Jump to content
Sign in to follow this  
pernacabeluda

OS X Mavericks 10.9 DP1

Recommended Posts

Houve algum relato daquele problema que quando atualizávamos o 10.8 para 10.8.3 não iniciava, tinha que fazer rollback da AppleAICPI, no 10.9 há isso também ou sobe normal?

Precisa substituir kext da HD3000 ou remover para habilitar o QE/CI?

e ai galera eu fiz o pen driver certinho ai apareceu pra escolher o idioma mas depois disso aparece uma mensagem essa versão 10.9 não pode ser instalada neste computador

o que sera que pode ser?

Pode ser o SMBIOS que você está usando (ou que o boot loader definiu por padrão para o seu hardware), tenta mudar.

Também pode remover esta verificação no OSInstall.mpkg

if(!isSupportedPlatform()){
				my.result.message = system.localizedStringWithFormat('IC_Unsupported_Platform');
				my.result.type = 'Fatal';
				return false;
			}

Substitui o arquivo em System/Installation/Packages por este

OSInstall.mpkg.zip

Criei um Install do Maverick em uma partição que eu uso pra isso no HD, não consegui instalar porque está em MBR (Windows 7 em outra partição)

olá

podes tentar instalar em gpt e depois fazeres 1 restore para a partição onde keres em MBR

bom hack

Bem, eu vou esperar pelo MBR patch, mas já consegui fazer uma pen bootable, com o instalador do Mavericks. Tive alguns problemas com o AppleHDA e com o BluetoothHID kext, mas removi-os e lá consegui dar boot. Cumps

Depois de instalar preciso instalar algum kext, ou o sistema deve dar boot sem problemas?

Depois de instalar o Mavericks, acedi ao Windows e coloquei a NullCpuPowerManagement e FakeSMC em S/L/E. Agora estou a ter o erro AGPM Unkown Platform e o sistema reinicia (não dá KP). Alguma ideia?

Está a usar Clover ou Chameleon? Clover reinicia após kernel panic.

Não precisa colocar as kexts pelo Windows, usa o pen drive de instalação para fazer o primeiro boot depois de instalar.

Chameleon 2248

Se não tiver smbios. Plist, da o agpm error e fica preso. Se tiver smbios. Plist ele dá duas vezes o erro agpm e reinicia. No instalador ele tb dava o erro agpm, mas qdo eu pus o smbios. Plist ele ultrapassou o erro e eu consegui instalar normalmente.

Tenta boot com -f pois kexts copiadas pelo Windows ficam com permissões erradas.

Ficar travado na mensagem do AGPM pode ser problema de vídeo, tenta GraphicsEnabler=Yes ou No.

Qual SMBIOS está a usar?

Estou a usar smbios do mbp 8.2.

Reparei as permissões através de single usar e agora fico preso com o erro VM swap subsystem is on.

Edited by Guest

olá

mav é para desenvolvedores que é o k tu não és

fica num sistema operativo k já está lançado para o publico em geral...

e espera k saia o final...

so um conselho.. se n tens um sistema a funcionar 100% por exemplo em 10.8.4 nem sequer vale a pena partires para 1 + à frente..

bom hack

bom hack

olá

mav é para desenvolvedores que é o k tu não és

fica num sistema operativo k já está lançado para o publico em geral...

e espera k saia o final...

so um conselho.. se n tens um sistema a funcionar 100% por exemplo em 10.8.4 nem sequer vale a pena partires para 1 + à frente..

bom hack

bom hack

Boas Artur,

Obrigado pela recomendação. Eu já tenho o ml a 100%. Simplesmente gostava de experimentar o mav, mas acho que vou passar então.

olá

é DP1 tá cheio de bugs

até nos mac..

+ em hack.. deixa avançar a coisa...

para mim dp1 n presta

funciona mas cheio de problemas.. ainda + k apple se pôs a inventar.. novo safari.. nova gestão de memória..

sleep

tudo novo.. o caminho no futuro vai ser esse.. 10.8.5 tudo aponta para isso.. mas k tá bugado.. está

bom hack

olá c. frio

eu faço meus install por hd.. GUID uso tudo GUID mas penso k por pen é o mesmo método

partição 8 gb no hd por sinal a minha é a ultima

restore do basesystem para o hd (mesmo processo k ML, unica diferença é do mach_kernel que tens de buscar com pacifist e colocar na root / )

meti a pasta efi no base system

instalei em s/l/e do basesystem a fake e a voodoops2controller por causa do note.. ( repara as permissões pelo terminal ) vê ai como instalar kext pelo terminal

e fiz boot com clover...

no teu caso so deves precisar da fake..

bom hack

Ola Arthur-pt

nao estou conseguindo resultados na configuracao na instalacao do clover 1888 no pen drive,em relacao a nocaches,withkexts e um outro nesse mesmo sentido...e tb sobre um erro a respeito do bluetoothHCI..e -missing bluetooth transport.algumas vezes ...

colocado fake em efi/clover/kexts/10.9

c.frio

p.s.instala e roda ok com o chameleon..2246

Olá,

essa parte de caches e kexts mudou um pouco na r1865

http://www.projectosx.com/forum/index.php?s=&showtopic=2656&view=findpost&p=32009

Tenta isto no config ou seleciona pressionando espaço (não funciona mais em boot args)

<key>SystemParameters</key>
<dict>
   <key>InjectKexts</key>
   <true/>
</dict>

Isso de travar na mensagem do bluetooth pode ser vídeo, tenta ativar/desativar o graphics injection.

ola..

obrigado pernacabeluda...vou tentar por ai...

era para simplificar e acho que fizeram um tal de "sim quer dizer nao" com esse negocio de kexts..mas,como eu tb nao sou nenhum expert.. ta bom..rsrsrs

c.frio