las mas requer o osx 10.8.3 ou 10.8.4 e pra minha surpresa o ML2 e 10.8.2 eu fiz a atualização pro 10.8.4 agra meu mac n inicia fica carregando para sempre. antes de reiniciar eu apaguei o AppleHDA.kext e outras Kexts de áudio. pois diziam q tinha q fazer isso. oq eu devo fazer? se precisar apagar mais alguma kext eu posso acessar o HD pelo meu Windows.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

Esse é o problema de distros, na hora do update a coisa fede, até porque quem instalou com distro não tem um bom conhecimento sobre o sistema, dificilmente vai conseguir corrigir o problema.


Por isso recomendo instalação limpa, dá mais trabalho mas você aprende sobre o funcionamento do sistema e se tiver algum problema vai saber como resolver.


Agora o que você pode fazer é boot verbose e tentar detectar o problema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

então esse é o problema com o verbose mostra mt informação mas na parte q acabao carregamento so fica falando de bluetooth e tal axo q n tem nada ver. pq c n me engano o sistema e pa iniciar no DSMOS Started! não é? parece q algo de vídeo q n inicia. e queria tentar recuperar essa instalação pq dessa vez tive mo progresso com os drivers e tal =/ antes qualquer problema reinstalava aushau

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

Deve ser problema de vídeo, você pode tentar boot com -s e estes comandos para mover as kexts


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677


No próximo boot usa -f (ignorar caches).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Vish n deu certo Sr perna cabeluda. melhor dexar essa disto keto. eu tenho uma DMG do 10.7.x vou reinstalar a distro ML2 e de la vou criar um pendrive bootavle com essa DMG para tentar uma instalação limpa. o problema perna. e que toda vez q tentei uma instalação limpa nenhum bootloader funcionava direito aqui. temo por n dar certo novamente. pensei ate em comprar o ML na app store mas temi por gaster o dinheiro sem funcionar bem.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

o que você me diz perna? Axo q vou comprar mesmo o mL original.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

#baixando pelo jeito so acaba amanha bem agra q já sei bastante sobre o OS X e post instalation pode ser q fique bem melhor q o iATKOS. me deseja sorte Perna =P se (ou quando) tiver problemar retornarei.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...